Como Homem de 272 Kg Perdeu 113 Kg em 15 Meses para Recomeçar a Vida

Com mais de 270 kg, Mike Powers estava infeliz e muito longe de saudável. Levava pelo menos meia hora para fazer qualquer tarefa física. Para se sentir melhor, ele se virava para a comida.

Com 1,50m de altura, Powers sempre esteve acima do peso. Ele raramente cuidava do tamanho das suas porções. Mas há dois anos, seu peso e sua saúde estavam completamente fora de controle – ele não conseguia nem colocar os sapatos ou cortar as unhas dos pés.

“Eu estava acostumado a levar 30 minutos para vestir minhas roupas”, disse o morador de Carolina do Sul, nos EUA. “Quando você tem 270 kg, isso é uma tarefa dolorosa. Isso te derruba muito rápido.”

Powers tinha diabetes tipo 2, insuficiência cardíaca congestiva e doença pulmonar obstrutiva crônica. Seu médico avisou que ele poderia morrer se não fizesse uma mudança.

“Ela disse: ‘Se você voltar nessa condição, não sei se posso te salvar'”, ele lembrou. “Aquele foi um momento assustador.”

Ainda assim, ele fez pouco para mudar seus hábitos. Então, em novembro de 2016, ele foi ao seu buffet chinês favorito para o almoço. Mas era muito cedo e ele precisava matar o tempo antes do restaurante abrir. Ele começou a passear quando viu uma academia de boxe e decidiu dar uma olhada.

“Quando entrei pela primeira vez na academia, não consegui andar da porta da frente até o vestiário”, disse ele. “Mas a primeira vez que eu dei um soco no saco de pancada, também parece que foi um despertar.”

Esse sentimento o motivou a retornar alguns dias depois. Ele sofreu no início: estava facilmente sem fôlego e não podia se exercitar sem fazer uma pausa. Mas ele continuou.

Hoje, ele treina cinco vezes por semana. Ele também mudou sua dieta, cortando carboidratos simples, como pizza, arroz, batatas fritas e macarrão. Ele acrescentou proteína magra, frutas e legumes à sua dieta. Todos os dias, ele bebe pelo menos oito copos de água. Se ele se sente triste, vai à academia e dá uns socos no saco de pancada.

“Tudo o que me atrai para a comida, depressão ou qualquer outra coisa, eu volto para o saco de pancada”, disse ele.

Até hoje, Powers perdeu 113 kg e agora pesa precisamente 152,8 kg. Ele precisa perder cerca de 15 a 20 quilos a mais antes de passar por uma cirurgia de remoção de pele, mas ele está bastante focado em ser ativo fisicamente e comer alimentos saudáveis.

“Eu só quero ser saudável, feliz. É passado a perda de peso”, disse ele.

Hoje, ele não precisa mais tomar insulina e toma apenas dois medicamentos para regular sua insuficiência cardíaca congestiva. Ele aprendeu muito sobre si mesmo através deste processo.

“Eu sou mais forte do que jamais pensei”, disse ele. “É como uma nova vida. Deus me deu a chance de começar de novo.”

Aqui estão as dicas de Powers para outras pessoas que querem perder tanto peso quanto ele precisou:

1. Deixe o passado para trás

Perder 113 kg em 15 meses exige muita energia positiva. Quando amigos ou familiares o criticavam ou duvidavam, Powers simplesmente cortava relações com eles. Ele também teve que deixar para trás qualquer sentimento negativo que o impedia de ter sucesso.

“Você tem que deixar o passado para trás”, disse ele. “Se houver alguma negatividade ou algo que esteja impedindo você, você precisa se livrar dela.”

2. Encontre o que você ama

O boxe ajudou Powers a se sentir melhor tanto emocional quanto fisicamente. Ele acredita que se manteve na luta porque amava o esporte.

“Encontre algo que seja positivo e que goste de fazer e que seja saudável. Tênis, natação, qualquer coisa. Encontre algo que você goste de fazer e continue com ele ”, disse ele.

3. Não é uma mudança do dia para a noite

Powers entende que para manter sua perda de peso e permanecer saudável, ele sempre terá que comer alimentos saudáveis e exercícios. “Esta é a minha nova vida”, disse ele.

Você conhece alguém que tenha tanto peso quanto Powers tinha? Se fosse você no lugar dele, acredita que teria a motivação para mudar como ele fez? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 4,33 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)




ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*