Gisele Bündchen recebeu alerta de médico sobre alimentação: “Quer viver? Vai ter que mudar tudo”

publicado em

Atualmente dona de uma rotina extremamente saudável, adepta à meditação e alimentação regrada, Gisele Bündchen, 43 anos, admitiu que nem sempre foi assim. A modelo contou que recebeu uma bronca de seu médico para mudar os hábitos, senão corria riscos de vida.

Em entrevista ao Fantástico, da Rede Globo, a top internacional disse que não tinha uma alimentação muito regrada quando mais jovem. 

Gisele Bündchen
Imagem: Reprodução Instagram @gisele

“Eu só comia porcaria, até os meus 23 anos. Comecei nessa jornada por causa dos meus problemas de saúde. Meu médico falou para mim: ‘Gisele, você quer viver? Você vai ter que mudar tudo o que está fazendo'”, recordou. Nesta época, Gisele havia sido diagnosticada com síndrome do pânico e depressão.

A modelo brasileira, então, listou alguns dos hábitos diários que estavam prejudicando sua saúde. “Eu tomava café todo dia, começava a manhã com um café gigante. Eu fumava, na época. Bebia álcool toda noite, porque eu estava o dia inteiro tomando café, aí, chegada a noite (…), eu bebia uma tacinha de vinho para conseguir descansar e desligar”, contou.

A alimentação também não era uma prioridade para Gisele Bündchen. “Eu misturava tudo. Não me importava. Eu não entendia como o alimento era realmente importante para a minha saúde. Estava no mercado, é seguro de eu comer. Estava na prateleira do supermercado, estava ótimo”, explica.

  Continua Depois da Publicidade  
Gisele Bündchen
Imagem: Reprodução Instagram @gisele

A modelo já foi vegetariana e passou por um período crudívoro, quando os alimentos são consumidos crus ou aquecidos em até 40 °C. Entretanto, atualmente, ela descartou a ideia de seguir uma dieta restrita novamente. A mudança na alimentação, segundo Gisele, deve partir de acordo com os sinais que o próprio corpo dá. 

“Eu acho que o nosso alimento tem que nos dar energia, não nos tirar energia. (…) Eu não acredito em dietas. Eu acho que dieta é uma coisa que não é sustentável, não é uma coisa que você consegue manter durante muito tempo”, opinou.

“Então, o que eu decidi: eu quero saber de onde vem a comida. Eu acho que essa é a primeira coisa, né? Acho que a gente ficou mais preocupado com a aparência do que com o valor nutritivo das coisas. E, para mim, o valor nutritivo e a nossa saúde são as coisas mais importantes”, ressalta, ainda.

Gisele vê o ato de comer bem como um hábito revolucionário e garante que o paladar vai se adaptando aos novos sabores. 

  Continua Depois da Publicidade  

“O corpo é incrível, como o nosso paladar se transforma! Para quem comia batata frita, tudo frito, tomava refrigerante, comia todos os doces que você imagina… Eu fazia tudo isso e não me sentia bem, estava sempre cansada”, recorda.

Bündchen concluiu dizendo que todos são capazes de iniciar este tipo de processo e ter novos hábitos em prol da saúde. “Eu acho que tem que dar o primeiro passo. E começa assim: uma refeição no dia. Tenta fazer um suco de manhã, tenta fazer uma sopinha. (…) É igual exercício físico, né? (…) Você se sente tão bem fazendo aquilo, que quando você não faz parte que tem alguma coisa faltando”, apontou, por fim.

Rotina fitness pós-divórcio

Em 2022, Bündchen anunciou seu divórcio do atleta Tom Brady e, desde então, continua com sua vida saudável e lista as atividades físicas favoritas. “Adoro pilates, porque fiz uma cirurgia nas costas há três anos e isso ajuda no abdômen. Gosto de fazer exercícios ao ar livre: surf, natação, passeios a cavalo, vôlei. Quando estou de férias, faço com mais frequência”, detalha.

Gisele Bündchen
Imagem: Reprodução Instagram @gisele

Ademais, ela leva os cachorros da família para passear e aproveita para fazer uma caminhada, “levanta pesos cerca de dois dias por semana e (faz) exercícios aeróbicos cerca de dois dias por semana”. 

Gisele começa o dia com um copo de água morna com um pouco de limão e sal celta, come ovos caso faça exercícios. “Eu também gosto de abacate. Pode ser uma frittata, omelete… Às vezes tomo uma vitamina. Gosto de fazer pasta de amêndoas para acrescentar uma proteína no café da manhã”, prossegue.

  Continua Depois da Publicidade  

Já o açúcar branco é considerado um veneno para a top model. “Tem tantos outros jeitos de adoçar suas comidas que são deliciosos. Mel, xarope de bordo, melaço de tâmaras…”, enumerou.

Você acompanha Gisele Bündchen nas redes sociais? O que achou dos hábitos da modelo? Comente abaixo!

Foi útil?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário