Brasileiros se Destacaram no Mr. Olympia 2014

Especialista:
atualizado em 16/01/2020

De 18 a 21 de setembro deste ano foi realizada a 50ª edição do Mr. Olympia em Las Vegas, nos Estados Unidos. Enquanto os americanos Phil Heath e Kai Greene, respectivamente o primeiro e o segundo colocado no campeonato, foram os grandes destaques da categoria principal, alguns fisiculturistas brasileiros também alcançaram boas colocações.

O melhor resultado obtido para o nosso país veio de uma mulher. Juliana Malacarne, que é natural de Vila Americana, em São Paulo, conseguiu derrotar a campeã do ano passado, Dana Linn Bailey, e conquistar a primeira posição na categoria Women’s Physique.

Juliana, que atualmente mora nos Estados Unidos, disse que a conquista do título era a realização de um sonho para ela, na entrevista pós-competição.

Juliana MalacarneFoto: BodyBuilding.com

Assista aos melhores momentos:

https://www.youtube.com/watch?v=XQcmVfZtI8M

Ainda na mesma categoria, Karina Nascimento ficou com a quarta posição e Patricia Melo com o 13º lugar.

Já os homens brasileiros também não fizeram feio. Na categoria 212 Showdown, Eduardo Corrêa, que nasceu em Florianópolis, em Santa Catarina, ficou com o segundo lugar, perdendo somente para o americano James Flex Lewis.

https://youtu.be/8yW93sUEXVQ?t=2m56s

Eduardo Correa
Foto: BodyBuilding.com

Outra brasileira que conseguiu o vice-campeonato no Mr. Olympia 2014 foi a paulistana Regiane da Silva, na categoria Fitness Olympia. A vencedora foi a russa Oksana Grishina.

Na categoria feminina Ms. Olympia, Anne Freitas conquistou a sexta colocação e Simone Oliveira a 13ª. No Men’s Physique, o brasileiro estreante Felipe Franco ficou com o 15º lugar.

Você acompanhar a competição de fisiculturismo Mr. Olympia? Torce para que os brasileiros tenham boas colocações? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Francisco Santana

Francisco José Santana é Personal Trainer - CREF 1859 G/SE. Formado pela Univer Cidade RJ 2007, com certificação CORE360º treinamento funcional, Certificação Internacional FNS I e II em avaliação funcional, especializações em suplementação nutricional esportiva, Crosstraining - Scientific Sport, Cineantropometria aplicada, Primeiras ações em emergência, Prevenção de Doenças Laborais, Musculação, Ginástica Corretiva, Spinning (Johnny G), Técnica de Tecidos Moles - Miofacial, e Inteligência Emocional - ASICC

Deixe um comentário