Calorias do McDonald’s – Sanduíches & Saladas

Especialista:
atualizado em 12/12/2019

Se você acredita que os lanches do McDonald’s podem ser uma bomba que vai destruir seu plano alimentar, continue acreditando! No entanto, a palavra foi bem escolhida: os lanches podem ser um grande deslize, mas não necessariamente. Embora a maioria dos lanches seja realmente calórica e cheia de calorias vazias, há opções que podem se encaixar relativamente bem na sua dieta, o que permite você aproveitar o lanche sem culpa. Conheça agora as calorias do McDonald’s e passe a fazer escolhas mais conscientes.

Calorias do McDonald’s – as surpresas

Antes de irmos direto para a tabela de calorias do McDonald’s, é bom dizer algumas palavras. O cardápio da rede é um dos melhores exemplos de que não se pode adivinhar calorias, pois as aparências enganam.

Por exemplo, quantas vezes você pediu um McWrap influenciado pelas muitas calorias do Big Mac? Pois bem, e se te dissermos que o McWrap menos calórico (Mostarda Grill) tem 511 calorias, contra 494 calorias do Big Mac? Então você pensa, “é só escolher as saladas, não tem como errar!”. Você sabia que a Premium Salad Crispy tem 348 calorias, 10 a mais do que o sanduíche Chicken McJunior?

Como você pode ver, o McDonald’s é cheio de armadilhas, o que torna o conhecimento das calorias do McDonald’s uma arma preciosa na hora de escapar da dieta. Saiba agora as calorias dos sanduíches e saladas da rede de fast food.

Calorias dos Sanduíches

1. Categoria “hambúrguer”:

  • Até 400 calorias:

Hamburger (carne): 245
McFiesta (carne): 276
Cheeseburger (carne): 296
Chicken McJunior (frango): 338
McFish (peixe): 362

  • De 400 a 600 calorias:

McChicken (frango): 424
Duplo Bacon (carne): 436
Cheddar McMelt (carne): 484
Big Mac (carne): 494
Quarterão com queijo (carne): 536
Crispy Tasty (frango): 550
Triplo Cheeseburger (carne): 551
McNífico Bacon (carne): 562

  • De 600 a 800 calorias:

CBO (frango): 643

  • Mais de 800 calorias:

Big Tasty (carne): 841
Angus Bacon (carne): 861
Angus Deluxe (carne): 863

2. Categoria “hambúrgueres especiais da Copa do Mundo”:

  • De 400 a 600 calorias:

McAlemanha (porco): 473
McEspanha (frango): 496
McFrança (frango): 560

  • De 600 a 800 calorias:

McItália (carne): 658
McBrasil (carne): 730
McEstados Unidos (carne): 737
McArgentina (carne): 765

3. Categoria wraps:

Todos os wraps são com frango.

McWrap Mostarda Grill: 511
Wrap Mostarda Crispy: 590
McWrap Barbecue Crispy: 601
McWrap Bacon Crispy: 621

Calorias das saladas e molhos

1. Categoria “saladas”:

Premium Salad: 104
Premium Salad Grill: 227
Premium Salad Crispy: 348

2. Categoria “molhos”:

Molho Caesar: 65
Azeite com vinagre balsâmico: 129

Mais dicas de calorias do McDonald’s

Agora que você já sabe das calorias dos sanduíches e saladas do McDonald’s, é bom você abrir os olhos para outras questões relacionadas aos lanches do McDonald’s.

Primeiramente, tenha em mente que as calorias dos sanduíches são apenas dos sanduíches. Ou seja, 494 são as calorias do Big Mac sozinho. Portanto, se você pedir a promoção com a batata frita e o refrigerante, obviamente terá que adicionar as calorias destes acompanhamentos.

Em segundo lugar, se você tem o hábito de adicionar ketchup, maionese e/ou mostarda aos seus sanduíches, você também terá de adicionar estas calorias ao número total de calorias da refeição.

Agora, aqui vão algumas dicas caso você esteja com preguiça de decorar os números das calorias do McDonald’s.

Não se deixe levar por nomes como “frango”. Estes sanduíches são fritos. Outra questão importante é prestar atenção aos molhos. Os famosos “molhos especiais” levam maionese, o que aumenta bastante o número de calorias, em comparação aos sanduíches que têm apenas ketchup e mostarda (cheeseburger e hamburger). E a regra continua com o queijo: quanto menos queijo, menos caloria.

Se sua escolha for saladas, você pode reduzir ainda mais as calorias se retirar os croutons antes de comer. A escolha do molho também influencia. Entretanto, é bom lembrar que embora o molho de azeite com vinagre balsâmico seja mais calórico, o azeite é uma gordura boa e é muito bem vindo na sua dieta.

Por fim, lembre-se que mesmo tomando todos os cuidados, fast food é algo para comer raramente. São comidas ricas em gorduras ruins e sal, que só atrapalham sua rotina alimentar. Portanto, reserve o McDonald’s para momentos especiais e nunca faça dele um hábito.

Você costuma comer no McDonald’s? Você controla suas calorias ou se libera no dia em que come lá? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (18 votos, média: 3,39 de 5)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário