Como Definir a Barriga – 3 Passos Simples

Especialista:
atualizado em 16/01/2020

Os músculos do abdômen podem ser divididos em 4 regiões: Ântero Lateral, Posterior, Superior e Inferior. A seguir, você aprenderá como definir a barriga rapidamente com um mix de dietas adequadas, exercícios aeróbicos e os abdominais certos para atingir os resultados que você deseja..

Todos querem saber como definir a barriga, e é claro que querem isso rápido. Triste dizer que você não vai conseguir isso rápido, a menos que você já tenha uma porcentagem de gordura corporal baixa. A maioria das pessoas que querem um abdômen definido não está nessa categoria. A boa notícia é que você pode chegar lá e que um abdômen definido é possível.

Se você já ouviu falar que abdominal, rotação de tronco e prancha ajudam a queimar gordura da barriga, saiba que esses são apenas 3 dentre os vários exercícios para perder barriga. Com eles você certamente chegará mais perto da tão sonhada barriga tanquinho.

Aqui estão os três passos simples de como definir a barriga rápido

  • Dieta Adequada
  • Exercício Aeróbico (com Treino de Intervalos)
  • Exercícios Abdominais

Dieta Adequada

Não adianta nada se exercitar se você não prestar atenção redobrada na alimentação. Conheça os 17 alimentos que mais incham a barriga. E se você já está prestando atenção nisso, nada melhor do que um reforço de peso para emagrecer. Aprenda a fazer os 15 chás mais eficientes para perder barriga.

Para que você consiga perder medidas de forma consistente, é muito importante que você aprenda a identificar rapidamente seu percentual de gordura corporal. Essa é uma leitura obrigatória.

Há muitas ideias cercando exercícios de fortalecimento abdominal, abdômen definido e a forma como consegui-los rápido. Você pode passar o dia todo fazendo abdominais, mas até que você reduza sua porcentagem de gordura corporal, você não verá resultados imediatos. Assim, manter uma dieta adequada é onde você precisa começar o processo de definir seu abdômen.

Então no que sua dieta adequada deve consistir? Pergunte a qualquer pessoa essa questão e você provavelmente terá 100 respostas diferentes. Nosso conselho é simples, coma alimentos saudáveis, coma frequentemente durante o dia com sua maior ingestão calórica sendo na primeira metade do seu dia. Fique longe de alimentos processados. Duas regras muito boas são:

1. Se seus alimentos podem estragar, provavelmente são bons para você. Coisas como vegetais, carne magra, frutas, castanhas, frutas vermelhas, etc. Se seus alimentos são processados e têm qualquer tipo de prazo de validade maior, ele é cheio de coisas que não são saudáveis para você.

1. Se os alimentos que você está comendo podem ser encontrados em um comercial de TV, provavelmente não são bons para você. Quando foi a última vez que você viu um comercial de brócolis? E quando foi a última vez que você viu um comercial de doces? Comece a pensar nisso e você verá que a maior parte dos alimentos saudáveis não é encontrada em comerciais.   Eles não precisam disso porque todos sabemos que eles são bons e saudáveis. São os alimentos não saudáveis que as empresas têm que te convencer a comprar.

Exercício Aeróbico (Treino de Intervalo)

Exercícios cardio são a segunda coisa mais importante que você precisa para saber como definir a barriga. Com eles, você poderá queimar gordura no seu corpo todo, e a diminuição da gordura abdominal será uma consequência disso. Há vários tipos de exercícios cardio que você pode fazer, e cada um deles é benéfico. Você pode incorporar treino de intervalos no seu cardio para resultados máximos.

Treino de intervalo é quando você faz uma série de exercícios de intensidade baixa a alta seguidos por pequenos períodos de descanso. É muito eficaz para aumentar seu nível de boa forma cardiovascular e te ajudará a melhorar sua capacidade de eventualmente se exercitar por mais tempo com intensidades variadas. Não importa se seu cardio consiste de corrida, andar de bicicleta ou se exercitar com um DVD, você pode incorporar treino de intervalo nele. Muitos DVDs hoje em dia são feitos com treino de intervalo, e são um método muito eficaz de criar resistência e entrar em forma rápido.

Fazer seu treino cardio com intervalo por 30 a 45 minutos por dia, 6 dias por semana, te fará queimar gordura e perder peso em pouco tempo. Com sua dieta adequada e exercícios cardio, seu metabolismo ficará acelerado o dia todo. Também lembre-se de ficar hidratado durante o dia todo, mas especialmente durante seus exercícios. Beber muita água é extremamente importante para perder peso.

Exercícios Abdominais

O passo final de como definir a barriga é, obviamente, criar músculos abdominais. Depois que você secou toda a capa de gordura que cobria os seus músculos abdominais, eles poderão estar visíveis, e desta forma você pode definí-los com a musculação.

No entanto, você deve começar trabalhando seus abdominais desde o começo, porque mesmo que você não possa vê-los, é possível ter músculos bem definidos sob a gordura. Uma vez que você queima a gordura, a mágica acontece e você pode ver o que estava procurando. Se você pulou esse passo de trabalhar seus abdominais, mas queimou a gordura, você terá uma barriga plana, mas sem músculos definidos.

Trabalhe seu abdômen dia sim, dia não, por cerca de 15 minutos após seus exercício eróbicos. Há tantos tipos diferentes de exercícios abdominais, você só precisa escolher aqueles que funcionam melhor para você. Certifique-se sempre de trabalhar seu abdômen superior e inferior, assim como seus oblíquos.

Qual parte de como definir a barriga é a mais sofrível para você? Você sente dificuldades maiores em fazer exercícios ou privar-se de certos alimentos? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (13 votos, média: 4,15 de 5)
Loading...
Sobre Francisco Santana

Francisco José Santana é Personal Trainer - CREF 1859 G/SE. Formado pela Univer Cidade RJ 2007, com certificação CORE360º treinamento funcional, Certificação Internacional FNS I e II em avaliação funcional, especializações em suplementação nutricional esportiva, Crosstraining - Scientific Sport, Cineantropometria aplicada, Primeiras ações em emergência, Prevenção de Doenças Laborais, Musculação, Ginástica Corretiva, Spinning (Johnny G), Técnica de Tecidos Moles - Miofacial, e Inteligência Emocional - ASICC

Deixe um comentário

5 comentários em “Como Definir a Barriga – 3 Passos Simples”

  1. Tomo creatina antes do treino junto com wey e sinto mais dispoisição durante o treino do q tomando a creatina depois do treino

  2. Acho mais difícil á parte de exercícios, pois pesava 113 kilos e hj estou com 72, e consigo controlar minha alimentação para manter ganhar ou perder peso, tenho 1,66 de altura, e como disse estou mantendo de 72 a 69 por aí, e agora que queimei quase toda a gordura queria saber um bom treinamento para obter meu tanquinho e peitos sarados, más um treinamento efetivo e que eu desse conta de realizar em casa, tipo quantas abdominais, flexões, e algum outro exercício que se falar o nome pesquiso como faço, quantos dias da semana devo fazer para que o músculo inche e comece a dar resultados, poderiam me ajudar por favor quero um projeto mais rápido más que não seja imprudente para mim.

  3. Olá. …Bom dia. … me chamo Edinaldo tenho 30 anos e dois metros de altura. .. Gostaria de saber que tipos de alimentos e suplementos seria bom pra mim consumir… Já treino a três anos e não consigo ficar grande… Já tomei de tudo e não vejo resultados. … Já pensei em desistir. .. mas tô firme na academia até hoje. .. Não sou gordo mas nem minha barriga consigo definir. .. peço ajuda a vocês pra me darem umas dicas… Como sou alto eu quero ficar músculos o. …meu sonho…agradeço pela atenção e ficarei aguardando a resposta…. ótimo dia.