Anticoncepcional Allestra 20 Engorda ou Emagrece?

Allestra 20 é um medicamento anticoncepcional que tem como substância ativa o Gestodeno e o Etinilestradiol. É um medicamento de uso oral e tem um preço mais acessível do que outros anticoncepcionais, motivo pelo qual é amplamente utilizado por grande parte das mulheres. É usado como método contraceptivo para evitar gravidez, mas seu uso está também atrelado ao tratamento da acne, bem como regularização da menstruação e redução dos sintomas da TPM.

Mas será que o anticoncepcional Allestra 20 engorda? Ou pode emagrecer em algumas mulheres? Veja algumas considerações abaixo e mais informações sobre esse medicamento.

Anticoncepcional Allestra 20 engorda?

Esta é uma dúvida que acompanha todas as mulheres no momento de escolher um anticoncepcional ou trocar por outro. Não se pode afirmar com certeza, mas estatísticas mostram que a maioria das mulheres que utilizam o Allestra 20 não têm alteração do peso. Portanto, aparentemente não se pode dizer que o anticoncepcional Allestra 20 emagrece ou engorda, pois ele parece manter o peso de suas usuárias estável.

Porém, algumas exceções podem ocorrer. Uma mulher conta que para ela o anticoncepcional Allestra 20 engorda, mas que não sabe os motivos reais disso. Para uma escolha assertiva, consulte um ginecologista para sanar dúvidas e optar pelo medicamento mais adequado ao seu organismo.

Como tomar?

Uma caixa vem com 21 drágeas que devem ser ingeridas por 21 dias, começando a ingerir a primeira no primeiro dia da menstruação e de preferência sempre no mesmo horário. Ao terminar a cartela deve-se esperar sete dias, intervalo em que ocorre o sangramento menstrual, e então, no oitavo dia, inicia-se uma nova cartela normalmente.

Efeitos colaterais

Alguns efeitos indesejados podem ocorrer, assim como qualquer outro anticoncepcional, e dependendo da predisposição do seu organismo para alguns problemas, eles podem ser mais ou menos frequentes, dentre eles: amenorreia, endometriose, infecção vaginal, tromboembolismo, inchaço e sensibilidade nos seios, hiperglicemia ou intolerância a glicose, náusea, vômitos, gengivite, icterícia, pressão alta, infarto do miocárdio, cefaleia, desconforto na córnea, depressão, mudança de humor repentina, retenção de líquido e diminuição da libido.

Indicações

É indicado para mulheres que desejam prevenir a gravidez; tratar problemas de acne – uma vez que o anticoncepcional reduz a oleosidade da pele – manter o peso estável, pois o anticoncepcional geralmente não interfere no peso da mulher; reduzir sintomas da TPM como estresse, sangramento fora de época, dores de cabeça e outros problemas; regularizar o ciclo menstrual, sem atrasos.

Contraindicações

É contraindicado para mulheres grávidas ou com suspeita ou que estejam amamentando. Mulheres com problemas cardiovasculares, cerebrovasculates, problemas hepáticos, pressão alta grave, icterícia ou prurido em gestação anterior, herpes gestacional, síndrome de Dubin Johnson ou com alergia a qualquer componente da fórmula devem evitar a ingestão do Allestra 20 ou qualquer anticoncepcional sem prévia consulta médica.

Consulta médica

Lembre-se que qualquer informação sobre o anticoncepcional é útil, mas não se baseie apenas em leituras de artigos para iniciar o consumo de um anticoncepcional, seja pela primeira vez ou troca de marca. A consulta a um ginecologista é imprescindível para que o especialista possa avaliar seu biotipo, a necessidade hormonal do seu corpo, bem como saber se o anticoncepcional Allestra 20 engorda ou emagrece em você (assim como qualquer outro).

Algumas mulheres podem precisar de mais hormônios do que outras, neste caso, pode ser que o médico indique uma dosagem maior, como por exemplo o Allestra 30 ou outra marca de medicamento. Além disso, algumas mulheres podem ter como foco principal reduzir sintomas de TPM, enquanto outras podem querer tratar a acne ou ainda regular a menstruação, e para isso cada medicamento pode atuar de uma maneira, por isso a necessidade de uma avaliação específica de cada caso.

Você conhece alguém que utilize e afirme que o anticoncepcional Allestra 20 engorda ou emagrece? Tem receio de utilizá-lo por conta desses possíveis efeitos? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (146 votos, média: 3,85 de 5)
Loading...

16 comentários em “Anticoncepcional Allestra 20 Engorda ou Emagrece?”

  1. Tomo o Alestra 20 a 1 ano e quero parar. Meu humor e meu emocional são uma bomba relógio, além de piorar minha cefaléia, despencar minha libido e lubrificação. O peso é o de menos, engordei 4kg mas não culpo a ele e sim a má alimentação e falta de exercícios. Resumindo não to gostando por esses motivos e quero por um DIU. Há em relação aos benefícios ele melhora a pele em parte sim, acabou o oleosidade e diminuiu a acne (e olha que no passado já tomei roacutan) e também diminuiu bem minhas bolinhas nos glúteos (alergia horrível ao jeans).

  2. Boa tarde meninas faz 2 anos que tomo o Alestra 20 e minha menstruação vinha 5 dias e diminui p 3 e agora para 1 e amanhã eu volto da pausa porém minha menstruação não veio ainda…. Sempre tomei corretamente será q e normal?

    • Sim! Aconteceu comigo. Não descia mais…a medica explicou q isdo se deve ao uso prolongado do medicamento e sem pausa.

    • Já atrasou 25 dias para mim,18 dias tbm,tomando o alestra.Minha pele é limpa,o fluxo é de dois dias.Tomo a 13 anos.

    • Melhor consultar a sua ginecologista amiguinha pode ser algum problema de hormônio..aconteceu comigo tbm e eu estava hipotireoidismo ai comecei tratamento agora esta td bem ..espero ter ajudado

  3. Melhor anticoncepcional que ja tomei… Faz mais ou menos 2 anos que to ele . mantive meu peso…. sem acne..sem stress… sem colicas…. fluxo diminuiu mto..
    Nota 1000 adorei !

  4. Eu tomo o allestra 20 a seis anos mas eu engordei muito pra vcs terem uma ideia , eu vestia 38 e agora 48 ? não troco por que tenho medo de engravidar, mas ele é um remédio muito forte.

  5. Esse anticoncepcional da alguma reação de um tipo de alguma conseira pq em mim deu de mais alguém pode me forma se da

    • Em mim deu coceira sim… Encheu meu seio de bolinhas, minha perna, braços e também inchou minha boca no primeiro dia de uso. Pior que não sei oque fazer, ele é o único que eu conheço com taxa baixa de hormônios ?

      • Nossa tem uma semana que estou tomando mais tá me dando muita coceira,a de vcs passou ou teve que mudar de medicamentos?

  6. Eu estou tomando alestra 20, há 7 meses e do terceiro mês em diante, emagreci de repente, será que é o alestra 20,pois quando fui ao ginecologista eu pedi um anticoncepcional que não engordasse, pois tenho a tendência de engordar, mais tô gostando, de ter emagrecido, mais tem pessoas que acham que eu tô é doente, pois emagreci rápido demais.

  7. Minha Irma começou a tomar o alestra 20 e simplesmente perdeu toda a gordura, isso associado a musculação e dieta…. foi tiro e queda! E ela tem uma filha de 4 aninhos… só não tomo pq tô acostumada com o. Eu levordiol… que mantém meu peso… na verdade queria n tomar nenhum deles neh.. massssss…..

    • Obvio que o que fez ela emagrecer foi a dieta e musculação. Esses sim foram os responsáveis pelo emagrecimento.

Deixe um comentário