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Jejum intermitente

Confira Como o Jejum Intermitente Reconfigura o Seu Metabolismo

Um novo estudo sugere que o jejum intermitente pode ser a melhor solução para quem busca como aumentar o metabolismo.

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Tudo tem a ver com o nosso ritmo circadiano, que responde a mudanças na luz e nossa ingestão de alimentos para manter nosso corpo em equilíbrio. Embora a comida seja há muito tempo conhecida por influenciar os relógios do nosso corpo, até agora não se sabia como a falta de comida poderia afetar nossos relógios circadianos e que impacto isso poderia ter sobre a nossa saúde.

Em um novo estudo publicado na Cell Reports, pesquisadores da Universidade da Califórnia-Irvine descobriram uma nova ligação entre o jejum intermitente, nossos relógios circadianos e nosso metabolismo. Depois de analisar o tecido celular de camundongos ao longo de períodos de jejum de 24 horas, eles descobriram que o tempo sem comida afetou seus relógios biológicos e causou respostas celulares sensíveis ao jejum. Essas reações causaram uma reorganização dos genes no músculo esquelético e no fígado, acelerando o metabolismo.

O autor principal do estudo, Paolo Sassone-Corsi, professor de química biológica da Faculdade de Medicina da UCI, explicou em comunicado que “a reorganização da regulação genética pelo jejum pode levar o genoma a um estado mais permissivo para antecipar a entrada de alimentos e assim impulsionar um novo ciclo rítmico de expressão gênica”.

Isso significa que o jejum intermitente poderia impulsionar mudanças em nosso metabolismo através de nossos ritmos circadianos, que os pesquisadores sugerem que poderiam afetar positivamente a nossa saúde geral e proteger contra doenças relacionadas à idade.

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Embora mais pesquisas sejam necessárias para determinar os planos ideais de jejum intermitente e diretrizes nutricionais para maximizar os seus benefícios, este estudo é empolgante, pois sugere que um método já popular pode ajudar a sustentar um metabolismo saudável.

Se você está pronto para fazer um jejum intermitente, lembre-se que você pode começar devagar. O especialista em saúde intestinal Dr. Vincent M. Pedre recomenda começar com um jejum de 12 horas para ver como seu corpo responde. O jejum intermitente poderia ser o ingrediente secreto para um metabolismo rápido? O tempo dirá, mas este é um começo encorajador.

Você já experimentou fazer algum tipo de jejum intermitente? Como foram os resultados? Percebeu mudanças no seu metabolismo e ritmo circadiano? Comente abaixo!

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Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite
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Um comentário

  1. Everaldo Gomes Souzae

    Faço jejum de até 24 horas. Comecei jantando às 18H. Depois, utilizando as oito horas de sono, hoje eu já faço quase quarenta horas de jejum. Me sinto muito bem e trabalho normalmente. Faço o jejum aliado ao Yoga.

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