Como Tomar Albumina?

Para os que buscam aumento da massa muscular, a Albumina traz muitos benefícios e pode ser uma excelente opção. De alto valor biológico, caracterizada por ser de boa e lenta absorção, além de rica em aminoácidos, a Albumina era a proteína mais procurada no mercado, até a criação do Whey Protein. Contém aminoácidos, vitaminas B e B12, além de minerais, como o manganês e o zinco. Pode ser encontrada em alguns alimentos, como o ovo e o leite, além de estar presente no próprio sangue humano, onde é produzida pelo fígado.

Para a comercialização, a Albumina é, normalmente, extraída da clara do ovo, onde é encontrada em grande quantidade. Para usufruir totalmente dos benefícios dessa proteína, deve-se saber exatamente como tomar Albumina. Leva-se em consideração a dose recomendada, o período e o tipo de albumina que é consumida. A seguir, vamos conhecer melhor como tomar albumina corretamente.

Efeitos

Na medicina, a Albumina é utilizada em tratamentos de queimaduras e hemorragias, pois, como toda proteína, ela auxilia no processo de regeneração. Constitui cerca de 50% das proteínas plasmáticas, é essencial para a manutenção da pressão osmótica, necessária para a distribuição dos líquidos corporais.

Alguns dos efeitos que a Albumina tem por realizar são a manutenção da pressão osmótica, transporte de hormônio (como os da tireoide e os lipossolúveis), transporte de bilirrubina, união de íons de cálcio e controle do pH.

Em termos menos técnicos, a albumina contribui para a recuperação dos tecidos, melhora a osmose (colaborando na distribuição adequada de líquidos corporais, vitaminas e outras substâncias) e fornecer energia e disposição (já que é rica em diversas vitaminas e minerais). Além disso, a albumina auxilia no metabolismo, ajuda no ganho de massa muscular, na manutenção do peso, na recuperação de cirurgias estéticas e etc. A albumina fornece uma série de aminoácidos essenciais, o que é importante para a reposição de proteínas e recuperação muscular, além de auxiliar na hipertrofia.

Como tomar Albumina

Os suplementos de albumina são obtidos através da desidratação da clara do ovo, podendo ser utilizada por qualquer pessoa que tenha hábitos saudáveis (alimentação equilibrada e praticante de exercícios físicos). A albumina pode ser acrescentada em shakes e receitas, o que facilita sua ingestão, visto que que é derivada do ovo e possui gosto e cheiro característicos desse alimento.

Por ser de lenta absorção, a albumina é recomenda para longos períodos de jejum. Pensando nisso, recomenda-se ingerir albumina antes de dormir, evitando o catabolismo muscular durante o sono, ou logo depois de acordar. Não é tão indicada no pós-treino quanto a whey protein, que possui uma absorção mais rápida, mas também pode ser usada depois do treino.

A quantidade recomendada é informada no rótulo do produto, sendo que, normalmente, consta que 2 colheres de sopa para 200ml de água, suco ou leite, é o ideal.

A quantidade que você irá tomar de albumina depende dos seus objetivos. Geralmente, os praticantes de musculação são os que mais consomem albumina. O mais comum é o uso de 20g a 30g de proteínas, provenientes da albumina, na porção.

Veja também:

Dicas alternativas para o consumo

A primeira dica de como tomar albumina é acrescentar, em um liquidificador, a proporção de 30g de albumina para cada 230ml de água. Assim, coloque suco em pó light e bata por 20 segundos. Após isso, leve ao micro-ondas por 3 minutos, espere esfriar e tome.

A segunda dica é adicionar leite em pó (40g), óleo de coco (1 colher), adoçante e 30g de albumina. Essa mistura irá formar um mingau e pode ser consumida logo após o preparo. A terceira dica é hidratar a albumina (15g) em 200ml de água, batendo-a no liquidificador e levando ao micro-ondas, no processo já citado. Assim, pode-se incluí-la em diversas receitas, levando molhos e temperos.

Contra indicações

Como a maioria dos suplementos, existem algumas contra indicações com relação ao consumo de albumina. O excesso de proteínas pode sobrecarregar os rins (segundo uma corrente médica), levando a insuficiência renal, e por isso deve-se consumi-la com consciência e respeito às indicações da embalagem. Além disso, albumina pode levar a excesso de flatulências e diarreias.

Você gosta da suplementação de Albumina? Acredita que, mesmo com a preferência quase geral pelo Whey Protein, ela ainda pode ser útil? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (49 votos, média: 3,88 de 5)
Loading...

11 comentários em “Como Tomar Albumina?”

    • Se o objetivo é ganhar massa economizar o Whey pq ele é caro, Vale a pena vc tomar whey após o treino e a abulmina pela manhã. Mas tem um problema ai, se vc estiver namorando, sua namorada vai terminar com vc. CTZ!!!

  1. Boa tarde
    somente agora que eu estou tomando a albumina .
    Gostaria de receber mais informações sobre a mesma

Deixe um comentário