Confira o Que Corresponde a 2 mil Calorias em Restaurantes Fast Food

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Vamos ser sinceros, quem nunca fez ao menos uma refeição em um restaurante fast food? Seja por conta da falta de tempo e necessidade de comer bem rapidinho antes de partir para mais um compromisso do dia ou simplesmente pelo desejo de saborear os lanches e acompanhamentos oferecidos por esses locais, é difícil encontrar alguém que não tenha se rendido a essas comidas ao menos uma vez na vida.

Da mesma maneira, é bem fácil achar pessoas que nos alertem do fato de que não faz nada bem à saúde ficar se alimentando nesses restaurantes. E por mais que a gente escute e saiba disso, tem casos em que é preciso ver exemplos reais para que tomemos consciência de como certos hábitos prejudicam o nosso organismo.

E foi justamente isso que fizemos: juntamos combos presentes no cardápio em sete redes de restaurantes fast food para mostrar quais alimentos juntos correspondem a 2 mil calorias, que é a quantidade de calorias recomendada pelo Ministério da Saúde para um adulto saudável consumir diariamente.

A gente já adianta aqui que não é muito difícil chegar a esse número em apenas uma refeição nesses estabelecimentos com o clássico sanduíche + batata frita + refrigerante. Mas de que maneira isso realmente acontece, você pode conferir na lista a seguir:

Mc Donald’s

3aboaforma

Na famosa franquia de fast food, ao escolher um sanduíche Angus Bacon (861 calorias), acompanhado de uma McFritas grande (412 calorias), uma porção de refrigerante Fanta de 500 ml (262 calorias) e um Top Sundae de caramelo (508 calorias), você sai de lá com 2043 calorias no pacote. 

Burger King

3bboaforma

Já no Burger King, basta pedir o BK Stacker Triplo (1.529 calorias), uma batata frita média (318 calorias) e um copo de Pepsi de 400 ml (174 calorias) que você ganha 2021 calorias. Isso sem contar com o fato de que o restaurante permite que o cliente repita o refrigerante quantas vezes quiser, e com isso poderíamos adicionar mais algumas calorias, caso você decida tomar mais um pouco da bebida.

Giraffa’s

3cboaforma

No Giraffas, caso você opte pelo sanduíche Megagringo (829 calorias), mais oito unidades de cebola empanada (406 calorias), um milkshake de paçoca de 500 ml (686 calorias) e um brigadeiro de colher de 50g (153 calorias), você já consegue ultrapassar o valor energético que um adulto necessita para um dia inteiro com as 2074 presentes nessa refeição.

KFC (Kentucky Fried Chicken)

3dboaforma

Caso um dia desses você decida almoçar no KFC, restaurante especializado na receita do frango frito, e resolva pedir 12 tirinhas de frango (1116 calorias), um pacotinho de batata frita média (316 calorias), um purê pequeno (102 calorias), um copo de coca-cola de 500 ml (200 calorias) e para a sobremesa um sundae com cobertura de caramelo com amendoim (312 calorias), você irá consumir 2046 calorias.

Subway

3eboaforma

No Subway poderíamos até ter a impressão de que o lanche não é tão calórico, por conta da possibilidade do cliente montar o seu próprio sanduíche e das diversas opções de vegetais no cardápio. Entretanto, também existem outros alimentos mais calóricos e não tão saudáveis no menu que deixam a taxa de calorias lá em cima.

Exemplo disso seria uma combinação que incluísse o sanduíche Frango Bacon Sublime – com pão 9 grãos, alface, tomate, cebola, pimentão e pepino – (916 calorias), com acréscimo de tomate seco na versão de 30 cm do lanche (714 calorias), um cookie com gotas de chocolate (210 calorias) e uma porção de 500 ml de coca-cola (200 calorias), que totaliza 2040 calorias.

Pizza Hut

3fboaforma

Para quem gosta do restaurante Pizza Hut, vale guardar na memória que comer meia porção de breadsticks recheados – que corresponde a quatro unidades – (628 calorias), uma fatia de pizza de frango com requeijão – massa artezanal – (251 calorias), borda recheada do tipo Chessy Pop (612 calorias) e Hut Brownie com sorvete (777 calorias) traz 2268 calorias ao corpo.

Bob’s

3gboaformaPor fim, quando você pede o sanduíche Gran Picanha de 200 g (755 calorias), mais o milkshake crocante de Ovomaltine de 700 ml (852 calorias), acompanhados de batata frita média (214 calorias) e Franlitos, que vem com seis sticks de frango (272 calorias) no Bob’s, você consome 2093 calorias em uma única refeição.

Conclusão: será que vale a pena mesmo trocar uma refeição balanceada por um combo dos restaurantes fast food que fornecem em poucos minutos as calorias que devem ser ingeridas ao longo de um dia inteiro? Vale a pena refletir um pouquinho sobre isso antes de aderir à praticidade e ao sabor desse tipo de alimentação.

Você já consumiu mais de 2 mil calorias em um desses restaurantes fast food? Como se sente, física e mentalmente, após comer um combo desses? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (6 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário

1 comentário em “Confira o Que Corresponde a 2 mil Calorias em Restaurantes Fast Food”

  1. Comi, e inclusive me senti maravilhosamente bem, acho que vou repetir hoje com a minha família, filhos e sogra de 89 anos e e come todos os dias, e anda com andador, fortalecida com esses sanduiches que são ricos em nutrientes.