Chá de graviola

Como Fazer Chá de Graviola – Receita, Benefícios e Dicas

O chá de graviola pode não ser o chá mais comumente preparado, mas pode trazer vários benefícios, preparado geralmente com as folhas. A graviola é originária das Antilhas, mas pode ser facilmente encontrada em algumas regiões do Brasil, como no Norte e Nordeste. Trata-se de uma fruta rica em vitaminas e nutrientes e que pode ajudar a combater uma série de doenças. Você quer saber quais os benefícios e como fazer chá de graviola? Leia abaixo.

Para que serve?

Os benefícios do chá de graviola estão relacionados ao combate de doenças como artrite, asma, catarro, cólica, diabetes, diarreia, depressão, hipertensão, problemas inflamatórios, insônia, verme, reumatismo, gastrite e úlcera, obesidade, prisão de ventre, doenças hepáticas, enxaqueca, gripe, colesterol alto, nevralgia, câncer e ainda ajuda no processo de emagrecimento.

Muitas pessoas preparam esse chá para obter um alívio de uma dessas condições citadas acima. Mas, o principal motivo que têm feito às pessoas buscarem aprender como fazer chá de graviola e consumi-lo é seu potencial anticancerígeno. Pesquisas na área mostraram que as folhas de graviola combatem células cancerígenas, que ocorrem devido ao princípio ativo acepitamina. Os testes mostraram resultados em animais, mas não há nada concreto sobre isso em humanos.

A graviola é rica em carboidratos, vitamina C, B1, B2 e compostos bioativos. As folhas da graviola, assim como a fruta, também possuem propriedades diuréticas, eliminando várias toxinas do corpo pela urina e diminuindo a retenção de líquidos pelo corpo. O chá pode ser usado com expectorante, sedativo, anti-inflamatório, adstringente e antiespasmódico.

Como preparar?

Quer saber como fazer chá de graviola? Como você viu, o chá de graviola pode trazer alguns benefícios para a saúde e para o emagrecimento, portanto se você quer se beneficiar dessas propriedades, confira como fazer chá de graviola abaixo.

1. Receita de chá de graviola

Ingredientes:

  • 6 folhas de graviola;
  • 1 litro de água.

Modo de preparo:

Ferva a água, desligue, coloque as folhas de graviola. Tampe e deixe descansar por 15 minutos. Coe e sirva em seguida sem adoçar de preferência. 

2. Receita de chá de graviola com folhas secas

Ingredientes:

  • 10 gramas de folhas de graviola;
  • 1 xícara de chá de água.

Modo de preparo:

Deixe as folhas no sol desidratando ou leve ao forno por 5 minutos. Espere esfriar e depois triture com as mãos. Ferva a água e coloque as folhas trituradas, deixe descansar por 10 minutos, coe e sirva.

Dicas

Existem algumas contraindicações para o consumo desse chá. Por exemplo, pessoas com pressão baixa devem evitar o consumo, bem como grávidas e mulheres em fase de amamentação. Pessoas com caxumba, ferimentos na boca e afta também devem evitá-lo, pois a bebida é ácida e pode causar dor. Evite consumir em excesso, pois também pode causar náuseas e vômitos. Em caso de dúvida, consulte seu médico.

O que você achou dessas formas de como fazer chá de graviola que separamos acima? Pretende aprender para aproveitar os benefícios dessa bebida? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (120 votos, média: 4,22 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite


ARTIGOS RELACIONADOS

15 comentários

  1. concerteza eu irei experimentar,fiquei muito interessada:D

  2. Vou fazer agora mesmo,muita dor no joelho..

  3. Gostaria de saber se pode ser feito em maior quantidade e posto na geladeira em vidro escuro e bem limpo, fazendo uso de uma xícara diariamente, mesmo gelado? REFAZENDO DE 15 EM 15 DIAS.

  4. Gostaria de saber se posso fazer o chá das folhas verdes, e tbm posso colocar na geladeira pra tomar durante todo dia.

  5. Retirei um pedaço da língua câncer maligno, estou em fase de recuperação posso usar a graviola?

  6. Vou fazer uso do chá, mas gostaria de saber se deve ser consumido em jejum, ou se fica a meu critério.

  7. Tomo muita água durante o dia posso trocar a água pelo chá da folha da graviola estou fazendo dois litros tomo um litro um dia e o outro depois de um dia

  8. Vou fazer achei muito interessante

  9. Manoel Inacio da Silva

    Tenho pé de graviola dois amigos meus fizeram o uso do chá das folhas e comeram a fruta fizeram sucos e hoje levam a vida normal é claro que quem teve cancer o acompanhamento durante cinco anos é obrigatório, mas os relatos que tenho ouvido das próprias pessoas não pode ser mentira, eu não ouvi de outras pessoas foi das próprias. “Mas esse procedimento não dispensa o acompanhmento médico”.

  10. gostaria de saber como que posso tomar o cha de graviola. QUANTIDADE POR DIA

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*