Bioplastia de Glúteos – O que é, riscos, resultados e preço

Especialista da área:
atualizado em 15/03/2021

A procura pelo corpo ideal vem ganhando proporções cada vez maiores. Atualmente, existem vários tratamentos estéticos que visam melhorar o bem-estar e realizar o sonho de muitas mulheres, sendo o destaque de hoje a bioplastia de glúteos.

  Continua Depois da Publicidade  

Nesse tipo de procedimento, os preenchimentos são feitos com substâncias como o PMMA (polimetilmetacrilato), os quais são responsáveis pelo aumento dos glúteos.

Então, saiba o que é, seus principais riscos, os resultados e tudo mais sobre a bioplastia de glúteos .

Bioplastia de glúteos: O que é?

Bioplastia nos glúteos

A bioplastia de glúteos é um método que permite o aumento do tamanho dos glúteos sem a necessidade de cirurgias. Assim, os implantes aplicados no local são capazes de aumentar o tamanho, modelar e definir os glúteos como você desejar.

A maior parte das pacientes que se submetem ao procedimento consideram o seu bumbum com formato achatado ou com pequenas imperfeições, o que as deixam desconfortáveis. Nesse sentido, em correções simples, o procedimento apresenta bons resultados.

Como a bioplastia de glúteos funciona?

A bioplastia funciona por meio de aplicação de injeções diretamente nos locais que se quer modificar, com o auxílio de uma anestesia local. Assim, o profissional irá modelar essa região conforme o desejo da paciente.

O composto mais usado em um procedimento de bioplastia é o PMMA, um tipo de plástico que, quando aplicado em sua forma líquida por meio de injeções nos glúteos, pode aumentar o volume e arredondar o formato do bumbum.

As agulhas utilizadas na aplicação são microcânulas, tão finas que não deixam nenhuma marca e nem causam sangramento na pele, facilitando a recuperação.

Apesar desse procedimento ser considerado não-invasivo e simples, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica indica que deve ser feito em ambiente hospitalar, com toda a estrutura possível a fim de evitar quaisquer complicações.

Entretanto, é importante evitar realizar esforços físicos que movimentem muito os quadris nos primeiros dias após a bioplastia. Dessa forma, você ainda pode se sentir desconfortável ao sentar-se em uma cadeira, por exemplo.

  Continua Depois da Publicidade  

Qual a média de preço de uma bioplastia de glúteos?

bioplastia de glúteos antes e depois

Há uma variação considerável no preço, já que é calculada pela quantidade de substância que o paciente deseja. Normalmente, os glúteos precisam de grandes quantidades e, por isso, o custo pode ser um pouco mais elevado.

Uma bioplastia de glúteos costuma custar algo entre 8 mil e 13 mil reais, dependendo da cidade, da qualificação do profissional e da clínica escolhida para realizar o procedimento.

Complicações possíveis

Apesar de parecer um procedimento simples e pouco invasivo, ainda assim existem riscos, principalmente considerando a grande quantidade de PMMA aplicada na região. Além disso, um outro problema em potencial é a qualidade duvidosa do produto.

Por isso, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica indica o tratamento apenas para fins medicinais. O procedimento pode, por exemplo, corrigir alguma deformidade causada por acidente ou deficiência, principalmente na face.

Ou seja, o objetivo inicial do tratamento não é para fins estéticos. Por isso, o risco de complicações pode aumentar ainda mais caso o profissional não siga as recomendações.

Outro ponto importante é a proibição da utilização do PMMA em locais que já sofreram procedimentos anteriores com o ácido hialurônico, uma outra substância muito utilizada na estética. Assim, é possível evitar eventuais complicações na região.

Mas, o paciente pode correr alguns riscos caso o PMMA ou qualquer outro tipo de implante que será aplicado não for de boa qualidade. Dentre eles, podemos destacar:

  • Surgimento de alergias;
  • Infecções;
  • Enrijecimento no local;
  • Formação de nódulos;
  • Dor;
  • Rejeição;
  • Necrose do tecido.

Rejeição da bioplastia de glúteos por PMMA

bioplastia de glúteos

Uma das principais complicações da bioplastia, o risco de rejeição pelo organismo é muito alto, uma vez que nosso sistema imunológico se ativa sempre que uma substância considerada estranha entra no organismo, causando inflamação.

  Continua Depois da Publicidade  

Assim, essa resposta inflamatória é capaz de desencadear ainda mais comprometimentos de saúde e até algumas doenças.

Riscos graves à saúde

Existem vários músculos e vasos sanguíneos extensos que percorrem outras regiões, o que exige que um profissional extremamente qualificado faça a aplicação, evitando danificar quaisquer estruturas.

De acordo com um estudo de 2017 publicado no periódico Aesthetic Surgery Journal, o profissional que estiver executando o preenchimento com PMMA pode atingir acidentalmente um vaso sanguíneo.

Nesses casos, o material aplicado pode ir diretamente para o coração causando a morte do paciente.  Portanto, escolher um profissional pouco qualificado ou sem habilidades para conduzir o procedimento aumenta ainda mais o risco à saúde.

Afinal de contas: Vale a pena fazer uma bioplastia?

Bioplastia de glúteos

Quando comparada a um implante de silicone, a bioplastia de glúteos é, sem dúvida, uma opção tentadora, já que não exige uma recuperação lenta e dolorosa e não deixa cicatrizes.

No entanto, não é possível reverter uma bioplastia, já que o nosso corpo não absorve o PMMA e ele se espalha facilmente entre tecidos e músculos.

Desse modo, é difícil consertar os resultados desse procedimento. Além disso, como já falamos ao longo do texto, há uma série de riscos associados ao tratamento.

O fato de a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e a Agência de Vigilância Sanitária não recomendar esse tipo de tratamento já diz muito sobre sua segurança.

Aliado a isso, o Conselho Federal de Medicina publica alertas rotineiramente sobre o uso do PMMA, enfatizando que a sua aplicação deve ser feita apenas por médicos para corrigir defeitos físicos.

Se ainda assim não se convenceu, ao optar por realizar uma bioplastia de glúteos procure sempre um bom cirurgião plástico e uma clínica reconhecida no mercado.

Dessa maneira, você garantirá uma boa qualidade do implante, reduzindo o risco de complicações mesmo que o custo do procedimento fique um pouco mais caro.

Se você está insatisfeita com o seu corpo, nossa sugestão é utilizar técnicas aprovadas e consideradas seguras por especialistas. A sua saúde é muito mais importante do que qualquer formato de bumbum.

Fontes e referências adicionais                  
                            

Você já fez uma bioplastia de glúteo ou tem vontade de realizar? O que achou dos resultados? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (28 votos, média: 4,32 de 5)
Loading...
Sobre Felipe Santos e Dra. Patrícia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário

23 comentários em “Bioplastia de Glúteos – O que é, riscos, resultados e preço”

  1. É tão caro e os ricos são grandes, que é melhor colocar uma prótese de silicone nos glúteos

    • Em setembro, sim e definitivo o resultado! Por isso escolher um bom médico né, pq não tem volta se algo não sair como planejado.

    • UM amigo fez bioplastia e não se arrependeu não aumentou o número de clientes e atualmente mora no exterior bunda do poder. Kkk