Anticoncepcional Norestin Engorda ou Emagrece?

Especialista:
atualizado em 03/06/2016

O Norestin é um anticoncepcional que se diferencia da maioria, pois é consumido ininterruptamente sem a pausa de sete dias que a maioria dos medicamentos realiza. Ele também ajuda a regular a menstruação e tratar a acne, além de obviamente prevenir a gravidez.

A maioria das mulheres se preocupa em manter o peso sob controle ou está procurando emagrecer, por isso, elas se preocupam em optar por um anticoncepcional que não interfira no peso. Na verdade, não se pode afirmar ao certo se o anticoncepcional Norestin engorda ou emagrece, pois isso varia de acordo com o biotipo e predisposição genética de cada mulher, mas através de relatos e da bula do próprio medicamento pode-se ter uma ideia geral sobre isso.

Anticoncepcional Norestin engorda?

A pergunta é polêmica e a resposta subjetiva, pois como adiantado acima, isso dependerá da predisposição de cada mulher. Algumas mulheres reagem de uma maneira aos hormônios, ganhando peso, enquanto outras afirmam que o anticoncepcional Norestin emagrece ou mesmo não sentem nenhuma diferença.

Na verdade, o que pode ocorrer é que algumas mulheres podem reter líquido e inchar, por não se adaptarem aos componentes da fórmula e isso pode gerar um ganho de peso na balança, porém, isso geralmente é solucionado com uma dieta equilibrada e saudável, bem como práticas regulares de atividades físicas que possam melhorar a circulação e eliminar essa retenção.

O consumo reduzido de sódio também ajuda a desinchar, mas caso esses hábitos os problemas continuarem aparecendo, marque uma consulta com o ginecologista para possível troca de anticoncepcional. Nunca comece a usar um medicamento por indicação de outra pessoa que não seja seu médico, pois as reações variam em cada mulher e os objetivos de uma podem não ser os mesmos que o seu. Apenas o seu médico poderá afirmar a quantidade necessária de hormônios ideal para você.

Como tomar?

Cada cartela deste anticoncepcional vem com 35 comprimidos que devem ser ingeridos ininterruptamente, sendo que o primeiro deve ser ingerido no primeiro dia da menstruação. Deve-se ingerir a pílula sempre no mesmo horário todos os dias para aumentar a eficácia. Ao terminar a cartela, deve-se iniciar outra no outro dia normalmente. Pode demorar uns dois meses até que o corpo se acostume completamente com o anticoncepcional.

Indicações e efeitos colaterais

Além de prevenir da gravidez, o anticoncepcional Norestin ajuda no tratamento da pele, evitando acne, melhora a saúde do cabelo, trata a queda de cabelo e a seborreia, regulariza o ciclo menstrual, alivia os sintomas da TPM, trata problemas de excesso de pelos, etc.

Alguns efeitos colaterais são os mesmos da maioria dos anticoncepcionais, podendo ocorrer em menor ou maior grau, sendo eles: dores de cabeça, sensibilidade às lentes de contato, alterações do peso podendo ser um aumento ou diminuição, aumento da acidez estomacal, enjoos, vômitos, náuseas, sensibilidade nas mamas, alterações da libido do humor de forma abrupta e sem motivo aparente, sangramento irregular ou de escape.

Contraindicações

As mulheres que tiverem algumas dessas condições ou doenças devem evitar a ingestão do anticoncepcional sem antes se consultar com um ginecologista: gravidez ou suspeita de gravidez, período de lactação, alterações graves da função hepática, antecedentes de icterícia idiopática gravídica e prurido gestacional grave, síndromes de Dubin-Johnson e de Rotor, tumores hepáticos, processos tromboembólicos ou antecedentes como acidente vascular cerebral ou infarto do miocárdio, anemia falciforme, carcinoma de mama ou de endométrio tratados ou atuais, diabetes grave com alterações vasculares, alterações do metabolismo lipídico, antecedentes de herpes gravídico, otosclerose agravada durante gestações precedentes, alergia aos componentes do medicamento.

Você conhece alguém que utilize e afirme que o anticoncepcional Norestin engorda? Tem receio de utilizá-lo por conta desse possível efeito? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (85 votos, média: 3,86 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

10 comentários em “Anticoncepcional Norestin Engorda ou Emagrece?”

  1. Nossa depois desses comentários acho q não vou tomar não !! Tenho 49 anos e a médica do posto de saúde me deu o remédio porque já estou na menopausa !!porém estou com minha menstruação irregular já estou acima do peso agora imagina se eu tirar vou a 100 kg !!não e fácil ou fase difícil !!

  2. Comecei a tomar Norestin a 5 dias,nunca havia tomado!mais percebi que durante esses 5 dias tenho ido muito ao banheiro fazer xixi!será que pode ser devido a este medicamento?

  3. Nao tenho receio de engordar nao!
    Mas tenho suspeita de gravidez to sentindo muito enjol e abuso de perfumes e de algums outros cheiro e ate o cheiro do marido ! Devo parar de uma vez ate fazer um teste de gravidez no sangue??

  4. O médico mi passou este medicamento e tem q toma no 1 dia menstruação só que não tá vindo a minha menstruação só veio no dia que ganhei bebê , como vou toma se não desse ,,, mi esplique

  5. Quando eu comecei a toma norestin eu estava com 70…usava 44 agora uso 38e 40…
    Em mm funcionou emagrece…tambem estou amamentando. Obrigado.

  6. Comecei a tomar o norestin ja faz uns três meses e venho engordando nao sei o que fazer pois fiz redução de estômago já oito anos e vinha mantendo meu peso de 78kg e agora estou com 95kg tenho muitas dores de cabeça, queimação, ando muito nervosa, Edu to muitas dores abdominais, meu marido está esperando para operar enquanto isso tenho que tomar.

  7. Comecei a tomar com minha neném com 36 dias. Estava com 68kg. Não senti nenhuma alteração no peso ainda, mas estou amamentando.

  8. Emagreci muitooo com o norestim, pesava 62klgs quando tive minha nenem, comeceia tomar minha nemem tinha 6 mêses, fiquei pesando 49klgs! Estou pensando em tomá-lo novamente, mas fico com receio de não funcionar do msm jeito!

  9. Eu comecei toma um norestin ontem, eu tenho um bebê d dois meses e 17dias quando Eu estava grávida eu pensava 84k e com 15 dias que a criança nasceu eu já estava com70k e contínuo com mesmo peso. Vou ver agora se vai altera se for eu paro e so ficou na camisinha ?

  10. comecei a tomar este medicamento com 18 dias apos o parto, e quando iniciei estava pesando 96 kg pois era o mesmo peso de quando engravidei, hoje estou com 112 faço dietas elimino uns kg mas depois recupero tudo novamente, sera pode ser o Norestin ?