Comer Iogurte Pode Melhorar a sua Fertilidade

Especialista:
atualizado em 29/01/2020

Cientistas do Massachusetts Institute of Technology (MIT), Estados Unidos, descobriram que comer iogurte, um alimento probiótico, poderia aumentar a virilidade dos homens.

Eles descobriram que os ratos machos alimentados com iogurte com sabor de baunilha tinham uma certa “arrogância” quando caminhavam.

Esses ratos tinham testículos que eram 5% maiores do que os outros ratos que mantinham uma dieta normal e 15% mais pesados do que os machos que se alimentavam de alimentos não saudáveis, as conhecidas “junk-food” – besteiras.

Além disso, em experimentos de acasalamento, os machos que comiam esse tipo de iogurte inseminavam mais rapidamente as suas parceiras e reproduziam mais do que os ratos de controle, que não mantinham uma dieta com iogurte.

Essas descobertas podem ter implicações importantes na fertilidade humana e a equipe irá analisar a associação entre o iogurte e a qualidade do sêmen nos homens.

Em uma tentativa de provar se o iogurte poderia ajudar a reduzir o ganho de peso relacionado à idade em humanos, os pesquisadores do MIT Eric Alm e Susan Erdman alimentaram ratos com iogurte de baunilha probiótico e obtiveram alguns resultados inesperados.

Os ratos que comiam iogurte tinham uma pele mais brilhante do que os não alimentados com iogurte e os camundongos machos de repente passaram a ser descritos com um “jeito arrogante”.

“Nós sabíamos que havia algo diferente nos machos, mas não estávamos certos do que era logo no início”, disse o pesquisador Erdman.

“Você sabe quando alguém está se sentindo no topo do mundo de acordo com a maneira em que ele age. Bom, agora imagine isso em um rato”, acrescentou Erdman.

Outros efeitos benéficos incluíram corpos mais magros e pêlos mais brilhantes em ambos os sexos, pois os ratos alimentados com iogurte tiveram dez vezes mais densidade do folículo ativo deste grupo de controle.

Sendo assim, até que provem o contrário, não custa nada começar a incluir iogurte de baunilha probiótico em sua dieta!

Você gosta de comer iogurte e tem o costume de inseri-lo em sua dieta? O que achou desses benefícios inesperados descobertos? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário