Olivia Munn, 43 anos, admitiu que ficou psicologicamente devastada ao se ver pela primeira vez após realizar uma mastectomia dupla. A artista conhecida por trabalhos como o clássico X-Men descobriu um câncer de mama em 2023.
A celebridade disse ter colocado expansores para esticar a pele e os músculos da região e, assim, poder colocar uma prótese futuramente. Assim que realizou o procedimento, no entanto, a atriz teve dificuldades de se reconhecer.
“Chorei por uma semana porque foi a primeira vez que vi meus seios. Eu estava sozinha no meu banheiro, olhei para eles e chorei de uma maneira que acho que nunca chorei na minha vida. Chorei. Eu estava devastada. Eu não me reconheci”, desabafou em entrevista ao podcast SheMD.
- Veja também: Mastectomia: o que é, quando é necessária e tipos
Como grande parte do tecido foi removida, a norte-americana teria que colocar um implante maior em seus seios, por orientação dos cirurgiões. “Eu não queria ter seios grandes. Você pode pensar (que o que importa é que): estou aqui. E que estou viva e estou aqui para o meu bebê”, refletiu.
“Mas, deixando isso de lado, um dia as pessoas vão esquecer ou não saber (sobre a mastectomia), ou talvez eu não diga que tive câncer, mas elas vão olhar para mim e dizer: ‘Oh, que plástica mal feita. Olhe para ela'”, admitiu.
Atriz também retirou o útero
No mesmo período que descobriu o câncer de mama, Munn realizou uma histerectomia, cirurgia de remoção de útero. A atriz disse ter tomado a decisão de passar pelo procedimento em nome da saúde e de sua família, especialmente do filho, Malcolm, dois anos.
“Foi uma decisão difícil, mas foi a melhor decisão para mim, porque eu precisava estar presente para a minha família. Eu contei com amigos me animando, dizendo: ‘O Malcolm nem vai se lembrar disso, nem se preocupe'”.
“Mas eu apenas seguia repetindo para mim: ‘Eu vou me lembrar disso, de tudo o que eu perdi’. É a infância dele, mas é a minha maternidade e não quero perder nada disso”, detalhou em publicação feita no Instagram em março deste ano.
À People, a artista recordou os momentos seguintes à descoberta do tumor maligno: “Há tantas informações enquanto você precisa tomar decisões que te afetarão para o resto da vida. Eu realmente tentei me preparar, mas a verdade é que nada pôde me preparar para o que eu iria sentir, para a minha aparência. Foi muito mais difícil do que eu esperava”.