Dicas para Emagrecer com Pimenta

Especialista:
atualizado em 05/12/2019

A pimenta é um condimento fantástico. Além de sabor, está associada a diversos benefícios para nossa saúde.

Ao contrário do que pode parecer, é possível incorporar a pimenta na alimentação mesmo se você não tem o hábito de comer qualquer pimenta.

Vou te falar algumas dicas sobre isso e também te falar o de um motivo extra, pouco falado, para ter a pimenta na sua dieta para emagrecimento.

Veja o vídeo que preparei me conta o que achou!

Fique a vontade para fazer comentários sobre o vídeo no final desta página!

Assista ao video que está carregando abaixo…

O que achou do vídeo? Não se esqueça de deixar seu COMENTÁRIO aqui embaixo, nesta página mesmo. Até mais!

Você pode receber por email todas as dicas e novidades que estou preparando. Se ainda não é cadastrado, vá na página principal do site e preencha seu email na caixa NEWSLETTER.

Se perdeu os últimos vídeos, aproveite para ver dois deles abaixo:

Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário

63 comentários em “Dicas para Emagrecer com Pimenta”

  1. excelentes como sempre a patrícia e otina seus videos são bem didáticos bem explicativos e o seu jeitinho de explicar e demais

  2. Costumo comer Pimenta todos os dias, eu particularmente gosto de pimenta inatura e com certeza tem tudo a ver com o que vc falou no vídeo. Parabéns pela matéria.

  3. Boa tarde

    Tenho Rosacea, principalmente no nariz, por isso evito ao máximo a pimenta (fruta), molhos não gosto.

    Forte abraço.
    Valter

  4. Produtos termogenicos (gengibre), assim como a pimenta são recomendados também para pessoas hipertensas?

  5. Pelo contrario,a pimenta abre o apetite,minha mae tbem é baiana e conheço pimenta desde muito pequeno,entao o que tenho a dizet é que pimenta sempre me abriu o apetite,até mais,obrigado.

  6. Gostei bastante das explicações e, principalmente, da dica final do azeite,cebola e pimenta. O meu grande problema é com a gordura visceral. Não tenho essa “barriga alta” mas essa gordura é muito difícil de eliminar e, se possível, queria algumas dicas de como eliminá-la. Obrigado.

  7. Qual é, ou se tem, à pimenta que possua o princípio ativo para se emagrecer?
    Tenho muito o hábito de comer pimenta no almoço, mas ainda assim tenho o peso corporal acima do ideal, devo também consumi-la em outras refeições?
    Minha altura: 1,79 cm.
    peso: 99

  8. Olá Patrícia, gostei das dicas sobre pimenta. Consumo bastante e gosto principalmente aquela do tipo “biquinho”, na salada e diariamente. As mais fortes, misturo no feijão, sopa, macarrão, etc.

  9. Olá, também sou baiana, mas não sou adepta a pimenta. Como um pouco às vezes quando sinto vontade. Gosto muito de suas dicas. Obrigada.

  10. Gostei do vídeo. O meu médico Homeopata mandou que eu comece a fazer uso da pimenta.
    Gostaria se possivel receber as dicas de pimenta por e-mail.
    Obrigada.
    Elizabeth.

  11. Tenho assistido seus vídeos e na medida do possível tenho seguido suas orientações.. Fico muito agradecido pelas dicas…

  12. valeu, vc é muito carismática e eficiente, parabéns pelo seu ensinamento, gostei muito, obrigado. fica com Deus. tchau.