Como Definir as Refeições da minha Dieta?

Especialista:
atualizado em 05/12/2019

A questão da definição das refeições a se fazer uma dieta é algo que gera muita confusão. De uma lado, você não quer ficar limitado. De outro, você não quer ficar perdido no que fazer.

Para uma dieta dar certo é importante que você encontre o equilíbrio e evite os erros mais comuns sobre definição de refeições, já que estes podem comprometer o sucesso da sua jornada.

Vem ver esse vídeo de refeições então que falo justamente sobre isso.

Fique a vontade para fazer comentários sobre o vídeo no final desta página!

Assista ao video que está carregando abaixo…

O que achou do vídeo? Não se esqueça de deixar seu COMENTÁRIO aqui embaixo, nesta página mesmo. Até mais!

Você pode receber por email todas as dicas e novidades que estou preparando. Se ainda não é cadastrado, vá na página principal do site e preencha seu email na caixa NEWSLETTER.

Se perdeu os últimos vídeos, aproveite para ver dois deles abaixo:

Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário

45 comentários em “Como Definir as Refeições da minha Dieta?”

  1. Vc foi como um anjo em minha vida te conheci buscando novidade para emagrecer pois sou baixinha e estou com 78 kilos ja viu ne, estou no meu quinto dia sem açucar nunca pensei que fosse possivel mas ate agora nao estou sentindo falta obrigado por disponibilizar informaçoes verdadeiras e gratuitas vc se parece com minha sobrinha Marina que tambem e nutricionista gratidao e o que tenho pra hoje continue com este trabalho valorozo muitas pessoas precisam de vc bjs.

  2. Boa tarde, sem querer excluir o site do meu emial, quero continuar recebendo o acompanhamento nutricional. Grata.

  3. Bom dia! eu sempre pensei exatamente assim, pois não consigo fazer essas dietas que me deixa nervosa. Gostei !

  4. Adorei o seu vídeo. Concordo com você sobre essa liberdade para a escolha de uma dieta sem rigidez, até porque essa neura de tudo muito restrito é torturante e faz com que percamos a vontade de continuarmos nos policiando e nos mantendo nos limites com o firme propósito de manutenção da dieta. O mais importante é manter a saúde, mas sem exageros restritivos. Continuar sempre, com alegria, sem tortura.

  5. Boa tarde Patricia, estou gostando muito dos vídeos tem me ajudado muito na reeducação alimentar, visto que tenho muita dificuldade para fazer exercícios por conta da falta de tempo e porque meus filhos são pequenos. Mas a forma de eu buscar por alimentos saudáveis tem ajudado bastante. Hoje eu como tudo que tenho vontade, porém moderadamente sem sofrimento.

    Obrigada.

  6. Gostei do vídeo, duvidas foram eliminadas. Dra. Patricia seja sempre uma benção de Deus, ajudando muitas pessoas.

  7. Boa tarde Patricia tudo bom faço dieta toda regradinha peso tudo que vou consumir mas tenho problema na tiroide a minha ea hipo não consigo perde peso o que posso fazer

  8. Olá Patricia.

    As dicas estão caindo como uma luva. Me encontro em processo de emagrecimento desde de agosto de 2017, e desde então, já emagreci 10 quilos. Faço acompanhamento com a endócrina, recentemente iniciei atividade física na academia para hipertrofia, faço uso da proteína Essential Nutrition.
    Fazer a transição do tradicional pãozinho para um café da manhã com poucos carboidratos, que te deixe com mais disposição e saciedade para começar bem o dia é uma decisão que requer uma ação para a vida que você quer.
    Nós queremos emagrecer, mas talvez nunca paramos para pensar como comemos, o que comemos e a forma que comemos.

  9. Desde janeiro me propus a Emagrecer. Me pesava 120 kg. Até o Presente momento perdi 15 kg.
    E fiz justamente como Patricia Leite está falando. A alimentação pra mim, não é uma Tortura.
    Me reeduquei, mas controlando a Quantidade, do que Tirando certos Alimentos, é logico que fiz algumas substituições, me Imigrando para alimentos integrais, auxilio de alguns chás e Atividade Física (caminhada).
    Outra grande diferença foi os videos da Patricia.

    Obrigado Patricia por todos os Videos.

    Abraços!!!

  10. Desde janeiro me propus a Emagrecer. Me pesava 120kg. Até o presente momento perdi 15 kg.

    E fiz justamente como a Patricia Leite está falando. A alimentação pra mim, não é uma Tortura.

    Me reeduquei, mas controlando a Quantidade, do que Tirando certos Alimentos, é logico que fiz algumas

    substituições, me imigrando para o alimentos integrais, auxilio de alguns chás e atividade física (caminhada)

    Obrigado Patricia, por todos videos.

    Abraços!!!

  11. Oi…. mais um
    Vídeo bacana!!!! Você nos ajuda muito !!!! Final de semana é onde eu mais planejo refeições para não cair nas ciladas … não deslizar!!! As dicas sempre ajudam muito! Sucesso sempre Dra Patrícia…. sua fã de carteirinha. Rita

  12. sem duvida a dieta onde não nos privamos de certos grupos de alimentos é a que mais funciona a longo prazo. pra vida toda. equilibrio é a chave do sucesso para qualquer coisa em nossas vidas.

  13. OLÁ! TENHO 35 ANOS, COMECEI A FAZER UMA REEDUCAÇÃO ALIMENTAR E ACADEMIA FAZ UNS 6 MESES, JÁ PERDI 12.5, ESTOU MUITO FELIZ E SUPER EMPOLGADA A CADA DIA PARA MELHORAR AINDA MAIS MINHA ALIMENTAÇÃO E MEU DESEMPENHO E CONDICIONAMENTO FÍSICO. ADORO SEUS VIDEOS E SUAS DICAS SÃO SUPER LEGAIS, TENHO DÚVIDAS SOBRE A DIETA LOW CARB, GOSTARIA QUE VOCÊ ME ENVIASSE UM VÍDEO SOBRE ESSE ASSUNTO.

  14. Bom dia Patrícia. Quase tive uma crise nervosa olhando seus vídeos. Sou completamente descuidada com minha saúde. Sou obesa, hipertensa e sedentária. vou te seguir e ver se consigo melhorar minha vida. Tenho 52 anos e sou filha de diabético. Obrigada pelos vídeos

  15. Bom dia
    tenho acompanhado suas dicas e tem me ajudado bastante.
    Gostaria que você falasse sobre a dieta das proteínas.
    comecei a reeducação alimentar há 15 dias,sou magra,quero apenas perder a famosa “pochete” ,dai a nutri de uma
    colega passou essa dieta a ela ,que também tem o mesmo objetivo que o meu, perder essa indesejadas gordurinhas na barriga.
    Gostaria de saber sua opinião sobre o assunto.
    Faço musculação todos os dias e na terça e quinta além da musculação faço treino gap.