Receita de bolo de chocolate light

Especialista da área:
atualizado em 03/09/2020

Esta é uma deliciosa receita de bolo de chocolate saudável, sem açúcar, sem farinha de trigo, sem manteiga, sem glúten e com menos calorias.

Essa receita light é muito mais saudável do que uma tradicional e pode ser usada em dietas de emagrecimento com moderação, além de ser uma opção para crianças e adultos que queiram uma vida mais saudável.

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Com ela, você vai aproveitar os benefícios do cacau em pó, além dos benefícios da farinha de aveia e outros ingredientes interessantes presentes.

Aprenda agora mesmo como fazer e experimente!

Bolo de chocolate

Bolo de chocolate light

Deliciosa receita de bolo de chocolate light, sem adição de açúcar, farinha de trigo e manteiga. Uma opção mais saudável e com menos calorias para o lanche da tarde.
4.45 de 9 avaliações
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Tempo de Preparo 20 mins
Tempo de Espera 20 mins
Tempo Total 40 mins
Refeição Café da manhã, Lanche
Rendimento 20
Calorias 130 kcal

Equipamento

  • Liquidificador
  • Forma
  • Tigela
  • Frigideira

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Em um liquidificador, bater a água morna com 4 colheres de sopa de cacau em pó até ficar homogêneo. Acrescentar os ovos, o óleo de coco e bater novamente.
    Bolo de chocolate - Passo 1
  • Despejar tudo em uma tigela e adicionar 4 colheres de sopa de xilitol, a farinha de aveia, o amido de milho e o fermento. Mexer bem todos os ingredientes.
    Bolo de chocolate - Passo 2
  • Untar a forma com óleo de coco e derramar a massa. Levar ao forno médio por aproximadamente 20 minutos.
    Bolo de chocolate - Passo 3
  • Em uma frigideira ao fogo, colocar o leite de coco, 4 colheres de sopa de cacau em pó e 2 colheres de sopa de xilitol para fazer uma calda. Mexa bem por aproximadamente 8 minutos.
    Bolo de chocolate - Passo 4
  • Desenformar o bolo e jogar a calda por cima. Esta pronto pra servir.

Notas

  • Se quiser uma receita sem glúten e/ou sem lactose, leia detalhadamente a embalagem de todos os ingredientes (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para ter certeza que eles não contêm nada de glúten e/ou lactose
  • É possível substituir o xilitol por outro adoçante de usa preferência.
  • Você também pode substituir o amido de milho por farinha de trigo, exceto se quiser uma receita sem glúten.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Bolo de chocolate light
Quantidade por Porção
Calorias 130 Calorias da Gordura 81
% Valores Diários*
Gordura Total 9g14%
Gordura Saturada 7g35%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 1g
Colesterol 25mg8%
Sódio 77mg4%
Potássio 84mg2%
Carboidratos 12g4%
Fibras 1g4%
Açúcar 1g
Proteína 2g4%
Vitamina A 36IU1%
Tiamina (B1) 1mg83%
Riboflavina (B2) 1mg77%
Niacina (B3) 1mg6%
Ácido Pantotênico (B5) 1mg20%
Piridoxina (B6) 1mg59%
Cobalamina (B12) 1mcg42%
Vitamina C 1mg1%
Vitamina D 1mcg7%
Vitamina E 1mg7%
Vitamina K 1mcg1%
Cálcio 47mg4%
Cobre 1mg
Folato 7mcg2%
Ferro 1mg6%
Manganês 1mg43%
Magnésio 24mg6%
Fósforo 78mg6%
Selênio 5mcg9%
Zinco 1mg9%
Colina 22mg4%
* * % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave bolo de chocolate, bolo de chocolate light, bolo light
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1 comentário em “Receita de bolo de chocolate light”

  1. Boa tarde
    Na lista de ingredientes não foi colocado o leite de coco e nem a quantidade de chocolate em pó para a calda.

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