Anticoncepcional Cerazette Engorda?

Escolher uma opção contraceptiva pode parecer uma tarefa fácil, mas é importante que diversos fatores sejam considerados. A pílula é uma das alternativas mais comuns entre as mulheres, mas há contradições envolvendo os efeitos colaterais que esses medicamentos podem oferecer. Controlar os hormônios não é uma tarefa fácil, principalmente quando estes podem agir diretamente sobre o metabolismo, por isso, vamos entender se o anticoncepcional Cerazette engorda, ou se dentre as pílulas, ele é uma opção sem prejuízos à boa forma.

O que é?

O Cerazette é um anticoncepcional que possui 75 microgramas de desogestrel protestogênio em sua composição. Este hormônio sintético pode ser conveniente para o controle do ciclo menstrual e prevenção de gravidez, mas muitas pessoas tem o receio que o anticoncepcional Cerazette engorda, o que pode acarretar alunos outros efeitos colaterais junto a este.

Ele possui o Pogestogênio, isentando-se do estrogênio. O anticoncepcional age para a interrupção da ovulação, e durantes pesquisas, foi mostrado que ele pode prevenir ate 99% de gestação, se consumido regularmente.

A presença do hormônio sintético ao invés de estrogênio e progesterona é o que torna o Cerazette superior aos demais anticoncepcionais. Ele deve ser consumido diariamente, também diferenciando-se dos demais, os quais são consumidos durante 21 dias apenas.

Na composição da pílula, podemos destacar a presença de Sílica, ácido esteárico, monohidrato lactose, dióxido de Titânio e amido de milho e muitos outros ingredientes que, bem combinados, garantem os benefícios de seu público alvo.

A ação de Cerazette

Ele é um anticoncepcional que pode ser reconhecido como suplemento de progestagenio desogestrel. Conhecendo a sua composição e ação, podemos identificar se o anticoncepcional Cerazette engorda ou emagrece, já que há diversos mitos envolvendo as ações das pílulas anticonceptivas.

Como não contém hormônios ligados diretamente ao ganho ou perda de peso, podemos dizer que as mini pílulas apenas cumprem a suplementação esperada, sem quaisquer danos à boa forma. O Cerazette engorda apenas se consumido em combinação com estrogênio. Ele não é funcional para a prevenção de HIV e doenças sexualmente transmissíveis.

Um dos grandes argumentos que convencem o uso de Cerazette, é que ele se mostra superior, se comparado às demais pílulas, pois, diferentemente da ação comum, ele garante que não haja amadurecimento dos óvulos.

As mulheres não só buscam meios para evitar gravidez, mas também desejam ingerir as pílulas para melhor controlar os seus ciclos menstruais. É interessante que esse anticoncepcional se mostra superior por também ser conveniente para casos particulares, como mulheres que lidam com intolerância a alguns hormônios específicos. Vale ressaltar que a garantia quase completa de prevenir gravidez é obtida a partir do consumo contínuo, sem intervalos.

Ganho de peso?

Dizer que se o anticoncepcional Cerazette engorda ou emagrece é uma afirmativa extremamente tendenciosa, já que desequilíbrios hormonais não são os únicos argumentos para justificar o ganho de peso. O fato é que o seu estilo de vida determinará se você manterá o seu peso ou este oscilará. O controle de ingestão calórica deve ser mantido durante todo o ciclo menstrual, mas se você quer saber o que falam algumas mulheres que já consomem Cerazette, fique um pouco mais atenta. Há relatos de que Cerazette engorda, mas inúmeras mulheres reconheceram que era necessário uma adaptação para uma nova alimentação, agora mais saudável e rica em nutrientes que favoreceriam o funcionamento metabólico.

Qualquer método contraceptivo pode contribuir com o ganho ou perda de peso, pois eles agem sobre o humor e comportamento feminino, o que pode induzir ao consumo de mais calorias, mas não serão unicamente as pílulas que se responsabilizarão pela mudança de suas formas, por isso, fique de olho na sua ansiedade, nervosismo, e principalmente em sua ingestão calóricas, pois se você consumir mais calorias que queimar, o ganho de peso é inevitável, já que este anticoncepcional não age diretamente sobre a taxa metabólica. Vale ressaltar que os efeitos do Cerazette não são pré-estabelecidos, já que cada organismo pode reagir de uma forma particular, por isso, fique de olho em alguns sintomas e tire dúvidas com um médico de confiança.

Algumas mulheres afirmam que o anticoncepcional Cerazette engorda, pois assumem que após iniciar o tratamento, notaram o aumento do apetite como efeito colateral. Se a alimentação se manter desregrada e com alimentos incoerentes com a saúde e boa forma, evidentemente que o cardápio pode gerar prejuízos às medidas corporais, por isso, tenha muita atenção ao avaliar o seu anticoncepcional. A desordem alimentar é o que pode levar ao descontrole de peso, não o tratamento com Cerazette.

Efeitos colaterais

Já foi dito que o hormônio contido na pílula não prova que o anticoncepcional Cerazette engorda, por isso, saber quais são os possíveis efeitos colaterais pode ajudar no alerta contra outras reações. Há relatos de que as pílulas podem gerar pequenos corrimentos vaginais, mas efeitos colaterais descritos aqui não são garantidos a todas as consumidoras.

Fatores recorrentes não só da ingestão de anticoncepcionais, mas de desequilíbrios hormonais, afirma-se que o Cerazette não engorda, mas pode contribuir com o surgimento de acne, oscilações de humor, desconfortos gastrointestinais, dores de cabeça, enjoos e redução de libido. Em casos de descontroles sobre o período menstrual, é recomendado buscar orientação médica.

Posso tomar Cerazette?

A auto medicação pode gerar inúmeras consequências à saúde, por isso, saiba que administrar esse anticoncepcional sem a recomendação médica pode gerar inúmeras reações inesperadas. A maior parte de suas consumidoras se enquadram em grupos de mulheres com faixa etária inferior a 18 ou acima de 45 anos, ou que são diabéticas, intolerantes a algumas substancias, lidam com pressão alta, possuem tumores, problemas no fígado, angioedema, e muitas outras condições.

As pílulas são vendidas em cartelas com dias pré-estabelecidos, por isso, se você vai começar a ingerir o Cerazette, fique de olho no primeiro dia da semana a ser consumido, e diariamente se preocupe em verificar a continuidade desse processo. Essa continuidade deve ser mantida também na transição de uma caixa de concepcional para a outra.

Os horários também devem ser levados em consideração. O que nos mostra a importância da continuidade e compromisso para a garantia dos efeitos esperados. É importante enfatizar que o tratamento pode ser interrompido a qualquer momento, mas a partir deste, todo o efeito preventivo será cessado.

O esquecimento ou período superior a 12 horas de atraso também pode contribuir para o comprometimento dos efeitos para evitar gravidez. O recomendado é que, se você esqueceu, tome imediatamente, e assuma esse novo horário como referência para a ingestão diária. É importante ressaltar que é ideal utilizar preservativo durante a semana corrente de erro.

Contraindicações

Em casos de gravidez, deve-se interromper o tratamento imediatamente, pois pode oferecer consequências ao feto. Mulheres com doenças hepáticas e com indícios de trombose também deve se manter longe dessas pílulas. Se você lida com sangramentos, é fundamental esclarecer com seus médicos, pois o Cerazette pode ser prejudicial, além de estimular hipersensibilidade a diversas substâncias.

Você conhece alguém que tenha afirmado que o anticoncepcional Cezarette engorda, e por isso está com receio de tomá-lo? Ele foi receitado a você? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (554 votos, média: 3,84 de 5)
Loading...

105 comentários em “Anticoncepcional Cerazette Engorda?”

  1. Devido a um cisto ovariano de tamanho extremo (11 cm),antes de optar por cirurgia,minha médica da época (2016) indicou Cerazette.Foi uma tragédia.Queda de cabelo,inchaço e sensação de peso nas pernas (causando dor ao andar) e aumento de incríveis 25 kg (fui de 70 a 95 kg em questão de meses).Após a cirurgia,e mudança de médica,comecei a tomar Qlaira.Todos esses problemas foram eliminados,inclusive os 25 kg.

  2. Comecei a tomar o Cerazette há pouco tempo pois fui diagnosticada com endometriose mas até agora nenhum efeito colateral.

  3. Estou tomando há 1 ano e meu peso mudou radicalmente. Já fiz dieta e ñ perco nada…. odeio academia.. ???

  4. Eu tomo há 2 anos, meu médico me indicou devido a um fluxo muito intenso que eu tinha
    Mas percebi que realmente engorda ,tem que ficar muito atenta para tomar no mesmo horário todos os dias pois caso contrário você ficará muito inchada com cólicas horríveis até terminar a menstruação.
    Estou pensando em parar de tomar e verificar outro método .

    • Gente depois desses comentário, estou com recheio de trocas de anticoncepcional, minha médica pediu pra trocar o desigestrel pelo Cerazette.

  5. Calor ,irritação, cedorose, fome ,ganho de peso sono uma suadeira de sair doida cólicas fisgadas na virilha e inchaço na barriga

    • Estou tomando a 7 meses e engordei muito fiz vários exames e concluí que é o cerazette que esta fazendo eu engordar pois nem tomando sopa por 15 dias direto n emagreci1g

  6. Tenho um bebê de quase dois meses e estou amamentando ele. Minha médica receitou cerazette pois afirmou que não irá prejudicar a amamentação. Por enquanto não senti nenhum efeito colateral!!

  7. Tomei o cerazette durante anos e nunca tive problemas em relação a ganho de peso. Tive que parar, pois adquiri uma queda de cabelo brusca, fiz varios exames e todos deram normais. Concluiu-se que era uma substância presente no medicamento qua causava a queda de cabelo. Como eu estava ficando muito preocupada, parei e hoje tomo outro.

Deixe um comentário