Bebê aparece com olho roxo e médicos descobrem câncer avançado

publicado em

Com apenas um ano e três meses de idade, Harper Walker enfrentou uma batalha assustadora quando foi diagnosticada com neuroblastoma cerebral, um câncer avançado, já em estágio 4, que é classificado como a última fase de desenvolvimento da doença.

O diagnóstico veio após um sintoma incomum: o seu olho ficou roxo sem razão aparente e não apresentava melhora.

Neuroblastoma cerebral

Harper Walker, criança com câncer.
Imagem: Reprodução Facebook/harpersarmy22

Esse tipo de tumor, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), é comum em crianças, especialmente naquelas que são menores de 10 anos. Ele pode surgir em várias regiões do corpo, geralmente nas terminações nervosas e, posteriormente, espalhando-se. 

Não é sempre que a doença gera sintomas. Mas, costumam ser formadas massas no abdômen da criança, o que pode provocar constipação, dor e desconforto. Essas massas também podem aparecer no tórax, pressionando os pulmões, ou em outras áreas do corpo.

Entretanto, no caso de Harper, as massas se desenvolveram no crânio e se disseminaram rapidamente. O quadro foi descoberto já no estágio 4. Segundo os pais, a garotinha possuía menos de 50% de chance de sobreviver por cinco anos.

  Continua Depois da Publicidade  

Primeiramente, os pais acreditaram que a menina tinha batido o olho em algum brinquedo, mas o hematoma passou a crescer e a apertar o olho de Harper.

O clínico geral procurado por eles orientou a aguardar 15 dias para observar se a mancha desapareceria. Somente após esse período, a família recebeu a indicação de consultar um oftalmologista, que prontamente encaminhou a menina para a oncologia.

Tratamento de Harper

Desde o diagnóstico, Harper enfrentou 80 dias de quimioterapia intensa na sua luta contra o tumor. Devido ao tratamento, ela necessitou de várias transfusões de sangue, internações e antibióticos para combater infecções. 

Harper Walker, criança com câncer.
Imagem: Reprodução Facebook/harpersarmy22

Embora o seu olho já esteja melhor, a luta de Harper está longe de terminar. Ainda há tumores resistentes que precisam ser removidos por meio de cirurgia. Além disso, a garotinha poderá precisar de outra série de quimioterapia de alta dose. 

  Continua Depois da Publicidade  

Diante desse cenário desafiador, os seus pais iniciaram uma campanha de financiamento coletivo para garantir fundos para o tratamento rápido e, com isso, evitar que o câncer avance. Eles também terão que monitorar a possibilidade de retorno dos tumores, que é de 60%. As informações são do Metrópoles.

Você já conhecia esse tipo de câncer? Sabe de algum outro bebê que foi diagnosticado com tumor? Comente abaixo!

Foi útil?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário