Kit Harington, 37 anos, foi sincero sobre os problemas com álcool que enfrentou no passado. O astro, mais conhecido por interpretar Jon Snow na série Game of Thrones, relatou sua dura jornada em busca da sobriedade.
“Tive muita sorte de ficar sóbrio antes de ter filhos”, declarou o artista, que é pai de um menino, nascido em 2021, e uma menina, nascida em 2023, ambos frutos de seu casamento com a atriz Rose Leslie.
Em depoimento amplamente divulgado pela mídia internacional, Kit afirmou que desacreditou que poderia realmente largar o vício, mas garantiu que atualmente consegue ter um controle maior em relação a uma eventual recaída. “Tenho orgulho dessa conquista”, celebrou.
O vício também impactava diretamente a sua percepção de amor-próprio: “Antes de ficar sóbrio, eu encarava o espelho e me chamava de babaca. Eu me odiava. Preferia me desprezar, não tinha orgulho de nada que eu tinha feito antes”.
“Agora, qualquer passo que dou, em qualquer tipo de trabalho, eu sinto orgulho, porque sei que dei tudo de mim. Enquanto antes eu tinha esse peso nas costas, me puxando para baixo”, completou, garantindo que é “uma pessoa diferente”.
“Não posso adivinhar o que o futuro trará. Posso ter uma recaída grande e caótica. Espero que isso não aconteça, mas acho que me protejo ao falar sobre o assunto”, concluiu.
Internação
Para se livrar do alcoolismo, Kit Harington se internou em uma clínica. “Funcionou! O fato de eu ter orgulho de estar sóbrio é em si a marca da minha transformação em uma nova pessoa”, apontou o britânico.
O ator ainda admitiu que a paternidade mudou sua vida. “Sou uma pessoa meio egocêntrica. Sou generoso e amoroso também, mas com filhos você simplesmente não pode ser egocêntrico. Eles tiram isso de você, o que é um presente”, afirmou.
“Crianças são, por definição, autocentradas, então você tem que deixar seu ego de lado. Ter filhos é a coisa mais altruísta que se pode fazer”, acrescentou.
Em fevereiro deste ano, o astro falou sobre a sua participação em Game of Thrones e seu vício. “As pessoas me tratavam como o personagem, que era um herói bondoso, mas na minha vida, pessoalmente, não me sentia assim. Acho que isso levou a algum tipo de cicatriz psicológica”, relatou.
“Eu estava bebendo muito. Eu estava passando pelo vício e tudo que isso implica, como esconder o que estava passando e tudo o mais. Era o oposto do personagem que eu estava interpretando, que não sabia mentir. A decepção ficava evidente no minuto em que eu começava a falar”, explicou na ocasião.