Rolo de espuma para as costas

Como Aliviar a Dor nas Costas com um Rolo de Espuma

Sabemos que nem sempre é uma experiência das mais agradáveis usar o rolo de espuma para ginástica, mas ele tem, sim, muitos benefícios.

Use esta maneira barata e eficaz para aliviar as dores nas costas, por exemplo, na próxima vez que você sentir dores ou tensão no local. Siga essas dicas:

  1. Deite-se com a barriga para cima com um rolo de espuma horizontalmente sob a parte superior das costas (abaixo dos ombros), com os joelhos dobrados, pés encostados no chão e mãos atrás da cabeça.
  2. Contraia os músculos abdominais e pressione os pés, levantando ligeiramente os quadris para levar o rolo de espuma lentamente da parte superior para a parte do meio das costas. Encontre um ponto sutil. Segure, solte e repita.
  3. Desta posição, leve o rolo de espuma para a parte inferior das costas, com os joelhos flexionados e os braços para os lados.
  4. Contraia os músculos abdominais e incline ligeiramente para a esquerda para atingir os músculos da parte esquerda das costas.
  5. Ainda inclinado para a esquerda, pressione os pés para rolar de um lado a outro dos quadris, parando quando você encontra um ponto dolorido. Mantenha, solte e repita.
  6. Mude de lado, inclinado ligeiramente para a direita.

Dica: Para um alongamento das costas mais profundo, levante os quadris.

Você sofre frequentemente com dores nas costas? Já experimentou fazer algum tipo de movimento com o rolo de espuma? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite


ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*