As flexões de braço extremas que Mark Wahlberg faz com 52 anos para ficar musculoso

publicado em

É um pássaro? É um avião? É o super-homem? Não, é o ator Mark Wahlberg que, aos 52 anos, deixa seus seguidores impressionados com sua rotina de exercícios como, mais recentemente, uma intensa série de flexões compartilhada no Instagram.

Basta uma rápida olhada em sua página do Instagram para perceber que Mark Wahlberg, mais do que um ícone de Hollywood, é um exemplo de motivação, com suas postagens focadas na saúde e bem-estar.

Mark Wahlberg
Imagem: Reprodução Instagram/@markwahlberg

Segundo o ator, sua forma física é o resultado não apenas de comer bem, fazer exercícios e descansar, mas de procurar encontrar o equilíbrio. Ele defende a tese de que não é preciso viver como se estivesse em um campo de treinamento, é preciso se permitir sair, se divertir e se recompensar pelo seu trabalho.

Embora seja conhecido por cuidar bem de sua forma física, por cultivar uma rotina disciplinada, o ator diz não ser tão exigente, apenas prioriza o equilíbrio na busca por um estilo de vida mais saudável. Assim, quem segue o ator, já está acostumado a vê-lo compartilhar conselhos e sua rotina de exercícios, sempre enfatizando o trio alimentação adequada, prática regular de exercícios e bastante descanso.

Porém, no melhor exemplo do ditado “mata a cobra e mostra o pau”, Mark Wahlberg conseguiu surpreender alguns seguidores, em uma postagem mostrando seu recente treino.

  Continua Depois da Publicidade  
Mark Wahlberg
Imagem: Reprodução Instagram/@markwahlberg

Ele apareceu fazendo uma intensa série de flexões, com a legenda: “Sem dias de folga”. Wahlberg surgiu realizando uma versão com os pés elevados do clássico treino de peso corporal, onde cria um declínio que torna o movimento muito mais difícil.

O exercício é muito semelhante a um supino inclinado, isso abre o ângulo do braço e cria um pouco mais de amplitude de movimento, trabalhando, assim, também, a parte superior do tórax.

O mais incrível é que Wahlberg coloca os pés em um ângulo muito extremo, o que põe ainda mais pressão na parte superior do corpo, levantando mais peso do próprio corpo a cada repetição.

Mark Wahlberg
Imagem: Reprodução Instagram/@markwahlberg

Mas, atenção, se você está animado em desfrutar das vantagens das flexões com os pés elevados, é importante saber que elas não são aconselháveis para iniciantes. 

  Continua Depois da Publicidade  

A dica, primeiro, é começar pela flexão tradicional, só depois de um tempo, então, ir adicionando mais dificuldade, como elevar os pés. Também, é importante notar que você não deve elevar a parte inferior do corpo tão alto quanto Wahlberg, comece devagar, em um ângulo menos extremo.

Além disso, estar na posição correta é fundamental, contraindo os glúteos e mantendo uma linha reta com o corpo ao descer e subir. Faça três séries de 10 a 12 repetições. Em breve, certamente, já começará a notar uma diferença na maneira como essa simples modificação técnica altera o impacto da flexão na parte superior do tórax e ombros.

No mais, quem se animar em seguir as dicas de bem-estar de Wahlberg, saiba que ele acorda às 4 da manhã e costuma incluir mergulhos diários em água gelada em sua rotina, o que, para ele, é um despertar refrescante.

Você acompanha os treinos de Mark Wahlberg nas redes sociais? Já conhecia o exercício feito por ele? Comente abaixo!

Foi útil?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário