Cafelife Emagrece Mesmo? Como Funciona e Depoimentos

Especialista da área:
atualizado em 03/07/2020

Cafelife é fabricado pela empresa Omnilife S.A., e é um produto que ficou conhecido na internet como um café emagrecedor, que vem na forma de sachês. De acordo com vendedores, a função principal do suplemento é auxiliar no controle do peso e das medidas. Mas será que o Cafelife emagrece mesmo e funciona como eles prometem?

  Continua Depois da Publicidade  

Como funciona Cafelife?

Segundo material de divulgação do produto na internet, Cafelife é enriquecido com o mineral cromo.

De acordo com o Centro Médico da Universidade de Maryland, o cromo participa do processo pelo qual o hormônio insulina ajuda a corpo na regulação dos níveis de açúcar no sangue. A instituição ainda esclareceu que o organismo utiliza a insulina para transformar o açúcar, os amidos e outros alimentos na energia que é necessária para a realização das atividades diárias.

Em pesquisas na internet pode-se encontrar relatos que o suplemento favorece o efeito da termogênese no organismo. A termogênese é o nome dado a um processo em que o corpo queima calorias para produzir calor. De acordo com esses relatos, a indução da termogênese colabora com uma queima mais elevada de calorias.

Além disso, pode-se encontrar ainda informações que Cafelife favorece a ação diurética, ou seja, estimula a eliminação de líquido do corpo através da urina. Isso contribui com o combate ao inchaço que é provocado justamente pela retenção de líquido no organismo.

Será que Cafelife emagrece mesmo?

Primeiramente, é importante esclarecer que alguns dos benefícios atribuídos ao Cafelife são inerentes ao café, devido principalmente às propriedades da cafeína. A ação diurética e a termogênica, por exemplo, estão presentes no café.

Os dois ingredientes que mais são propagados, pelos vendedores e usuários online, como benefícios da fórmula são o Cromo e a fibra inulina. O cromo é um mineral que faz com que o carboidrato seja utilizado como fonte de energia. Estudos já ligaram a deficiência do cromo a processos de emagrecimento ineficientes.

  Continua Depois da Publicidade  

Uma pesquisa realizada pelo Health and Medical Research Foundation (Fundação de Pesquisa Médica e de Saúde, tradução livre), nos Estados Unidos, acompanhou 200 pacientes acima do peso.

Durante o experimento, alguns participantes receberam 400 mcg de cromo diariamente por três meses, enquanto o restante não recebeu essa dosagem do mineral. Resultado: passado esse tempo, aqueles que ingeriram o cromo emagreceram 2,8 kg de gordura corporal, enquanto os outros eliminaram 1,5 kg.

Entretanto, vale lembrar que a quantidade de cromo presente no Cafelife é menor do que a utilizada no experimento – são 35 mcg do mineral em cada sachê do produto.

Por outro lado, o Centro Médico da Universidade de Maryland alertou que os estudos a respeito dos benefícios do cromo em relação à perda de peso apresentaram resultados mistos e que enquanto alguns indicaram que o mineral pode auxiliar neste sentido, outros descobriram que ele não oferece efeito algum.

Mesmo nos casos em que o cromo contribui com a perda de peso, os efeitos aparentam ser pequenos em relação aos obtidos com a prática de exercícios e a dieta balanceada.

Com relação à presença de fibras em algumas versões de Cafelife, é importante ressaltar que a quantidade por sachê não é muito grande. Em geral, há entre 0,6 g e 1,5 g de fibras.

  Continua Depois da Publicidade  

Embora aumentar a quantidade de fibras de uma dieta seja algo bom, não se deve afirmar que somente isso poderia ser responsável por um emagrecimento significativo.

É fundamental ressaltar que não encontramos informações a respeito de pesquisas que mostrem que o Cafelife emagrece mesmo (apenas sobre o cromo) ou que o produto realmente cumpre todas aqueles benefícios que promete. Não encontramos nenhum estudo científico especifico do produto para relatar nesta matéria.

O que temos são alegações de páginas de vendas do suplemento que destacamos no início do texto, cujo intuito é convencer o consumidor a comprar o produto. Isso não quer dizer necessariamente que são alegações falsas, apenas que não podemos afirmar, baseado nelas, que o produto funciona exatamente como os vendedores prometem.

Converse com um especialista

Portanto, se o seu desejo e/ou necessidade é emagrecer ou se beneficiar com qualquer um dos efeitos que o produto promete, antes de usar o produto, converse com o seu médico, questione com ele se o Cafelife emagrece mesmo, deixe-o analisar a composição do produto e determinar se ele realmente pode te ajudar.

E para alcançar o seu objetivo de perda de peso, não deixe de ter toda uma alimentação saudável, equilibrada, controlada e nutritiva, além de praticar exercícios físicos com frequência para aumentar a perda de calorias. O acompanhamento de nutricionista e personal trainer também é importante pois faz com que o processo seja mais eficiente e seguro.

  Continua Depois da Publicidade  

Depoimentos sobre Cafelife

Existem na internet muitos depoimentos de pessoas que afirmaram terem utilizado o Cafelife com bons resultados.

Entretanto, vale lembrar que não é somente porque o suplemento auxiliou essas pessoas que necessariamente ajudará você, tendo em vista que o organismo de cada pessoa funciona de maneira diferente e que cada um também possui hábitos e estilos de vidas diferentes, fatores que podem influenciar o resultado do produto.

Cafelife faz mal? Quais as suas contraindicações?

Não encontramos informações a respeito de contraindicações de Cafelife. No entanto, isso não significa necessariamente que todos possam utilizar o produto tranquilamente sem sofrer algum prejuízo em relação à saúde. Tem pessoas por exemplo que tem sensibilidade a cafeína, mesmo sendo um componente de qualquer café.

Portanto, antes de começar a utilizar o suplemento, é fundamental consultar o médico para certificar de que o produto realmente pode auxiliar o seu caso e que não pode provocar nenhum tipo de prejuízo para a saúde.

A recomendação é importante para todos, principalmente para as mulheres que estejam grávidas ou em processo de amamentação de seus bebês, crianças, adolescentes, idosos e pessoas que sofram com algum tipo de doença ou condição específica de saúde.

  Continua Depois da Publicidade  

Além disso, caso você esteja fazendo uso de qualquer tipo de medicamento ou suplemento, converse com o seu médico para saber se não existem riscos de interação entre eles e Cafelife.

Outro ponto importante a ser ressaltado é que o Cafelife não substitui nenhum tipo de refeição e que enquanto ele estiver sendo utilizado, a alimentação deve ocorrer normalmente, de maneira saudável, controlada, equilibrada e nutritiva.

Cafelife é apresentado como um café e existe café solúvel em sua composição, como vimos mais acima. Tendo em vista que não há dados dizendo que o produto seja descafeinado, conclui-se que ele tenha a cafeína em sua composição.

Pois bem, o excesso de cafeína também pode causar problemas. E o consumo exagerado da substância pode acontecer caso o consumidor exagere nas doses de Cafelife. A situação pode ficar pior se ele ainda tomar diversas xícaras café ou ingerir outros produtos com cafeína ao longo do dia.

Uma super dosagem de cafeína está associada a complicações como insônia, nervosismo, tremedeira, e vômito, além de agravar sintomas como estresse e nervosismo, adicionando a ansiedade ao quadro. Para as pessoas que já são naturalmente ansiosas, a ingestão de doses excessivas de cafeína pode provocar sintomas como temor, palpitações cardíacas e tremores.

Aconselha-se limitar o a ingestão de cafeína em 200 mg a 400 mg da substância, o que corresponde a duas a quatro xícaras de café.

Não estamos afirmando, de forma alguma, que a pessoa ao utilizar Cafelife sofrerá com todos esses problemas, já que esses efeitos foram atribuídos à cafeína, não ao produto em si, e apenas caso seu consumo seja feito em grandes quantidades e por pessoas com mais sensibilidade.

Porém, por ser apresentado como um suplemento que provoca a termogênese e como um café, essas possibilidades existem, principalmente se o uso for indiscriminado, exagerado e sem o acompanhamento do médico.

Portanto, para ter segurança em relação ao uso do produto e certificar-se de que não existem esses riscos, não deixe de conversar com o médico antes de começar a utilizar o suplemento e siga todas as orientações dele em relação ao uso, incluindo a dosagem, a frequência de utilização e a duração do tratamento.

Disclaimer: Cafelife é uma marca registrada do Grupo Omnilife S.A de C.V. O artigo acima tem o caráter meramente informativo, consulte sempre seu médico ou nutricionista antes de consumir qualquer suplemento. 

Vídeo

E aí, gostou das dicas?

O que achou das informações sobre o Cafelife?Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (275 votos, média 3,88)
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas, sabemos que a sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso, contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso, todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário

72 comentários em “Cafelife Emagrece Mesmo? Como Funciona e Depoimentos”

  1. Comecei a fazer o uso do café em 3de agosto de 2020 peso 77kilos assim q terminar a primeira caixa volto pra dizer se obtive resultados

    Responder
  2. Boa tarde. Terminei a minha primeira caixinha em 10 dias. Parei de jantar. Diminui os doces é ainda não percebi nada.

    Responder
    • O seu problema então pode ser a retenção de líquidos e não gordura.
      Procurar a pessoa que vendeu ou então liga para os nutricionistas o número tá na caixa do café life.

      Responder
  3. Olá Boa noite eu gostaria de ser uma revededoura do cafélife parabéns pelo trabalho desenvolvido por vocês

    Responder