Comer Iogurte Pode Melhorar a sua Fertilidade

Especialista da área:
atualizado em 29/01/2020

Cientistas do Massachusetts Institute of Technology (MIT), Estados Unidos, descobriram que comer iogurte, um alimento probiótico, poderia aumentar a virilidade dos homens.

  Continua Depois da Publicidade  

Eles descobriram que os ratos machos alimentados com iogurte com sabor de baunilha tinham uma certa “arrogância” quando caminhavam.

Esses ratos tinham testículos que eram 5% maiores do que os outros ratos que mantinham uma dieta normal e 15% mais pesados do que os machos que se alimentavam de alimentos não saudáveis, as conhecidas “junk-food” – besteiras.

Além disso, em experimentos de acasalamento, os machos que comiam esse tipo de iogurte inseminavam mais rapidamente as suas parceiras e reproduziam mais do que os ratos de controle, que não mantinham uma dieta com iogurte.

Essas descobertas podem ter implicações importantes na fertilidade humana e a equipe irá analisar a associação entre o iogurte e a qualidade do sêmen nos homens.

Em uma tentativa de provar se o iogurte poderia ajudar a reduzir o ganho de peso relacionado à idade em humanos, os pesquisadores do MIT Eric Alm e Susan Erdman alimentaram ratos com iogurte de baunilha probiótico e obtiveram alguns resultados inesperados.

Os ratos que comiam iogurte tinham uma pele mais brilhante do que os não alimentados com iogurte e os camundongos machos de repente passaram a ser descritos com um “jeito arrogante”.

  Continua Depois da Publicidade  

“Nós sabíamos que havia algo diferente nos machos, mas não estávamos certos do que era logo no início”, disse o pesquisador Erdman.

“Você sabe quando alguém está se sentindo no topo do mundo de acordo com a maneira em que ele age. Bom, agora imagine isso em um rato”, acrescentou Erdman.

Outros efeitos benéficos incluíram corpos mais magros e pêlos mais brilhantes em ambos os sexos, pois os ratos alimentados com iogurte tiveram dez vezes mais densidade do folículo ativo deste grupo de controle.

Sendo assim, até que provem o contrário, não custa nada começar a incluir iogurte de baunilha probiótico em sua dieta!

Você gosta de comer iogurte e tem o costume de inseri-lo em sua dieta? O que achou desses benefícios inesperados descobertos? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média 5,00)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é Nutricionista - CRN-RJ 0510146-5. Ela é uma das mais conceituadas profissionais do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário