Beauty Caps Funciona? Composição, Como Tomar e Antes e Depois

Especialista:
atualizado em 28/06/2019

Beauty Caps é uma linha de produtos para os cabelos disponível na forma de suplementos para o dia e para a noite e de spray de brilho para os cabelos.

O site que divulga o produto promete auxiliar o crescimento dos fios capilares, ajudar a diminuir a queda dos cabelos, fortalecer os cabelos, dar brilho e maciez, diminuir as pontas duplas, trazer uma hidratação profunda e promover o aumento do volume, além de garantir que Beauty Caps é certificado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

A composição de Beauty Caps

Segundo o site do produto, as cápsulas do suplemento são compostas por: vitamina E, vitamina C, vitamina B5, biotina (vitamina B7), zinco, magnésio, ácido fólico (vitamina B9) e óleo de groselha negra.

Antes e depois de Beauty Caps

Confira a seguir duas imagens que, de acordo com o site oficial do suplemento, são do antes e depois de dois meses de uso de Beauty Caps.

Imagens: via mybeautycaps.com

Segundo o site de Beauty Caps, quem aparece na primeira imagem é a médica Nathalia Vianna, enquanto quem está na segunda imagem é a blogueira Adriana Alfaro.

Entretanto, fica o alerta que essas imagens não devem ser suficientes para nos convencer de que Beauty Caps funciona, já que elas são oriundas justamente de uma página de propaganda do produto. Tanto que no site, tanto Nathalia quanto Adriana aparecem segurando os potinhos do produto e fazendo poses, algo bem típico de uma propaganda.

Como você verá ao longo deste artigo, ao contrário delas, algumas pessoas que utilizaram o suplemento alegaram não terem ficado satisfeitas com ele.

Será Beauty Caps funciona mesmo?

Quantas vezes você já não ouviu falar de um produto que prometia maravilhas, mas, na prática, não passava de uma enganação para pegar dinheiro dos consumidores?

Por isso, antes de comprar o suplemento, acreditando somente no que a fabricante e a distribuidora prometem, é fundamental certificar-se de que Beauty Caps funciona mesmo.

O site do suplemento garante que ele traz benefícios para qualquer tipo de cabelo. Entretanto, todas as promessas do produto que mencionamos acima aparecem com um asterisco (*) ao lado. Mas o que será que esse asterisco significa?

Bem, a resposta é encontrada quase no final da página, logo após do botão com o link para comprar o produto, em letras pequenas que informam que os resultados podem variar de pessoa para pessoa.

Ou seja, mesmo que você conheça alguém que garanta que Beauty Caps funciona, pode ser que o produto não traga os mesmos resultados satisfatórios para você.

Mas como ter segurança de que o produto pode dar certo? O único jeito mesmo é consultar-se com um dermatologista para que ele avalie qual o problema dos seus cabelos, indique o tratamento adequado e verifique se Beauty Caps funciona realmente para você.

Sem isso, existe sim o risco de que você compre um produto que não dá certo e tenha alguma dor de cabeça.

Suplementos com vitaminas podem ajudar somente quando o problema capilar é provocado por deficiências nutricionais

Especialistas alertam que um suplemento vitamínico (como Beauty Caps) pode auxiliar somente (em casos de problemas capilares) quando a condição é provocada por algum tipo de deficiência nutricional.

Existe ainda a chance de que a pessoa sofra com problemas nos cabelos por possuir a síndrome de má absorção intestinal, em que o corpo não consegue reter todos os nutrientes que consome.

Nesses casos, o uso do suplemento também não valerá de nada, já que o organismo não conseguirá absorver a integralidade das vitaminas e minerais fornecidos por ele.

Usuários registraram reclamações sobre o produto

Encontramos relatos de alguns usuários que não se mostraram satisfeitos com o desempenho de Beauty Caps.

Um deles foi publicado por uma usuária identificada como Juliana, de São José dos Campos – SP, que contou ter adquirido o produto para usar durante 30 dias e afirmou que além de não ter notado benefícios, seus cabelos começaram a cair bastante.

“Entendo que os benefícios variam para cada pessoa, não estava esperando um milagre, mas de qualquer forma, não deveria aumentar a queda. Com isso, entrei em contato com a empresa por e-mail há mais de cinco dias e até agora não tive retorno, pois eles também prometem seu dinheiro de volta com o desafio dos 30 dias. Gostaria de um esclarecimento”, completou a usuária.

Por sua vez, a empresa deu a seguinte resposta à reclamação de Juliana:

“Beautycaps busca a excelência na qualidade de seus produtos e serviços, e por esse motivo entende que as opiniões dos consumidores a respeito de seus produtos são absolutamente relevantes para o aperfeiçoamento dos processos. As reclamações e sugestões podem entregar um valioso material para ser trabalhado para aprimorar nossos produtos e atendimento. Lamentamos seu depoimento em questão, o sucesso obtido com nossos produtos é comprovado e temos vários clientes satisfeitos com os resultados, por isso temos o desafio Beautycaps, conforme explicado em nosso site. Enviamos um e-mail a você, solicitando alguns dados para seguirmos com sua solicitação. Aguardamos retorno via e-mail. Qualquer dúvida estamos à disposição”.

A consumidora respondeu que cerca de um dia após a réplica da empresa dizendo não tinha recebido nenhum contato com a solicitação de dados. Após, a empresa respondeu novamente dizendo que o contato havia sido enviado e reenviado. Porém, depois dessa mensagem da empresa, Juliana não respondeu mais, então, não sabemos como o caso sucedeu e se a sua reclamação foi atendida. Confira aqui toda a interação entre a consumidora e a empresa.

Outra usuária, identificada como Jaqueline, publicou uma reclamação sobre Beauty Caps em um site de reclamações online e afirmou que comprou o produto e depois de um mês não viu resultados.

“Não me sinto satisfeita, pelo regulamento tenho direito ao reembolso”, concluiu Jaqueline. A resposta da empresa para ela foi a mesma que a primeira resposta dada para a reclamação de Juliana, que reproduzimos ali em cima.

Entretanto, depois dessa réplica da empresa, Jaqueline não registrou outra resposta, então, não sabemos se o seu problema foi resolvido.

De qualquer forma, o fato de existirem consumidoras insatisfeitas com o suplemento mostra que existe o risco de que ele não funcione. Portanto, mais um motivo para consultar o dermatologista antes de comprar o produto para ter certeza de que Beauty Caps realmente pode ser útil para os seus cabelos.

Contraindicações e cuidados com Beauty Caps

O site do suplemento também alerta que ele não pode ser utilizado por crianças até 10 anos de idade, por mulheres que estejam grávidas ou pelas consumidoras que se encontrem no processo de amamentação de seus bebês.

A página também ressalta que, para quem não faz parte dos grupos mencionados acima, é necessário consultar o médico para saber se pode ou não utilizar o produto.

Caso você sofra alguma reação adversa ao utilizar Beauty Caps, procure rapidamente o auxílio do médico, mesmo se o efeito em questão não aparentar ser grave. Isso é importante para ter certeza a respeito da seriedade da reação e receber o tratamento adequado, caso seja necessário.

Como tomar Beauty Caps

Para saber a dosagem do suplemento que é apropriada para você, é fundamental que você consulte o médico, que também indicará qual deve ser a duração do tratamento e os horários de uso indicados para você.

Como vimos no começo deste artigo, Beauty Caps é composta por vitaminas e minerais. Essas substâncias são essenciais para o funcionamento do nosso organismo, entretanto, podem fazer mal quando os seus níveis no corpo são muito altos, o que pode acontecer quando se usa suplementos.

Por isso é tão fundamental que o médico analise a formulação do produto e determine uma dosagem segura para cada paciente.

O site de Beauty Caps aconselha o consumidor a ingerir duas cápsulas da versão Day Formula do produto antes do café da manhã, preferencialmente acompanhadas de bastante líquido.

Já para o Beauty Caps Night Formula, a página recomenda consumir duas cápsulas depois das 16 h, de preferência uma hora antes do jantar e acompanhadas de bastante líquido. No entanto, você só deve seguir essa dosagem se o seu médico autorizar.

De acordo com o site que divulga o suplemento, deve-se respeitar o limite de quatro cápsulas diariamente para evitar a superdosagem do produto.

Por sua vez, o spray para cabelos deve ser aplicado nos fios secos, em uma distância média de 30 cm dos cabelos, evitando fazer a aplicação na raiz, orienta o site oficial de Beauty Caps.

Você conhece alguém que tenha utilizado este suplemento e afirme que Beauty Caps funciona? Tem curiosidade de experimentá-lo? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (9 votos, média: 3,78 de 5)
Loading...
Sobre Felipe Santos e Dra. Patrícia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

2 comentários em “Beauty Caps Funciona? Composição, Como Tomar e Antes e Depois”

  1. Comprei o produto por 02 vezes,meu cabelo demora muito pra crescer e quando comecei a tomar o beauty caps senti uma diferença enorme,além de que eles ficaram muito lindos…Meus cabelos cresceram bastante!Eu amei.

  2. Eu conheço uma pessoa que usou e me recomendou. Eu não vi resultados significativos nela. O cabelo realmente cresceu, mas continuava ralo. Creio que seja também por causa da química, ela faz luzes.

    Porém, tenho vontade de experimentar, mas não tenho coragem de comprar algo que tenho dúvidas sobre seu efeito.