Como Aliviar a Dor nas Costas com um Rolo de Espuma

Especialista:
atualizado em 14/01/2020

Sabemos que nem sempre é uma experiência das mais agradáveis usar o rolo de espuma para ginástica, mas ele tem, sim, muitos benefícios.

Use esta maneira barata e eficaz para aliviar as dores nas costas, por exemplo, na próxima vez que você sentir dores ou tensão no local. Siga essas dicas:

  1. Deite-se com a barriga para cima com um rolo de espuma horizontalmente sob a parte superior das costas (abaixo dos ombros), com os joelhos dobrados, pés encostados no chão e mãos atrás da cabeça.
  2. Contraia os músculos abdominais e pressione os pés, levantando ligeiramente os quadris para levar o rolo de espuma lentamente da parte superior para a parte do meio das costas. Encontre um ponto sutil. Segure, solte e repita.
  3. Desta posição, leve o rolo de espuma para a parte inferior das costas, com os joelhos flexionados e os braços para os lados.
  4. Contraia os músculos abdominais e incline ligeiramente para a esquerda para atingir os músculos da parte esquerda das costas.
  5. Ainda inclinado para a esquerda, pressione os pés para rolar de um lado a outro dos quadris, parando quando você encontra um ponto dolorido. Mantenha, solte e repita.
  6. Mude de lado, inclinado ligeiramente para a direita.

Dica: Para um alongamento das costas mais profundo, levante os quadris.

Você sofre frequentemente com dores nas costas? Já experimentou fazer algum tipo de movimento com o rolo de espuma? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Dr. João Hollanda

Dr. João Hollanda é médico ortopedista formado pela Santa Casa de São Paulo, com especialização em cirurgia do joelho. É também médico da Seleção Brasileira de Futebol Feminino desde 2016 e médico voluntário do Grupo de Traumatologia do Esporte da Santa Casa de São Paulo desde 2010. Tem experiência de trabalho prévio com a Confederação Brasileira de Vela, Cisne Negro Companhia de Dança, Escola de Dança do Teatro Municipal de São Paulo, Equipe de Ginástica Artística de Guarulhos. Já trabalhou como Médico nos Jogos Panamericanos Rio 2007, e foi Médico do Time Brasil para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhou junto a organização Médicos Sem Fronteiras no Afeganistão e no Haiti, e junto a organização Expedicionários da Saúde no Haiti. Dr. João Hollanda é uma referência profissional em sua área e autor de artigos científicos. Você pode entrar em contato com o Dr. João através de seu site.

Deixe um comentário