Anticoncepcional Concepnor Engorda ou Emagrece?

Especialista:
atualizado em 03/06/2016

O anticoncepcional Concepnor é uma das pílulas mais populares e conhecidas no Brasil. Muitas das mulheres utilizam esse anticoncepcional pelo seu baixo custo e eficiência, tornando-se referência para muitas. Apesar disso, grande parte das consumidoras fica na dúvida sobre começar a utilizar essa pílula, principalmente por não saber os efeitos colaterais possíveis, dentre eles a dúvida se o anticoncepcional Concepnor engorda ou não.

Essa é uma das maiores preocupações, pois sabe-se que dependendo da fórmula do anticoncepcional, o mesmo pode gerar um inchaço e ganho de peso, o que atrapalha a vida de muitas mulheres que lutam para emagrecer ou manter um peso equilibrado. Para tirar todas suas dúvidas sobre este anticoncepcional, leia o artigo até o final e obtenha informações precisas sobre o Concepnor.

Benefícios do anticoncepcional

Além da sua função principal que é prevenir a gravidez, o anticoncepcional também ajuda na regularização do ciclo menstrual, redução dos efeitos causados pela TPM, ajuda a tratar distúrbios hormonais e outros problemas, ajuda na redução da oleosidade de cabelos e pele. Mulheres que sofrem de hirsutismo, que seria o problema de excesso de pelos, também podem se beneficiar dessa pílula que ajuda a combater o problema, reduzindo os pelos pelo corpo.

Mulheres que possuem produção excessiva de andrógenos também podem ter os índices do hormônio equilibrados com o uso do Concepnor. Outros benefícios relacionados ao anticoncepcional são a diminuição da incidência de cistos ovarianos funcionais, gravidez ectópica, diminuição de perda de sangue e anemia ferropriva e redução da incidência de dismenorreia.

Efeitos colaterais

Dentre os efeitos colaterais causados pela ingestão de Concepnor estão dores de cabeça, distúrbios gástricos como aumento da acidez do estômago e outras reações, náuseas, inchaço e sensibilidade dos seios, variações de peso para mais ou para menos, alteração da libido ou do humor, sangramento irregular e fora do período menstrual principalmente na fase inicial (até o organismo se acostumar ao medicamento) e em casos raros pode ocorrer também o aumento da sensibilidade às lentes de contato.

E o anticoncepcional Concepnor engorda? Ou pode emagrecer?

Os dois. Ou melhor, isso varia de acordo com cada mulher. Nas indicações da bula sobre efeitos colaterais especifica-se que pode ocorrer a variação de peso, tanto para mais quanto para menos. Dependendo de como o organismo da mulher reage, do seu metabolismo e predisposição genética e hormonal, pode-se chegar à conclusão que o anticoncepcional Concepnor emagrece ou que engorda.

Em contrapartida, há relatos de mulheres que não tiverem variação alguma do peso. O ideal é consultar um ginecologista para saber o medicamento mais indicado para seu corpo e especificidades. Em caso de qualquer problema ou efeito colateral indesejado, volte a marcar uma consulta para uma possível avaliação e troca de pílula.

Contraindicações

Este anticoncepcional, assim como as outras fórmulas e marcas, é contraindicado para mulheres grávidas ou com suspeita de gravidez, em período de amamentação, alterações graves da função hepática, síndrome de Dubin-Johnson e Rotor, antecedentes de icterícia gravídica e prurido gestacional grave. Mulheres com tumores hepáticos atuais ou tratados também devem evitar, bem como histórico de processos tromboembólicos, carcinoma de mama ou endométrio, diabetes grave com alterações vasculares, alterações no metabolismo lipídico, antecedentes de herpes gravídico, otosclerose agravada ou que tenham alergia a algum dos componentes da fórmula.

Como tomar?

A cartela do Concepnor vem com 21 comprimidos que devem ser ingeridos um por dia até o fim da cartela. O primeiro deve ser ingerido no primeiro dia da menstruação e o resto tomado consecutivamente. Ao final da cartela, deve-se realizar uma pausa de 7 dias, momento em que ocorrerá a menstruação. Caso não queira menstruar, basta emendar outra cartela e não realizar a pausa.

Entretanto, consulte seu médico para mais detalhes. No oitavo dia você deve iniciar uma nova cartela. Durante os primeiros meses pode ser que o corpo reaja de maneira diferente, você pode perceber que o anticoncepcional Concepnor engorda ou emagrece para você ou alguns efeitos colaterais indesejáveis, mas com o passar dos meses, o normal é que os efeitos desapareçam. Caso contrário, consulte um médico.

Lembre-se de sempre ingerir a pílula em um mesmo horário para aumentar sua eficiência. Caso se esqueça, tome assim que lembrar desde que o período não ultrapasse 12 horas. Se o esquecimento for frequente, comece uma nova cartela seguindo corretamente ou pense em utilizar outro método contraceptivo que não seja o oral.

Você conhece alguma mulher que tome e afirme que o anticoncepcional Concepnor engorda ou emagrece? Tem medo de utilizá-lo por este possível efeito? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (27 votos, média: 4,15 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

4 comentários em “Anticoncepcional Concepnor Engorda ou Emagrece?”

  1. Já tomei vários tipos de anteconcepicional desde os mais caros até os mais baratos mais o que eu mim seu foi concepinor ele e ótimo.