Beijar Emagrece? Como Ajuda a Emagrecer?

Especialista:
atualizado em 16/01/2020

Você conhece todas as formas normais de exercícios – corrida, caminhada, andar de bicicleta, dançar, musculação, e…beijar? Enquanto você provavelmente acabou de pensar em beijar como uma forma de se conectar com seu parceiro, liberar endorfinas e aproveitar o momento, também é uma forma divertida de queimar calorias e perder peso!

Sim, beijar emagrece! Muitas pessoas que são conscientes sobre sua saúde e aparência procuram por diferentes formas de realmente perder peso, como beijar. Há alguns tipos de dietas agora que dizem ser eficazes, mas que podem não ser aplicáveis para todo mundo. É por essa razão que muitas pessoas ainda ficam com o testado e aprovado exercício físico. Entretanto, há uma forma menos desgastante de perder peso.

Queime Calorias

Baseado em experimentos científicos e pesquisas, beijar emagrece pois ajuda no processo de perda de peso.

Como com qualquer outra atividade física, a quantidade de calorias que você queima durante um beijo é baseada no seu peso e na intensidade. Um minuto de beijo geralmente queima de 2 a 5 calorias! Isso coloca o beijo na mesma faixa de queima de calorias que o golfe, cortar a grama, nado lento e caminhada na velocidade de 3 km/h. Agora, quanto você tem que beijar para perder peso? Meio quilo é 3500 calorias.

Vamos dizer que você é uma pessoa que beija de maneira vigorosa e queima cinco calorias por minuto quando está beijando. Beije apenas dez minutos por dia – não é difícil quando você leva em conta beijos de despedida, de encontro e beijos aleatórios durante o dia – e você pode queimar mais de 2,5 quilos por ano! Isso não é nada mal para uma coisa que você gosta de fazer.

Se você aumentar a intensidade do beijo para um beijo de língua, você irá queimar ainda mais calorias. Você usa vários músculos faciais enquanto está no meio de um longo beijo de língua, e provavelmente alguns músculos do braço, costas e mãos, também. Faça uma sessão desses beijos longos por 10 minutos por dia e você pode perder 5 quilos por ano. Isso é fácil – se você está nos estágios iniciais e apaixonados de um relacionamento, dez minutos de beijos por dia provavelmente é menos do que você faz.

Circulação do Corpo e Exercício Cardiovascular

Beijar emagrece e também aumenta a adrenalina. Em retorno, aumenta a circulação do seu sangue no corpo. Isso também ajuda a perder peso. Conforme a intensidade do beijo aumenta, há uma chance maior de queimar mais calorias.

Beijar também aumenta seu nível de energia e prepara seu corpo para atividades mais intensas. Isso não envolve necessariamente mais contato físico, mas isso prepara seu corpo para uma interação mais ativa ou para atividades que requerem mais energia, como correr, nadar ou caminhar.

Liberação de Tensão e Alívio de Estresse

Além da perda de peso, beijar também tem outros benefícios. Pode aliviar a tensão e o estresse. A respiração é mais profunda e você exercita seus músculos faciais com o movimento do maxilar, bochechas e boca. Com isso, pode desacelerar o processo de envelhecimento reduzindo as rugas. O movimento muscular da boca e maxilar ajuda contra a flacidez na porção superior da face, especificamente nas bochechas e embaixo dos olhos.

Higiene Oral Saudável

Beijar também previne cáries. As glândulas salivares são forçadas a liberar mais saliva durante o beijo. Isso garante que a acidez da boca é neutralizada com a saliva extra que é liberada. Isso ajuda a reduzir a placa e cáries na boca, especialmente após comer.

De perda de peso até a higiene oral, beijar definitivamente se provou como um agente melhorador do bem-estar geral de um indivíduo. Isso não ajuda apenas fisicamente, mas também melhora a confiança, oferecendo uma visão melhor da vida e uma disposição mais saudável.

Outros Benefícios de Perda de Peso do Beijo

Beijar não só queima calorias – também pode te ajudar de outras formas! O excitamento que o beijo causa tende a aumentar seus batimentos cardíacos, o que é essencial para a perda de peso e queima de calorias. Além disso, beijar apaixonadamente acelera seu metabolismo, então pense em beijar seu parceiro longamente antes ou depois do jantar para economizar algumas calorias! Seu metabolismo também usará o açúcar mais rápido após um longo beijo, então se os doces são os culpados do seu ganho de peso, beijar pode ajudar a resolver isso.

Outro ótimo benefício é que beijar aumenta a quantidade de adrenalina passando pelo seu corpo a qualquer hora. Seu coração bombeia sangue pelo corpo de maneira mais eficiente, você tem um ótimo exercício aeróbico e você queima mais calorias com isso.

Quem diria que beijar podia ser tão bom pra você? Estudos mostram que a maioria das mulheres engordam quando estão em um relacionamento sério por seguirem os hábitos alimentares de seus parceiros – por que não compensar por esse ganho de peso com muitos beijos? O resultado final: você e seu parceiro ficarão mais próximos e mais íntimos, você terá uma higiene dental melhor, seu metabolismo será mais ativo e você estará queimando calorias. Não há muitos outros exercícios que podem fazer tudo isso!

 

Você já tinha ouvido falar que beijar emagrece? O que acha disso? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (7 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário