A atriz Olivia Munn, 43 anos, revelou ter realizado uma histerectomia, cirurgia de remoção de útero, em meio à sua batalha contra o câncer de mama.
A artista conhecida por seus trabalhos no filme X-Men e na série The Newsroom já havia passado por uma dupla mastectomia no início de abril.
“Eu agora passei por uma ooforectomia (remoção dos ovários) e por uma histerectomia. Removi o meu útero, minhas tubas uterinas e meus ovários”, contou em seu Instagram. Munn afirmou que tomou a decisão em nome da saúde e da família, especialmente do filho, Malcolm, 2 anos.
“Foi uma decisão difícil, mas foi a melhor decisão para mim, porque eu precisava estar presente para a minha família. Eu contei com amigos me animando, dizendo ‘o Malcolm nem vai se lembrar disso, nem se preocupe'”, detalhou.
“Mas eu apenas seguia repetindo para mim: ‘Vou me lembrar disso, de tudo o que eu perdi’. É a infância dele, mas é a minha maternidade e não quero perder nada disso”, acrescentou.
Em entrevista à revista People, Munn recordou os momentos seguintes à descoberta do tumor maligno.
“Há tantas informações enquanto você precisa tomar decisões que te afetarão para o resto da vida. Eu realmente tentei me preparar, mas a verdade é que nada pôde me preparar para o que eu iria sentir, para a minha aparência. Foi muito mais difícil do que eu esperava”, desabafou.
A volta para casa após os procedimentos recentes também foi desafiador. “Eu me vi pela primeira vez e foi chocante. Foi incrivelmente difícil. Foi um choque em meu sistema. Foi um momento muito difícil. Eu me lembro de olhar para o espelho e ficar sem reação, apenas aceitei tudo que ele (o médico) estava dizendo”, relatou.
Olívia Munn congelou óvulos antes do procedimento
A atriz ainda tem planos de aumentar a família com o marido, o comediante John Mulaney. “John e eu conversamos muito sobre isso e não sentimos que terminamos de expandir nossa família”, falou.
Munn passou pelo processo de congelamento duas vezes no passado e precisou de uma nova rodada de coleta antes de prosseguir com a histerectomia. O casal foi informado pelo médico que tinham dois embriões saudáveis, o que foi motivo de muito choro.
“Foi tão emocionante porque não só conseguimos em uma coleta, mas também significava que eu não precisava mais me colocar em risco”, celebrou.
“Esta jornada me fez perceber o quanto sou grata por ter opções não apenas para lutar contra o câncer, mas também para ter mais filhos, se quisermos”, concluiu. Veja também: Carla Diaz faz congelamento de óvulos, como funciona o procedimento?