Sua Refeição Pós-Treino Pode Estar Te Sabotando

Para quem está buscando transformações físicas, ou mesmo uma melhoria na saúde através da atividade física, é fundamento prestar atenção na refeição pós-treino.

Não compromete os resultados da sua sessão de exercícios por conta de uma refeição pós-treino inadequada. Essa refeição é uma das mais importantes que tem. É uma verdadeira janela de oportunidade para você colher mais benefícios do treino.

Vou te mostrar a seguir algumas situações que já vi acontecer muito, para você não passar por isso. São diversos problemas muito comuns que eu já vi mas aqui vou concentrar nos que eu acredito que são bem frequentes. Então vamos lá.

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Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)




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16 comentários

  1. Eu amei as dicas, mas gostaria de saber então quais alimentos devo comer após o treino, eu treino das 5h da manhã as 6h qual seria minha melhor opção?

  2. gostei das dicas ,,,,estou seguindo

  3. Boas dicas. Não consumo nenhum desses depois do treino mas sempre é bom ter um conhecimento maior até pra poder alertar outras pessoas. Muito obrigado.

  4. Boa noite, você poderia fazer um video a respeito dos endomorfos. Tudo para quem se encaixa nessa categoria é mais dificil rsrs.

  5. Bom dia

    Eu estava esperando mais sugestões do que coner após o treino!

    Obrigada

  6. E quanto o preparo de shakes como eu faco de banana cm aveia e uma dose de whey o que vc duria desse pos treino pode fazer um video dalando disseo.

  7. Boa dicas! Gostei de saber sobre a batata doce e carne vermelha….
    Não consumo barras de cereal… evito produtos industrializados….
    Agora, um macarrãozinho integral com peito de frango desfiado seria uma boa pedida após o treino?

  8. Angela Aparecida Nunes

    Ainda fiquei na dúvida sobre o que comer no pós treino.

  9. Adorei as dicas. Mas eu treino às 6.30h.
    Tomo meu café pós treino com leite desnatado e adoçante. Um pão francês com margarina.
    Está faltando alguma coisa?

  10. Olá Patrícia!! Eu treino de manhã, por volta das 8:00hrs tomo café como um pão antes do treino, tomo maltodextrina tbm, no pós treino eu tomo creatina “quatro cps, e almoço cedo devido ao meu trabalho ser longe de casa e tal; mas o meu almoço é balanceado com verduras legumes e peixes “Salmão ou atum”, arroz tbm as vezes macarrão… como uma maçã de sobremesa e tal, estaria eu fazendo o Certo?

  11. Depois do treino eu posso comer duas colheres de arroz branco com peito de frango ou ovos , para ganhar massa muscular

  12. UBIRATAN ROSA PASSOS

    ASSISTI O VÍDEO.
    UM PÓS TREINO COM CARBOIDRATOS DE ALTO ÍNDICE GLICÊMICO PARA PRÉ DIABÉTICOS E DIABÉTICOS É DESASTROSO! EU SEMPRE USO BATATA DOCE, PASTA DE AMENDOIM, PEITO DE FRANGO, ABACATE E FARINHA DE LINHAÇA, E OS RESULTADOS SÃO EXCELENTES. USO, TAMBÉM, CREATINA (USO DURANTE 02 MESES, DOU UMA PARADA E VOLTO A USAR). FAÇO USO DE WHEY HIDROLISADO E ISOLADO, SEM LACTOSE, SEM AÇÚCAR, ADOÇANTES OU GLÚTEN, SEMPRE DENTRO DE UM CÁLCULO DO CONSUMO DIÁRIO DE DE ACORDO COM A MINHA INTENSIDADE DE EXERCÍCIO E PESO CORPORAL.
    UM ABRAÇO.
    PS: SOU MÉDICO, CARDIOLOGISTA, PRATICO MUSCULAÇÃO E HITT.

  13. Agostinho Carvalho do Nascimento

    Ainda bem que não consumo alimentos alimentos industrializados, excelentes dicas,

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