Crossfit Antes e Depois – Resultados Corporais Impressionantes

O Crossfit é um programa de treinos físicos que combina exercícios com o peso corporal e cardio com o levantamento de peso, descrito como intenso e exaustivo, que não toma muito tempo do praticante, podendo ser executado em 20 minutos algumas vezes por semana.

Cada sessão da modalidade é realizada em uma intensidade elevada, de maneira que a pessoa se esforce o máximo que puder ou quiser. Em uma academia de Crossfit, que é chamada de box, é possível encontrar aparelhos como pesos, kettlebells, bolas medicinais, bancos e suportes, porém, nada de esteiras ou aparelhos elípticos.

Mas será que a modalidade pode ser utilizada como estratégia para mudar o corpo? Vamos conhecer algumas histórias de resultados corporais impressionantes obtidos com o auxílio do Crossfit antes e depois.

O Crossfit antes e depois

1. Chyna Cho

Imagem: Reprodução Instagram @chynacho via Pop Sugar

Confira a tradução do relato de Chyna Cho: “Aquilo foi lá, isso é agora (2017). Em 2010, depois de poucos meses de treinamento, eu tinha o objetivo de qualificar para o @crossfitgames… e eu consegui. Entrar nos jogos é uma coisa pela qual eu tenho lutado desde então. Tiveram altos e tiveram baixos, tiverem diferentes treinadores, programas e milhares de treinos. Tudo isso conduziu a essa transformação, mas o meu objetivo sempre continuou o mesmo: ser a melhor atleta que eu posso ser”.

2. Samantha Briggs

Imagem: Reprodução Instagram @bicepslikebriggs via Pop Sugar

Confira a tradução do relato de Samantha Briggs: “Esquerda: idade 23. Vivendo uma vida ativa como uma bombeira em tempo integral e jogadora de futebol amadora – mas não necessariamente fazendo as escolhas mais saudáveis de estilo de vida. Direita: idade 35. Crossfitter. Eu ainda aproveito a bebida e o hambúrguer, mas a chave é moderação – além de treinar até a exaustão na academia”.

3. Beth Layton

Imagem: Reprodução Instagram @beth_layton via Pop Sugar

Confira a tradução do relato de Beth Layton: “49 kg vs 57 kg – tenho feito Crossfit há quase um ano (a postagem é de novembro de 2017) e é a melhor coisa que eu fiz. Cada dia desafia o seu corpo mais do que você sequer pensou ser possível”.

4. Samantha

Imagem: Reprodução Instagram @samanthaxton via Pop Sugar

Confira a tradução do relato de Samantha: “’Às vezes o medo não diminui e alguém é obrigado a escolher agir mesmo com medo’ – Elizabeth Elliot. É literalmente assim que eu vivo a minha vida. Apenas faça mesmo assim. Qualquer que seja a sua situação, circunstância, qualquer que seja a coisa que você continua dizendo que está te segurando… faça mesmo assim. A vida é muito mais interessante dessa maneira e você faz muito mais coisa”.

5. Kathryn Clissold

Imagem: Reprodução Instagram @kathrynclissold via Pop Sugar

Confira a tradução do relato de Kathryn Clissold: “Ainda que a foto do depois seja de praticamente um ano atrás (a publicação acima é de fevereiro de 2018), eu ainda estou maravilhada com a diferença entre as duas fotos. Atualmente, meu foco são os ganhos”.

As imagens dos praticantes de Crossfit antes e depois foram coletadas do site Pop Sugar.

Atenção

É muito bacana se motivar com os resultados de Crossfit antes e depois que conhecemos acima. Entretanto, não deixe de lado a segurança do seu treinamento ou se frustre caso não consiga o mesmo resultado que uma dessas pessoas ou outras que você conhecer.

Lembre-se sempre de que cada indivíduo conta com o seu próprio organismo, que pode e costumeiramente apresenta diferentes características, necessidades, modo de funcionamento, impacto no metabolismo, entre outros aspectos. Portanto, diferentes pessoas provavelmente terão diferentes resultados com o Crossfit.

Além disso, não podemos esquecer que a alimentação que cada um segue também influencia em como será o processo de transformação do corpo.

Ao vermos as imagens de Crossfit antes e depois que conferimos acima, não podemos saber tudo o que cada indivíduo enfrentou e quais outras estratégias foram utilizadas por cada uma daquelas mulheres para que elas atingissem os objetivos que conquistaram.

Portanto, se você tem o desejo de modificar o seu corpo, faça isso de maneira segura e eficiente, contando com o apoio de profissionais como educador físico e nutricionista, que indicarão estratégias que podem realmente dar certo para você, sem prejudicar a sua saúde.

Cuidados com o Crossfit

Animou-se com os resultados e as histórias apresentadas acima e ficou inspirado a tentar o Crossfit? Isso é bom, mas calma lá, porque a modalidade exige que sejam tomados alguns cuidados.

Antes de começar a praticar qualquer tipo de exercício físico, principalmente quando falamos de uma atividade intensa como o Crossfit, é fundamental ter certeza de que a atividade é realmente apropriada e segura para você.

Para saber isso, é essencial fazer um check-up médico para verificar se realmente está apto a praticar a atividade física em questão e em que nível de intensidade ela pode ser realizada.

Da mesma forma, é importante contar com o acompanhamento de um educador físico qualificado para instruir um treino de Crossfit durante as sessões, em uma boa box de Crossfit, para montar um treino que seja eficiente e seguro para o seu caso, em particular, e ensinar como cada movimento do treinamento deve ser executado, o que é bom para evitar lesões.

Além disso, a presença do profissional é importante caso um machucado aconteça, tendo em vista que ele pode prestar os primeiros socorros e auxiliar no encaminhamento ao hospital, caso seja necessário.

Qual dessas transformações de Crossfit antes e depois mais te surpreendeu? Conhece alguém com uma historia de transformação como essas? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe um comentário