As 7 Mudanças que Fizeram Este Homem Perder 100 kg Sem Fazer Dieta

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

O homem das imagens acima chama-se Jon Gabriel, que quando pesava mais de 180 kg tentou perder peso através de diferentes dietas, inclusive tratando-se com o Dr. Atkins por dois meses (criador da famosa dieta Atkins). Jon diz que nenhuma das dietas que ele tentou foi útil, porque ele sempre voltava ao mesmo ponto inicial em apenas alguns dias.

Porém, certo dia ele decidiu nunca mais tentar nenhuma outra dieta. Ele decidiu que precisava descobrir por que seu corpo parecia forçá-lo a ganhar muito peso. Ele começou a passar 12 horas por dia pesquisando hormônios, enzimas, neurotransmissores e substâncias químicas que poderiam causar o seu ganho de peso.

Ele percebeu que perder peso não significa contar as calorias que você está ingerindo, mas criar o ambiente hormonal no seu corpo que é propício para a perda de peso. E o que pode causar um ambiente hormonal desfavorável ao seu peso é o estresse e os problemas emocionais. É por isso que a sua vida psicológica e emocional deve ser vista como tão importante quanto o que e quando comer, se você deseja perder peso.

Sem fazer dieta, em um período de dois anos e meio, ele conseguiu perder cerca de 100 kg, e hoje mantém este peso saudável sem ainda aderir a qualquer dieta específica. E ele até come o que quer quando quiser.

jon

Confira as principais dicas chave para a transformação de Jon Gabriel e aproveite-as para incorporá-las ao seu dia a dia se o seu desejo também é perder uma grande quantidade de peso:

1. Primeiro de tudo, ele parou de tentar fazer dieta e começou a nutrir seu corpo. Como?

Depois de muito pesquisar, ele percebeu que seu corpo estava faminto por nutrientes essenciais como os ácidos graxos ômega-3, alimentos naturais e proteínas de alta qualidade. E com isso, Jon Gabriel passou a garantir que estava consumindo tanto quanto possível todos os nutrientes de alta qualidade. E ele seguiu mesmo assim consumido pizza, batatas fritas ou doces quando quisesse, sem hesitação. No entanto, depois de um tempo, ele perdeu o gosto por tudo que não era saudável, pois seu corpo começou a preferir alimentos de alta qualidade em nutrientes naturalmente.

2. Ele “curou” sua digestão.

Jon descobriu a razão pela qual estava com fome de nutrientes. O motivo foi que os processos digestivos estavam comprometidos e ele não era capaz de extrair eficazmente os nutrientes dos alimentos que consumia. Para normalizar a digestão, ele começou a consumir alimentos fermentados e cultivados, e também começou a tomar probióticos e enzimas digestivas.

3. Para sua apneia do sono, Jon começou a usar máquina de CPAP.

Apneia do sono é uma condição que afeta um grande número de pessoas com excesso de peso. Esta condição leva a desejos por comidas não saudáveis e resistência à insulina, pois cria um ambiente hormonal no corpo que estimula o ganho de peso, fazendo com que os níveis de cortisol sejam elevados.

E você pode facilmente resolver o problema da apneia do sono com a máquina de CPAP (máquina de pressão positiva contínua nas vias aéreas). Esta máquina sopra ar em seu nariz e boca, a fim de manter sua traqueia aberta e você pode dormir durante toda a noite sem qualquer tipo de problema.

4. Jon começou a praticar exercícios mentais a fim de reduzir o estresse.

O estresse também pode levar a desejos por comida constantes, e muitas pessoas ainda não entendem quão importante é o estresse se elas querem perder peso. Jon, então, começou a meditar todas as manhãs e assim reduziu seus níveis de estresse.

5. Ele criou uma vida muito mais sustentável. Como?

Jon mudou-se para uma casa mais acessível e começou a cultivar alguns de seus próprios alimentos. Dessa forma, ele se sentia mais calmo e mais suportado. Ele estava muito feliz com o fato de que sempre que estava com fome, poderia apenas ir para o seu quintal e ele pegar algo fresco para comer.

6. Ele trabalhou alguns problemas emocionais importantes.

Jon conseguiu resolver traumas passados quando começou a fazer práticas de visualização e autoconhecimento. Muitas pessoas usam o seu excesso de peso como uma forma de proteção, pois eles se sentem mais seguros com esse peso a mais. E Jon nomeou esta situação como “a obesidade emocional”.

Ele recomenda a todas as pessoas que querem perder peso que pensem e trabalhem as questões que estão causando a sua “obesidade emocional”. Dessa forma, você vai quebrar a associação de que a gordura é igual a segurança, e o próprio corpo vai estar mais disposto a se livrar do peso em excesso.

7. Ele desintoxicou seu corpo.

Jon começou a fazer uma série de pesquisas sobre toxinas e como o corpo estava as processando, e até mesmo como lidar com substâncias tóxicas depois que ele perdeu 80 kg. Ele descobriu que 20 kg a mais que ele tinha estavam lá por causa das toxinas armazenadas em seu corpo.

Por isso, Jon acrescentou líquidos alcalinos como a água com limão ou vinagre de maçã, sucos verdes, saladas e couve à sua dieta, o que o ajudou a perder estes 20 kg relacionados às toxinas armazenadas em seu corpo.

Estes passos foram importantes para a transformação corporal incrível de Jon Gabriel e são comprovadamente eficazes para a perda de peso de qualquer pessoa. Se você busca essa mudança corporal, experimente fazê-los em seu dia a dia também.

O que você achou da história de Jon Gabriel e suas medidas para conseguir perder peso depois de tantas tentativas falhas? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (9 votos, média: 4,33 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

1 comentário em “As 7 Mudanças que Fizeram Este Homem Perder 100 kg Sem Fazer Dieta”