Após passar por um reganho de peso de 20 kg, André Marques, 45 anos, voltou a emagrecer e perdeu 14 kg em três meses.
O famoso decidiu mudar os hábitos após realizar exames de rotina que mostraram algumas alterações em seu pulmão. A primeira atitude foi interromper o hábito de fumar: ele costumava consumir até quatro maços por dia.
“O médico disse que eu tinha um pulmão de alguém que é fumante há muitos anos, e eu nem fumava há muito tempo. Saí de lá e fiquei pensando, decidi que ia fumar meus últimos três cigarros. Vai fazer quase meio ano que não fumo”, explicou ele à revista GQ.
Poucos meses depois, André Marques perdeu sua cachorra de estimação, o que fez com que ele enxergasse a vida de outra maneira. Desde então, começou a fazer musculação cinco vezes por semana com o acompanhamento de um personal trainer.
“Comecei indo duas vezes na semana, fui aumentando a frequência aos poucos e agora costumo descansar na quarta e no domingo”, contou.
A princípio, André seguia um treino focado em full body, para o corpo entender os estímulos. Agora, ele divide por grupo muscular, treinando inferiores num dia e superiores no outro, por exemplo.
Marques entende a importância de se exercitar, mesmo que não morra de amores pela prática. “Eu nunca fui apaixonado por treinar, mas eu vi que está me fazendo bem, eu gosto muito da resenha da academia também, encontro uma galera que fazia Malhação, muitos amigos”, pontuou.
“Eu estou gostando de ir, acho que nunca é tarde para começar, e eu estou mais uma vez na luta. Quero deixar minhas articulações legais, para envelhecer bem e ter uma qualidade de vida legal”, completou o apresentador.
Vale lembrar que em 2013, André Marques passou por uma cirurgia bariátrica, quando tinha 162 kg.
André Marques não segue dietas restritivas
Por mais que esteja cuidando da alimentação, André Marques não é adepto de nenhuma dieta restritiva. Ele prioriza consumir “comida de verdade”.
“Eu comia tapioca de manhã todo dia, cortei e não como mais. Então, pela manhã eu como ovo e café preto, vou treinar e tomo um whey. Almoço é o clássico: frango, carne ou peixe, salada, um pouco de arroz e feijão. De lanche, às vezes whey de novo ou um sanduíche natural. À noite, ou a mesma coisa do almoço, ou uma sopa”, detalhou.
O ex-contratado da TV Globo explicou por qual motivo evita seguir dietas restritivas: “Esses erros todos eu já cometi, fazer dieta maluca dois meses, aí emagrece e depois ganha tudo de novo. Eu me permito, se final de semana quero tomar meu Aperol, tudo bem”, concluiu. As informações são da GQ.