Home » Suplementos » Remédios » Anticoncepcional Nociclin Engorda ou Emagrece?

Anticoncepcional Nociclin Engorda ou Emagrece?

Nociclin

O Nociclin é um anticoncepcional que vem em forma de comprimidos, em uma cartela com 21 drágeas. Costuma ter um preço interessante comparado a outros anticoncepcionais e, por isso, é constantemente escolha de muitas mulheres para a prevenção da gravidez. Além deste propósito, este anticoncepcional é utilizado para tratar distúrbios menstruais. Entretanto, a maior preocupação de grande parte das mulheres é se o anticoncepcional Nociclin engorda ou não.

  Continua Depois da Publicidade  

Por serem medicamentos com dosagens hormonais, é comum que um dos efeitos colaterais de qualquer anticoncepcional seja a alteração do peso. Muitas mulheres passam por várias trocas de marcas e fórmulas até encontrar aquele que melhor se adapta ao seu biotipo. Abaixo existem algumas informações sobre isso para quem não conhece o Nociclin. Acompanhe!

Relato de usuárias

Algumas mulheres afirmam que o anticoncepcional Nociclin engorda, e outras até dizem que ele emagrece. Em seu relato, uma das usuárias conta que o utiliza há algum tempo e não teve nenhum problema, apenas uma certa alteração de humor, que é comum no período da TPM. Quanto ao peso, ela conta que manteve-se estável e considera Nociclin um bom anticoncepcional.

Outra mulher elogia a eficácia do mesmo e conta não ter sentido nenhum efeito colateral. Não foi observada nenhuma reclamação sobre o peso. Entretanto, vale ressaltar que apenas esses dois relatos não significam que não possa ocorrer alteração do peso. Cada mulher reage de uma maneira ao medicamento e seu metabolismo pode fazer com que retenha mais líquido ou ter o efeito contrário. Entretanto, não é comum ler que o anticoncepcional Nociclin emagrece ou que ele engorda, mas sim que não há nenhuma alteração. Qualquer problema ou dúvida, consulte um médico especialista.

Como tomar?

Não há mistério sobre como tomar. Quem está iniciando o uso do anticoncepcional precisa iniciar a cartela no primeiro dia da menstruação. Ao final desta, deve-se realizar a pausa usual de sete dias, no caso de quem deseja menstruar. Quem quiser pular essa etapa, basta emendar uma cartela na outra (sem pausas), mas consulte seu ginecologista antes de realizar esse procedimento, pois existem anticoncepcionais mais indicados para um tratamento ininterrupto.

  Continua Depois da Publicidade  

É importante optar por um horário habitual para ingerir a pílula (na hora do almoço ou antes de dormir são bons horários). Se precisar, coloque alarme com lembretes. Ingerir no mesmo dia aumenta a eficácia do medicamento contra a gravidez. Caso você costume esquecer com frequência, o ideal é optar por um método mensal como injeção ou adesivo na pele.

Efeitos colaterais

É comum os medicamentos trazerem efeitos colaterais. Os mais comuns neste anticoncepcional são náuseas, vômitos, tensão e inchaço dos seios, dismenorreia, cefaleia e dores de cabeça, enxaquecas, nervosismo, alteração da libido, depressão, dentre outros problemas. Geralmente os efeitos tendem a desaparecer com o uso contínuo do medicamento, até o corpo se adaptar completamente (3 meses), mas caso os problemas persistam e sejam muito incômodos, agende uma consulta com o ginecologista para possível troca.

Contraindicações

Assim como qualquer outro anticoncepcional, o Nociclin é contraindicado para mulheres grávidas ou lactantes (fase de amamentação). Outras condições que se deve ter cuidado e evitar o anticoncepcional sem orientação médica são: tromboflebites ou doenças tromboembólicas; história anterior de tromboflebite venosa profunda ou alterações tromboembólicas; doenças cerebrovasculares ou das artérias coronarianas; carcinoma das mamas comprovado ou suspeito; carcinoma do endométrio ou qualquer outra neoplasia estrógeno-dependente suspeita ou comprovada; hemorragia genital anormal e não diagnosticada; icterícia colestática da gravidez ou icterícia anterior ao uso do contraceptivo; adenomas ou carcinomas hepáticos e hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Você conhece alguém que tinha utilizado e afirme que o anticoncepcional Nociclin engorda ou emagrece? Tem medo desses efeitos colaterais? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (33 votos, média: 3,85 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite
  Continua Depois da Publicidade  


ARTIGOS RELACIONADOS

10 comentários

  1. Sera que ele engorda

  2. Ele ajuda a manter o peso e ate mesmo emagrecer! Pois eu dei uma pausa e tive um aumento abdominal horrível, engordei 7 kilos num mês.

  3. Tomo este anticoncepcional desde de 2012 ,não acho q engorda ,mais ando muito nervosa ,deprimida ,muito triste.dores nas pernas estresse total

  4. Franciele Soares Santos

    Eu irei trocar de anticoncepcional.
    pode comecar a tomar o Nociclin do quinto dia ?

  5. Oi tomo esse remédio á 10 anos devo troca lo ou posso continuar tomando ???

  6. Tomei por 10 anos direto
    Parei engravidei com 3 meses q parei de usar
    Voltei a tomar ele vai fazer 1 ano de novo
    E otimo
    Nao tenjo sintomas
    E diminuiu demais demais o meu sangramento
    Recomendo
    Nao acho q engorda
    To gorda pq como horrores mesmo

  7. Bom ele é bom mesmo?

    • Oi tomei o genérico de diane 35 e com pouco tempo mudei pra nociclim agora sinto dores no seio e escorrimento marrom com um pouco rosado tenho três dia que término o remédio será que tô gravida mim ajudei

  8. Eu ja tomo o Nociclin ha mais de 15 anos, nunca tive efeitos coletarias com ele, é um excelente antes concepcional . Há agora está em falta nas farmácias não encontro em lugar nenhum. Tou pra ficar doida.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*