Como Ela Perdeu Mais de 27 Kg com Dieta Low Carb e Crossfit e Mudou Sua Relação com a Comida

🕐 17/03/2020

Liz Delaney é uma designer gráfica de 25 anos de Massachusetts, nos EUA. Ela queria perder peso para o casamento de sua melhor amiga, então experimentou a dieta low carb e o CrossFit – e perdeu com sucesso 27,2 quilos.

Confira em detalhes como funciona uma dieta low carb e veja também os benefícios do CrossFit e dicas para melhores resultados.

Liz conta que seu peso costumava ser como uma sombra escura sobre sua vida. Ela ressalta que nem era totalmente ciente de quanto ele controlava sua vida antes, mas agora percebe que era algo que a impedia de viver sua própria vida.

A americana conta que se sentia constantemente exausta, cansada… Era uma mulher de 20 e poucos anos que mal conseguia subir um lance de escadas sem perder o fôlego. Aos 23 anos, estava com 97,5 kg, o maior peso de sua vida.

Segundo ela, o momento que a fez finalmente se comprometer a mudar seu estilo de vida foi quando sua melhor amiga a convidou para ser sua madrinha de casamento.

Era fevereiro de 2018, e ao mesmo tempo que demonstrava alegria e felicidade por sua amiga, não pode evitar a ansiedade por não estar confortável em sua própria pele. Esse momento foi o ponto de virada para Liz.

Ela tinha um objetivo e uma data exata – o casamento de sua amiga! Ela queria sentir e parecer o seu melhor eu – e foi atrás disso que Liz correu.

A nova dieta de Liz

A designer gráfica passou muito tempo pesquisando sobre nutrição e perda de peso, de três a quatro meses passando horas em redes sociais procurando informações sobre nutrição, receitas e inspirações.

Ela conta que aprendeu muito, e sabia que precisava de uma mudança drástica em relação a seus hábitos alimentares. 

Noite após noite, Liz comia compulsivamente até chegar a ficar enjoada. Ela comia até mesmo quando não estava com fome. Comia para lidar com coisas que não queria enfrentar. A comida, naquela época, era sua inimiga.

Que tal, inclusive, conhecer algumas dicas de como acabar com a ansiedade e a compulsão alimentar para te ajudar se você também passa por isso?

Liz decidiu seguir uma dieta low carb para iniciar sua jornada de perda de peso. Ela queria fazer uma grande mudança logo de cara e sentiu que essa era a melhor opção naquele momento, que também parecia factível.

Com as dietas anteriores que havia tentado, sempre havia muitas mudanças que comprometiam o processo. Ela realmente se concentrou em sua ingestão de carboidratos durante o primeiro ano de jornada. Abandonou pão, macarrão e alimentos processados ​​- coisas que eram sua fraqueza.

A melhor parte de escolher uma dieta baixa em carboidratos, segundo Liz, foi que ela ainda era capaz de comer coisas deliciosas. Ela apenas se tornou mais consciente dos tipos de alimentos que estava comendo. 

Liz também se permitiu aprender a gostar de cozinhar novamente e conta que sente muita alegria quando está na cozinha encontrando alternativas saudáveis para suas receitas favoritas.

A americana conta que também parou de comer depois das 19h da noite. Um de seus maiores problemas era a compulsão de comer tarde da noite. Essa pequena regra a ajudou a construir um relacionamento muito melhor com a comida.

Hoje, seu cardápio diário é basicamente este:

  • Café da manhã: uma barra de proteínas com iogurte;
  • Almoço: macarrão de abóbora (veja como fazer) com linguiça de tomate seco com molho pesto vegano;
  • Lanches: amêndoas com sal e vinagre, carne seca, banana ou shake de proteína.
  • Jantar: carne de peru moída misturada e temperada em wrap low carb, acompanhados com um pouco de molho vinagrete, abacate e alface.
  • Sobremesa: cookies de proteína de aveia e banana.

Ir à academia é agora a melhor parte do seu dia

A academia tornou-se um lugar onde Liz possa sair da zona e dedicar uma hora ou mais a si mesma. Ela conta que consegue se esforçar de uma maneira que nunca imaginou antes e vê um progresso cada vez maior a cada dia.

A designer entrou para o CrossFit há cerca de nove meses e conta que essa foi a melhor decisão que já tomou. Antes disso, ela estava indo à academia cinco dias por semana seguindo a mesma série de exercícios. 

Quando se viu querendo mudar as coisas, o CrossFit fez isso. Ela conta que faz CrossFit três a quatro dias por semana e nos outros, aeróbicos, como uma aula de ciclismo ou uma corrida. 

Liz estabeleceu uma meta de correr uma meia maratona neste ano e cumprirá em breve.

Ela conseguiu perder 27,2 kg em 10 meses. Mesmo nos dias difíceis, quando tudo que queria era desistir, Liz nunca se permitia dar uma desculpa para não continuar. Ela tinha um objetivo claro e prometeu a si mesma que faria tudo e qualquer coisa para chegar lá. 

“Acredito firmemente em paciência, consistência e positividade. Só essas três coisas me permitiram tornar-me a mulher forte que sou hoje, tanto física quanto mentalmente.”

O que você achou da história de perda de peso de Liz Delaney? Ficou inspirado a tentar fazer parecido? Comente abaixo!

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