Brownie de tapioca

Confira e Experimente Esse Brownie de Tapioca para Fazer na Frigideira

A nutricionista funcional e ortomolecular Gabriela França Vilela recomenda a receita de brownie de tapioca para frigideira pela praticidade de preparo, sem contar que ele pode evitar o impulso de comprar sobremesas industrializadas e mais gordurosas e ainda ajudar a matar a vontade por comer um doce estando de dieta.

“Ele proporciona a sensação de prazer e bem-estar graças à concentração de triptofano presente no cacau, que não estimula e nem causa compulsão”, explica a especialista.

Veja também:

Já a tapioca, como sabemos, é um carboidrato complexo de baixo valor calórico, que é digerida pelo organismo facilmente, fornecendo energia mais rapidamente para o corpo, gerando um melhor rendimento durante os exercícios, por exemplo.

Esta receita de brownie de tapioca de frigideira, portanto, reúne estes ingredientes que podem ser saudáveis e funcionais para a sua dieta, e de quebra ajudam a variar a dieta e matar a vontade por doces. Confira como fazer e aproveite!

Receita de Brownie de tapioca de frigideira

Ingredientes:

  • 1 ovo;
  • 1 clara;
  • 1 colher de sopa de polvilho doce;
  • 2 colheres de sopa de goma de tapioca;
  • 2 colheres de sopa de cacau em pó;
  • 1 tablete de 25g de chocolate 50% cacau derretido;
  • 2 colheres de sopa açúcar de coco (ou outro de sua preferência).

Modo de Preparo:

Misture os ingredientes e despeje a mistura em uma frigideira antiaderente em fogo baixo. Quando as bordas começarem a se soltar, vire e deixe cozinhar o outro lado por menos tempo para que o centro não fique seco e está pronto.

O que você achou da ideia de experimentar esse brownie de tapioca para frigideira? Pretende experimentar em casa para matar a vontade por doces? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (12 votos, média: 4,42 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite


ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*