10 Dicas Para Comprar Whey Protein

Especialista:
atualizado em 05/11/2019

Todo atleta sabe que é quase impossível atingir seus objetivos de crescimento muscular sem a utilização do Whey Protein. Você aprenderá a seguir 10 dicas para comprar whey protein, aprendendo como escolher a marca e o tipo certo de acordo com suas metas e objetivos. Aprenda de uma vez por todas o que são as nomenclaturas isolado, hidrolisado e combinado e faça sua escolha certa.

Usar suplementos alimentares é uma das prioridades de praticantes de esportes físicos, correto? Principalmente os atletas de esportes que exigem alto condicionamento e excessivo gasto físico. Repor as energias e nutrientes fundamentais ao funcionamento de seu organismo é fundamental para você manter o rendimento eficiente em seus treinos, e é exatamente para isso que você deve escolher a melhor forma de como comprar whey protein.

Para saber ainda mais sobre a proteína do soro do leite e ter um aprendizado completo, além de compreender suas apresentações e nomenclaturas, vale a pena conferir o guia do whey protein, tipos e benefícios. Você encontrará dicas de uso e a melhor aplicação em cada situação para cada tipo de whey.

O suplemento vem sido muito adotado por praticantes de musculação e esportes de alta intensidade, sua eficácia esta sendo reconhecida e não se limita apenas à construção muscular, é o que você poderá reconhecer se já faz uso dessa fonte de proteínas, ou conhecer, em caso de duvidas para inserir esse suplemento em sua rotina de alimentação. A partir de agora você poderá acabar com aquelas dúvidas de como comprar whey protein.

Preparamos 10 dicas importantes que vão ajudar você a escolher o whey protein ideal para você e a melhor forma para avaliar o custo benefício de um whey protein.

Objetivos

As informações de como comprar whey protein se destinam a pessoas que buscam melhor saúde, resistência e crescimento muscular. As mesmas normalmente são praticantes de exercícios físicos de alta intensidade ou musculação, assim exigindo uma melhor pré-disposição dos músculos do corpo. Vale ressaltar que muitas pessoas estão usando whey protein para emagrecer hoje em dia também.

Como de costume e em função da busca pela hipertrofia, o ganho de massa magra requer atenção, pois efeitos catabólicos podem por em risco todo ganho conquistado durante os treinos, sendo assim, se você objetiva ganho de massa magra e hipertrofia, é fundamental que concilie uma suplementação segura e rica em nutrientes para nutrir todo o funcionamento de seu corpo.

É exatamente nesse ponto que você deve focar em como comprar whey protein adequado para seus objetivos. Ele será fundamental para recuperação de seus músculos, poderá auxiliar como intensificar os efeitos anabólicos, logo, você conquistará ganhos significativo.

Hoje existem diversos sabores de whey protein, mas se você já está cansado de todos eles, saiba que dá pra usar o whey como ingrediente de muitas receitas deliciosas. Você pode fazer panquecas, bolos, pães e até receitas salgadas usando essa proteína tão importante. Não deixe de conferir as 10 dicas de receitas fit com whey.

Tipos de Whey protein

Vale ressaltar que existem diversos tipos, e você deve avaliar isso em como comprar whey protein. Os fabricantes oferecem diversas versões e você pode optar por aquela que melhor se adequa ao seu gosto ou objetivo. A seguir você poderá conhecer os três principais tipos de whey protein, dessa forma você poderá escolher aquele que melhor contribuirá para a definição do seu corpo de acordo com as suas metas traçadas.

O whey protein possui alta concentração de proteínas e valor biológico superior. Ele pode ser diferenciado de outros suplementos, como a Caseína, por ser digerido em menor tempo, assim sendo fonte de nutrição praticamente instantânea para seus músculos.

– Whey protein concentrado

Ele possui alta concentração de aminoácidos e ainda contém valor biológico superior. Ele é o whey protein que menos tem filtragens e processamentos. A concentração de proteínas pode variar de 70% a 80%. Alguns usuários afirmam que o sabor do whey protein concentrado é o mais agradável, se comparado aos demais. Vale ressaltar que a concentração de proteínas não o torna inferior aos outros tipos de whey protein.

– Whey protein hidrolisado

Possui vasta quantidade de aminoácidos livres, é o tipo de whey protein que contem proteínas hidrolisadas, o que proporciona uma digestão e absorção de nutrientes mais rápidas e eficazes.

– Whey protein isolado

Ele é o mais popular entre os praticantes de atividades físicas muitos intensas como esportes que exigem muito dos músculos ou sessões intensas de musculação. Algumas pessoas acham que esse é o tipo de whey para emagrecer e reduzir o percentual de gordura por não ter carboidratos e gorduras. Mas isso não é verdade. Alguns esportistas avançados e fisiculturistas tem a preferência por este que e o whey protein de absorção mais rápida que existem. Para uma pessoa praticante de atividade física comum não faz sentido gastar quase 50% mais apenas para pegar a forma de whey isolado. Ele é muito utilizado por pessoas que possuem alguma intolerância a lactose.

– Whey protein combinado (5W, 3W, etc)

Existem muitos produtos no mercado que combinam os tipos de whey protein acima descritos. É uma forma de misturar um pouco de whey protein de digestão muito rápida com os tipos de whey de digestão um pouco mais lenta. Basicamente é a mistura desses três tipos de whey com algumas variações a mais de filtragem. Geralmente o whey protein combinado tem uma quantidade de carboidratos intermediária e um pouco mais de proteínas por porção.  Na prática tem um pouco mais de proteínas por dose do que um whey protein concentrado.

Dicas

É importante que você avalie as composições e efeitos do suplemento, para que você escolha como comprar whey protein ideal para você, que seja adequado às suas características pessoais.

– Dica 1: Objetivo particular

Antes de analisar as opções, você deve refletir sobre seus objetivos. Se você é um praticante de musculação comum, mesmo que malhe sério para ganhar muita massa muscular, você provavelmente estará bem servido com um bom whey protein concentrado.

– Dica 2: Escolha uma marca confiável

Mais importante que definir qual o tipo de whey é escolher a marca. Muitos wheys tem uma concentração de proteínas menor do que a informada no rótulo. Isso acontece especialmente em algumas marcas brasileiras. Na prática o produto tem menos proteínas e mais carboidratos do que está informado. E em alguns casos extremos a proteína é uma mistura de whey com albumina ou alguma outra fonte barata. Deste forma, além de você estar consumindo menos proteínas do que pensa, está consumindo proteínas de menor valor biológico. Se você sentir muitos gases ao tomar o seu whey, desconfie. Ele pode ter muito mais carboidratos do que o indicado ou outras proteínas menos puras.

– Dica 3: Horários

Você deve refletir sobre os períodos do dia em que consumirá o whey protein. Os tipos podem oferecer efeitos diferentes e podem ser mais eficientes, se ingeridos em horários determinados. Se você é um esportista avançado e deseja fazer uso do whey isolado, você pode consumir o whey protein concentrado antes dos treinos e o isolado na refeição pós-treino.  O whey protein isolado não é muito indicado antes de dormir. Você pode optar pelo concentrado que possui uma absorção um pouco mais lenta ou pela caseína, que tem uma absorção que dura até 8 horas.

– Dica 4: Whey protein importado

A compra em sites internacionais e fora do Brasil pode ser uma alternativa para driblar os altos valores dos suplementos de whey vendidos no mercado por aqui. Dentre as alternativas para whey protein importado, podemos destacar as marcas Optimum Nutrition, Allmax Nutrition, Universal Nutrition, Dymatize, Muscletech, Perfect, AST e Musclepharm. Devido a alguns casos de adulteração de algumas marcas de whey protein nacional, muitas pessoas tem optado por comprar whey protein importado.

– Dica 5: Escolha do sabor

A escolha do sabor em geral é importante. Você pode preparar shakes deliciosos e ter muito prazer nas refeições quando escolhe um whey com sabor gostoso. Suas opções de shake aumentam bastante quando você escolhe um sabor curinga como baunilha e suas variações. Você pode misturar com frutas, aveia, e muitos outros alimentos. Para quem gosta de uma combinação mais simples como maltodextrina e whey protein e sempre tomar o mesmo shake, o sabor chocolate pode ser o preferido. Hoje em dia existem muitos sabores novos no mercado. A marca Optimum Nutrition por exemplo é conhecida por ter uma grande variedade o que incluir cookies and cream, banana e outros.

O whey protein não é simplesmente utilizado como um reforço protéico, muito pelo contrario. O consumo tem se popularizado e com a restrição da alimentação em dietas, atletas e fisiculturistas têm compartilhado e criado novas receitas e formas de preparo com ingredientes saudáveis junto com o whey protein. Se você deseja fazer os famosos bolos “fit”, Shakes, smoothies ou doces com baixo teor de açúcar, é importante que você conheça os sabores, para que assim possa escolher uma opção de paladar equivalente ao seu gosto pessoal. Vale ressaltar que nesses preparos de refeições mais elaboradas, não se exige utilização de whey protein hidrolisado ou versões de custo superiores, o que comprometeria e reduziria a probabilidade de preparo de diversas pessoas.

– Dica 6: Solubilidade

Alguns wheys dissolvem muito bem no leite ou água mesmo mexendo somente com uma colher enquanto outros criam grumos que você precisa amassar no copo. Se for para sempre bater no liquidificador não faz diferença. Mas muitas vezes pode ser prática botar uma porção de whey no leite e tomar numa refeição noturna por exemplo.

– Dica 7: Leia os rótulos

Não escolha o whey protein a ser consumido apenas por indicações ou popularidade e preço. Busque sempre o máximo de informações possíveis sobre o suplemento a ser adquirido. Atente para as recomendações de uso e informações nutricionais contidas nos rótulos, as lojas normalmente contam com pessoas para orientar na hora da compra, mas sabemos que os interesses dos vendedores não serão equivalentes aos seus. Esclareça suas duvidas e só faça sua escolha após confirmar todas as substâncias contidas no produto, dessa forma, ler atentamente os rótulos é fundamental.

– Dica 8: Tempo de uso

É bom você refletir sobre a frequência de consumo e o rendimento das porções compradas. Essa dica serve para você controlar a ingestão do whey protein e ainda auxiliar na programação dos gastos destinados à sua suplementação. Por exemplo, há pessoas que equilibram seu consumo e optam pelas compras mensais, ou quinzenais sendo assim, controlam seu consumo pela quantidade oferecida nas embalagens, normalmente 900 gramas ou 2,2 kg, assim você pode avaliar sua ingestão e ainda criar um plano suplementar.

– Dica 9: Os preços

Não são todos os consumidores que dispõem de uma vasta verba ao comprar whey protein, correto? Dessa forma, deve-se estudar os benefícios dos tipos oferecidos e as particularidades dispostas pelos fabricantes. Os preços podem variar de acordo com a popularidade das empresas, das filtragens e processamentos feitos para a extração da proteína e até pela proporção de consumidores adeptos. É necessário que você busque referencias e não escolha sua fonte extra de proteínas apenas pelos preços, não foque apenas no custo x benefício, questione se as possibilidades se enquadram em seus objetivos e compare com o investimento que você dispõe.

Uma boa prática é você escolher 5 marcas que confia e comparar o preço da grama da proteínas em cada produto. Veja quantas gramas de proteína tem no pote inteiro e depois divida o preço do produto por esse valor. Por exemplo, se em 32g do produto há 24g de proteínas, em 943g do pote 707 gramas de proteínas.  Se o produto custa R$ 180 você irá dividir isso por 707, o que dá R$ 0,255 por grama de proteína.

– Dica 10: Fabricantes e Onde comprar?

Como já dito anteriormente, os fabricantes e distribuidores são fatores fundamentais para um melhor processo de como comprar whey protein. Você não deve escolher um suplemento sem indicações e referencias sobre aos reais benefícios que eles possam oferecer. Busque produtos conhecidos e reconhecidos pela eficiência dentre esportistas e atletas. Procure opiniões de outros consumidores e amigos que você confia.

Você pode adquirir seu whey protein em lojas de suplementos alimentares e lojas de produtos naturais. É importante que você busque iniciar as comprar em lojas físicas, para que haja maior esclarecimento sobre os efeitos e leitura dos reais rótulos contidos nos produtos. Após algum tempo de adesão à suplementação proteica, você poderá adquirir o whey protein também em sites e lojas que disponibilizam produtos de suplementação com pronta entrega em seu domicilio. Lembre-se, você deve buscar referencias sobre essas lojas virtuais, para que haja garantia de entrega e você consiga desfrutar de seu suplemento sem maiores consequências.

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O que você mais leva em conta na hora de comprar whey protein? Você prefere comprar online ou em loja física? Quais são suas marcas preferidas? Comente abaixo!

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Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

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