Como fazer biomassa de banana verde

Especialista da área:
atualizado em 15/06/2022

Quem ainda não ouviu, certamente logo escutará alguém falar a respeito dos benefícios da biomassa de banana verde. Eles incluem a saúde do intestino, o auxílio ao emagrecimento, o sistema imunológico e até mesmo os cabelos, unhas e pele.

Caso esteja difícil encontrar o alimento, a boa notícia é que é possível preparar a biomassa de banana verde em casa com apenas dois ingredientes. São eles: a banana bem verde e a água.

  Continua Depois da Publicidade  

Isso significa que além de ser saudável, a biomassa de banana verde é versátil e pode aparecer até mesmo na alimentação vegana, que não permite a ingestão de produtos de origem animal.

E o melhor: é possível utilizar o ingrediente em diversas preparações. Portanto, depois que aprender como fazer a biomassa de banana verde, aproveite para conhecer receitas de brigadeiro de biomassa de banana verde e de pão de biomassa de banana verde.

Mas, antes de qualquer coisa, você precisa estar com a sua biomassa em mãos, não é mesmo? Portanto, aprenda como prepará-la com o passo a passo a seguir! 

Biomassa

Como fazer biomassa de banana verde

Aprenda a fazer a sua própria biomassa de banana verde. Com apenas 2 ingredientes!
5 de 1 avaliação
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 20 mins
Tempo Total 30 mins
Refeição Acompanhamento
Rendimento 5
Calorias 146 kcal

Equipamento

  • Panela de pressão
  • Liquidificador

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Lave bem as bananas, se necessário com o auxílio de uma esponja. Coloque as bananas lavadas na panela de pressão e cubra com água fervente. É preciso que seja água fervente para que as bananas levem um choque térmico.
  • Tampe a panela e leve ao fogo. Depois que iniciar fervura, cozinhe por 8 a 10 minutos.
  • Passado esse tempo, desligue o fogo e espere toda a pressão da panela sair naturalmente, sem forçar. Então, abra a panela e retire as bananas com o auxílio de um pegador.
  • Separe a polpa das cascas das bananas. Ponha as bananas ainda bem quentes no liquidificador, adicione um pouco de água fervente e bata muito bem, até formar uma pasta bem espessa, com um consistência semelhante a do leite condensado.
  • Para não queimar o liquidificador, bata poucas unidades de banana por vez. Prontinho! Recomenda-se guardar a biomassa de banana verde na geladeira e consumir em até 5 dias. Ela também pode ser congelada.

Notas

  • É essencial utilizar bananas bem verdes na receita.
  • Após ficar na geladeira, a biomassa de banana verde fica mais durinha, porém é só esquentar que ela fica cremosa.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Como fazer biomassa de banana verde
Quantidade por Porção
Calorias 146 Calorias da Gordura 9
% Valores Diários*
Gordura Total 1g2%
Sódio 15mg1%
Potássio 598mg13%
Carboidratos 38g13%
Fibras 3g12%
Proteína 1g2%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave biomassa, biomassa de banana verde, biomassa de banana verde caseira
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 1 avaliação
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Dra. Esther Costa

Esther Costa é nutricionista - CRN-8 13209/P. Graduada em nutrição pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), atua na nutrição clínica com ênfase na nutrição funcional, buscando avaliar o indivíduo em sua totalidade. Está sempre em busca do aperfeiçoamento por meio de cursos e congressos na área. É curiosa, criativa e proativa, e faz parte da equipe de especialistas do MundoBoaForma.

Deixe um comentário