Blox BPI é Bom? Como Funciona, Relatos e Como Tomar

Especialista:
atualizado em 15/04/2016

A empresa BPI Sports atua no ramo de nutrição esportiva e é muito conhecida pelo seu suplemento de pré-treino “1.M.R.”. A empresa criou o suplemento Blox, que também é considerado um pré-treino, que tem em sua composição o Silk Amino Acids (SAA), conhecido no Brasil como aminoácidos da seda, que se consumido na proporção correta pode ter diversos benefícios, não só na área de esportes, como também para a saúde em geral.

Além disso, o suplemento promete aumento na performance na hora do exercício físico, consequentemente auxiliando o atleta a ter melhor resistência, fazer mais repetições, ter mais força e uma melhora no crescimento muscular.

Os suplementos com Silk Amino Acids (SAA) são muito comparados com o BCAA e prometem ser igualmente benéficos para a construção muscular. Vamos conferir se o Blox BPI é bom mesmo, como ele funciona e quais são seus possíveis efeitos colaterais?

Como Funciona do Blox BPI

O pré-treino Blox tem como objetivo promover energia para melhorar a performance de atletas que precisam de máximo rendimento nos exercícios físicos. Ele tem uma fórmula inovadora com bons aminoácidos, auxiliando o esportista na preservação da massa magra, ajudando o organismo a se recuperar rapidamente, reparando os músculos após o treino, e ainda é anticatabólico, prometendo elevar a atividade anabólica consideravelmente, ou seja, manter o ganho da massa magra.

Além disso, para que haja melhores resultados, deve-se estabelecer uma dieta equilibrada, com uma maior ingestão de proteína. E para que a proteína seja melhor absorvida pelo organismo, se faz necessário a ajuda de aminoácidos. Por isso, o aumento deles é fundamental.

Os aminoácidos são encontrados nas proteínas e ajudam em uma melhor síntese delas. Os benefícios vão direto para o músculo e se resultam em uma melhora da força e aumento da massa magra.

Benefícios do Silk Amino Acids (SAA)

Os SAA são compostos por cinco aminoácidos, entre eles: L-Alanina, Glicina, L-Serina, L-Valina e L-Treonina, que é obtido pelo próprio bicho da seda e que são utilizados há algum tempo em cosméticos, principalmente produtos para cabelo, por conta de seus inúmeros benefícios.

Esse composto pode ser altamente eficaz para a pele, cabelo e unhas. No caso do cabelo, o composto de aminoácido pode criar uma camada protetora mantendo a umidade natural dos fios, brilho e uma boa aparência; por conta dessas propriedades, esse composto é encontrado em muitos produtos estéticos para cabelo, como laquês.

No caso da pele, funciona de forma parecida como visto acima na proteção dos cabelos. Afirma-se que também é um bom antioxidante, pois luta contra o envelhecimento da pele, e também contra os efeitos da radiação UV.

Propriedades do Blox BPI

Abaixo, você vai encontrar alguns detalhes dos aminoácidos presentes no BPI. Vale lembrar que eles também podem ser indicados em muitas outras situações; as descrições aqui são voltadas para quem faz atividade física e procura uma melhor performance vinda dos aminoácidos:

  • L-Alanina: Esse composto é crucial para a transformação da glicose em energia, além disso, ele elimina o excesso de toxinas do fígado. Os suplementos de L-Alanina são muitas vezes usados para usuários que têm hipoglicemia, pois impedem que o organismo sofra queda de açúcar ou de insulina no sangue. Ou seja, promove rapidamente a energia, estimulando a liberação imediata da glicose no sangue. Ele também tem a função de proteger as células dos danos causados pela atividade física;
  • Glicina: A Glicina tem diversos papeis fundamentais no corpo, em geral, ela está envolvida na regulação e apoio de muitos processos essenciais. Esse aminoácido está ligado ao sistema nervoso central e sistema digestivo. Além disso, ela também contribui com a quebra de gordura;
  • L-Valina: Esse aminoácido auxilia no processo de aperfeiçoamento da energia. Ele também possui um papel fundamental na construção de massa muscular e força física. Os alimentos que contêm esse aminoácido são muito populares entre os atletas, principalmente para aqueles que buscam hipertrofia muscular e que querem se aperfeiçoar em força, potência e velocidade;
  • L-Treonina: É um aminoácido essencial que ajuda a manter o equilíbrio de proteína dentro do corpo. Ela ainda ajuda a manter os músculos e tecido conjuntivos fortes e fortalece ossos, esmalte dos dentes e na aceleração da cicatrização de feridas ou recuperação de uma lesão.

Como Tomar

O suplemento pode ser encontrado em uma média de R$ 150,00 com 150 gramas.

É indicado tomar um scoop do Blox BPI (5 gramas) com um copo de água fria ou gelada de 250ml, antes, durante ou após o treino, ou como o seu médico prescrever. Ele também pode ser misturado com leite, cereais ou alimentos de sua preferência.

Em dias sem treino, tome um scoop antes do café da manhã, com o estômago vazio, ou como seu médico prescrever.

Relatos de Consumidores do Blox BPI

Os relatos do produto estão bem divididos. Muitas pessoas dizem que o Blox BPI é bom para elas, mas outras destacam alguns pontos negativos. Veja abaixo os prós e contras do produto:

As vantagens encontradas foram:

  • Sabor: A maioria dos usuários ficaram surpresos afirmando que o sabor do Blox BPI é bom de verdade, diferente de outros suplementos que apresentam um sabor muitas vezes forte e diferenciado;
  • Excelente pré-treino que aumenta consideravelmente a resistência, força e recuperação muscular;
  • Mistura facilmente: ao misturar na água, o produto dissolveu rapidamente sem ficar bolotas do suplemento.

Desvantagens relatadas:

  • Alguns usuários acharam que o pré-treino funcionou como um impulso de energia somente nas primeiras semanas, e não sentiram mais efeito após algum tempo de uso;
  • Alguns usuários não sentiram mudança em nada do que o produto promete;
  • Preço alto;
  • Muitos compararam o suplemento o Blox BPI com o BCAA e acharam o último muito mais eficiente.

Efeitos colaterais

Um ponto considerado bem positivo é que o suplemento possui alta precisão na sua composição e dificilmente provoca efeitos colaterais e alérgico.

BPI Sports

O fabricante do suplemento é a BPI Sports, uma empresa que começou com somente duas pessoas e se tornou uma das que mais tiveram crescimento na área nutricional. Além disso, a empresa já está entre uma das maiores empresas de nutrição esportiva do mundo, graças aos seus suplementos diferenciados e de alta qualidade.

Por conta de seu grande crescimento, a BPI Sports já está presente em aproximadamente 83 países.

Consulte um médico

Lembre-se sempre que a utilização do suplemento deve ser aliada a uma dieta equilibrada e a exercícios físicos regulares.

A dosagem prescrita pelo fabricante é uma dica. A melhor forma é consultar com seu nutricionista ou profissional de saúde que analisará seus dados e prescreverá uma melhor opção para seu tipo físico e baseado nos resultados que você busca.

Você conhece alguém que utilize e afirme que o suplemento Blox BPI é bom? Tem vontade de experimentar essa suplementação para receber mais energia? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (10 votos, média: 3,90 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário