Dicas para Não Engordar no Período da Noite

Especialista:
atualizado em 09/12/2019

O lanchinho da noite é para muitos um pesadelo no que se refere a sabotar os esforços de emagrecer. Parece que todo o cuidado que tivemos ao longo do dia vai por água abaixo quando cedemos às tentações do final do dia.

Mas por que isso acontece tanto? Que vontade incontrolável é essa de assaltar a geladeira de noite? É possível controlar isso tem ter que lacrar a geladeira? rs

Muitas pessoas engordar por conta do que comem a noite e você não precisa passar por isso. Você pode inclusive usar essa refeição como aliada para emagrecer e ter saúde.

Veja as dicas para não engordar no período noturno que preparei no vídeo a seguir.

Fique a vontade para fazer comentários sobre o vídeo no final desta página!

Assista ao video que está carregando abaixo…

O que achou do vídeo? Não se esqueça de deixar seu COMENTÁRIO aqui embaixo, nesta página mesmo. Até mais!

Você pode receber por email todas as dicas e novidades que estou preparando. Se ainda não é cadastrado, vá na página principal do site e preencha seu email na caixa NEWSLETTER.

Se perdeu os últimos vídeos, aproveite para ver dois deles abaixo:

Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é Nutricionista - CRN-RJ 0510146-5. Ela é uma das mais conceituadas profissionais do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário

34 comentários em “Dicas para Não Engordar no Período da Noite”

  1. Bom Diaaaaaaa!!!

    Amei as dicas, será de grande utilidade pra mim, pois no horário da noite é onde eu tenho mais fomeeeeeee… vou me lembrar e até colocar no meu celular como alarme da noite…
    Vlw… tu és 10000
    abç..

    LUZ

  2. Patrícia,com todo respeito,você é uma Deusa(linda,simpática,simples,sorridente),uma excelente profissional;seus vídeos são todos ótimos,sem comentários,você sabe!Sinceramente,você alegra meu dia e o de muita gente,com certeza.Que Deus sempre esteja contigo,te conceda muita saúde,paz, prosperidade,muitos anos de vida pra continuar nos ajudando como sempre.Nossa Senhora Aparecida,rainha e padroeira do Brasil,seja sua protetora todos os dias de sua vida.Me despeço,um abraço.Rogério.

  3. adorei..
    pois sou corredora e a fome vem é a noite..kkk
    já estou colocando em prática! e tá funcionando.
    aproveitando e sugerindo um próximo assunto para seu vídeo.. pequi..
    os benefícios e forma de usar..
    emagrece mesmo?
    bjos

  4. oie..

    suas dicas são ótimas.. já estou praticando e está dando resultados, parece que o corpo acostuma. sou corredora e tenho uma alimentação bem regrada, até pq tive uma anemia terrível, vivo fazendo exames..
    mas quero deixar uma dica pra seu próximo vídeo.
    o pequi, como tomar, os benefícios e ótimo pra quem faz atividade física..
    um abraço..
    luz

  5. Esse tem sido o meu drama, doutora. Pela manhã e no almoço té consigo me controlar.
    Mas à noite é uma beliscação sem fim….
    Nem calmante dá jeito.
    Vou tentar o mingau.

  6. minha tentação é a noite… sinto muitaaaaa fome. mas adorei a dica do mingauzinho a noite, vi várias vezes o vídeo pra vê os ingredientes pra fazer..
    adorei a história de contar o tempo pra comer e gostei tbem dos chás.. pois tomo sempre de alecrim com hortelã..
    vlw Dra.. amei as dicas