Albumina ou Whey Protein – Qual Tomar?

Especialista:
atualizado em 10/09/2019

Uma suplementação pode ser um suporte interessante para intensificar os ganhos e benefícios de seus treinamentos, mas nem sempre escolhemos as melhores opções para as nossas metas. Há quem pense que tomar todos os tipos de suplementos é uma forma de garantir eficiência, mas isso é um equívoco, por isso, para uma boa hipertrofia, é fundamental conhecer as diferentes fontes de proteínas. A dúvida sobre consumir albumina ou Whey Protein é uma das mais comuns, por isso, conhecer as diferenças entre elas pode ajudar você a fazer a escolha certa, e ainda otimizar seus resultados. Fique por dentro das principais informações nutricionais, e escolha qual e quando tomar.

Sobre albumina

Essa proteína é derivada, apenas, da clara do ovo, destacando-se como um suplemento com composição bastante específica, mas sendo uma das favoritas para oferecer um suporte proteico às suas atividades físicas. A proteína da clara de ovo se destaca pelo seu alto valor biológico, e pelo seu tempo de absorção, que é lento, de 2 a 3 horas, oferecendo um melhor suporte proteico por um período mais longo, além de ser uma das opções de custo mais reduzido. Um dos pontos negativos da albumina, é que esta pode acarretar gases com odor forte, mas isso não pode ser reconhecido como um aspecto que inviabilize o seu consumo. Ao suplementar com albumina, você poderá notar benefícios no funcionamento metabólico, na saúde dos músculos, e ainda melhorar seu rendimento nos treinos, já que pode fornecer energia.

Ainda há a preocupação com o peso, por isso, não se prive de consumir esse suplemento, pois não há riscos, e a albumina não engorda. Assim como qualquer outro alimento, deve apenas ser consumido de forma moderada, objetivando, principalmente, a recuperação e saúde dos tecidos, e o melhor, livre de gordura, carboidratos e açúcar.

Sobre Whey Protein

O Whey protein é um dos suplementos mais comuns entre os praticantes de atividades físicas. Essa fonte de proteínas pode ser caracterizada por diversos tipos, com opções importantes para o fornecimento de proteína extraída do soro do leite. Você pode estar em dúvida, se escolhe albumina ou Whey Protein, mas a segunda é a mais popular, isso é inegável. Além das proteínas, essa opção ainda pode contribuir com aminoácidos que auxiliam na síntese de proteínas. É importante ressaltar, que por ser extraída do soro do leite, essa proteína pode oferecer reações inesperadas para os indivíduos sensíveis a lactose. Por isso, se você reconhece essa condição, busque acompanhamento, e procure outras opções para fornecer as proteínas certas e compatíveis com todo o seu organismo, evitando assim, certos prejuízos à sua saúde.

O Whey protein é um apoio para quem deseja um suplemento de rápida absorção, efeito muito visado após os treinos de alta intensidade, além de ser, muitas vezes, combinada com algum carboidrato, evitando que as proteínas fiquem como principal fonte energética. Obter proteínas de boa qualidade pode não sair tão barato assim, por isso, saiba que os custos do Whey Protein são superiores à Albumina.

Adequação e benefícios

É necessário que reconheçamos que o nosso corpo necessita de diversas fontes de proteínas, tanto aquelas de lenta absorção, quanto àquelas que oferecem um suporte imediato, e é possível utilizar diversas formas de suplementação, desde que, sejam adequadas aos melhores horários e efeitos, podendo assim, ocasionar melhores reações. O Whey Protein é a melhor escolha para aqueles que desejam efeitos rápidos, que contribuam com a recuperação muscular, após os treinos de levantamento de pesos. Se você deseja evitar o efeito catabólico, a albumina pode ajudar seu corpo a ser nutrido, lentamente, evitando, dessa forma, a perda da massa muscular conquistada.

A albumina é um excelente apoio para a manutenção da massa muscular durante todo o dia, já as proteínas de rápida absorção, essas devem ser consumidas antes, durante ou após os treinos. Vale lembrar que o Whey Protein ainda pode ser do tipo Isolado, ou até mesmo hidrolisado, os quais caracterizam sua forma de ação, mas todas em tempo inferior à albumina. Se você quer efeitos imediatos, opte pelo Whey Protein, mas se deseja garantir a saúde contínua da massa magra, a albumina pode ser uma opção econômica e eficaz.

Vale a pena lembrar que o whey protein tem uma proteína de valor biológico superior a da albumina. Isso está relacionado a capacidade de aproveitamento do corpo para trazer os benefícios.

Horários

Enquanto o Whey Protein age de forma significativa, durante e após os exercícios, a albumina pode ser importante em momentos que você não poderá fazer uma refeição, dando continuidade ao fornecimento contínuo de proteínas, ou até mesmo antes de dormir, garantindo a qualidade do seu “sono anabólico”. Não pense que você deve escolher entre Albumina ou Whey Protein, você pode consumi-los, basta discernir quais são os melhores momentos para obter o máximo de suas funcionalidades.

Você pode variar no preparo da albumina ou Whey protein. Há diversas receitas que combinam esses suplementos com outros mais, garantindo assim uma suplementação completa e balanceada, com doses de vitaminas, proteínas e carboidratos. Essas combinações também podem ser compradas já preparadas, basta procurar as melhores referências de fabricantes e distribuidores.

Custo benefício

A proteína da clara do ovo é uma das favoritas por aqueles que ficam de olho no orçamento. A albumina ajuda a manter o bolso sem traumas, e é mais acessível para quem deseja obter proteínas de qualidade, sem precisar correr risco de perder o controle sobre os gastos. Se comparada ao Whey Protein, a albumina pode ajudar você a economizar até 40%.

Avaliação

Vale lembrar que cada organismo pode se comportar de uma forma particular, por isso, antes de iniciar uma suplementação, busque acompanhamento nutricional, principalmente para aqueles que desconfiam de intolerância à lactose, já que o Whey Protein nada mais é que a proteína extraída do soro do leite, por isso, verifique quais são os melhores suplementos que podem contribuir com a conquista de suas metas. Quem tem uma intolerância leve geralmente não tem problema com o whey protein já que a lactose é baixa. Mas que tem uma intolerância alta deve escolher a o whey protein isolado, que não contém lactose.

Para saber mais detalhes sobre a albumina e sobre o whey protein, confira os artigos abaixo:

Qual proteína você decidiu tomar: albumina ou whey protein? Comente abaixo:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (101 votos, média: 4,02 de 5)
Loading...

Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

10 comentários em “Albumina ou Whey Protein – Qual Tomar?”

  1. Eu optei pela albumina de fato, pq ja tomava as claras no caso eram 5 a noite como ultima refeição, mas estava desperdiçando as gemas, por isso da escolha, já estava enjuando tb. Soube que a albumina desidatrada era melhor, além do custo e beneficio. Ainda vou esperimentar pq acabei de comprar pelo site.

  2. Se for comparar quantidade a albumina não é mais barata que o whey,consigo comprar pela internet um refil de whey dá Max titanium de 1,5 por 70 reais e a albumina se acha pela internet também por 35 a 40 reais mas q vem só 500 gramas então se for comprar pela internet compensa mais comprar o whey do q albumina. Agora se for comprar na loja mesmo aí sim o whey sai caro mas mesmo assim vem em uma quantidade muito maior do q a albumina.

    • Albumina deve ser comparada com o Whey isolado, Whey comum de 70 conto tem a mesma proteina de leite ninho que custa 10 conto, vc ta pagando pelo nome.

    • Estao falando de whey de qualidade. Marcas como universal, optimum e mesmonque fosse da max titanium o whey top deles 80%, ou hidrolosado. Esse que voce compra é whey 50% provavelmente 70 reais o unico whey top do mercado é da growth

    • Resolvi optar pela albumina pra tomar antes de dormir, pq após o treino eu como peito de frango que é uma excelente fonte de proteína e de rápida absorção.

  3. Resolvi tomar os 2 em momentos separados,mas,não os de marca,pois , podemos encontrar a proteina do leite concentrada pura ,com até 85 gramas de proteína em uma porção de 100 gramas por 1/3 do preço de marcas famosas cheias de açucares e outras coisas misturadas,mas,apenas 12 gramas por cada 100 de produto.basta uma busca rápida em sites de vendas .

  4. Eu tenho tomado o wheyprotein mas tenho tido problemas com a lactose, então resolvi pesquisar sobre alternativas e achei esse artigo. Eu tenho usado massa muscular para me ajudar ganhar peso e também tem me afetado. Obrigado pelo artigo.