Dieta da Ana Hickmann – Cardápio e Dicas

Especialista:
atualizado em 12/02/2020

Com seus 1,85 m de altura e praticamente 1,20 m só de pernas, dificilmente a modelo e apresentadora brasileira Ana Hickmann, natural da cidade de Santa Cruz do Sul, no estado do Rio Grande do Sul, passa despercebida por algum lugar.

E obviamente que para manter a silhueta fininha que apresenta desde os tempos em que trabalhava mais intensamente como modelo, a gaúcha de 34 anos de idade exerce um cuidado especial com a sua alimentação, principalmente depois de ter engravidado e dado à luz o filho Alexandre, que nasceu no começo de março de 2014.

Hoje vamos falar da dieta da Ana Hickmann, suas preferências, dicas e saber o que você pode incorporar na sua rotina.

Dieta da Ana Hickmann – antes da gravidez

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Quando tinha 13 anos de idade, Ana pesava 78 kg e vestia manequim 48. Foi quando ela começou a praticar esportes que encontrou a solução para o seu problema com a balança e eliminou 10 kg em um ano. Ao perceber o resultado positivo e gostar, ela seguiu em frente e continuou emagrecendo.

Já como modelo, ela deixou o mundo dos esportes um pouco de lado e passou a frequentar uma academia, ao mesmo tempo em que seguia uma dieta restrita, o que fez com que ela chegasse a pesar 58 kg. Ela confessou que sofreu muito na época para manter o corpo magro de modelo e que nunca conseguia ficar sem comer e, por conta disso, diminuía o tamanho das porções de suas refeições e até mesmo se submetia a dietas malucas.

Anos mais tarde, já trabalhando como apresentadora, sua vida se tornou um pouco mais normal, mas isso não significa que ela tenha relaxado em relação aos seus cuidados com a boa forma. Nesse período, o cardápio de sua dieta consistia em pequenos lanches saudáveis ao longo do dia, com iogurte e frutas e um jantar com arroz, frango, feijão e salada.

Antes de engravidar, a dieta da Ana Hickman também consistia em uma ingestão reduzida de carboidratos, que eram consumidos em somente uma das refeições: o almoço ou o jantar. E quando um desses dois ficava com o cardápio com mais carboidratos, o prato do outro era composto apenas por um grelhado e uma salada.

Para evitar cair na tentação e comer uma besteirinha nos momentos de ansiedade, ela também excluía as guloseimas de sua despensa, cedendo espaço para os alimentos mais saudáveis. E se mesmo assim batesse um desejo muito forte por algo mais doce como o chocolate, ela tentava matar a vontade saboreando iogurte com mel.

Para evitar o inchaço, ela também controlava o seu consumo de sal, substituindo o ingrediente por sálvia, orégano e alecrim. Além disso, Ana também fazia questão de ter um café da manhã reforçando, que lhe oferecesse disposição para enfrentar os compromissos do dia a dia e que a deixasse menos faminta no horário do almoço.

Dieta de Ana Hickmann – depois da gravidez

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Quando decidiu engravidar do filhinho Alexandre, Ana Hickmann certamente sabia que a escolha traria algumas mudanças em sua vida, entre elas o aumento de peso. E foi realmente isso o que aconteceu: a apresentadora da Rede Record ganhou 30 kg – 16 kg por conta de um tratamento com hormônios que precisou realizar antes da gestação e 14 kg durante a gravidez em si, o que fez com que ela chegasse a pesar 103 kg.

E para voltar ao corpo de antes, a gaúcha investiu em um plano de alimentação específico, que a ajudasse a perder peso, sem prejudicar a saúde de seu pequeno. Com isso, a dieta da Ana Hickmann passou a excluir frutas cítricas como laranja e limão, grãos, brócolis, fontes de cafeína, milho e ervilha, tendo em vista que eles podem causar cólica nos bebês. A gaúcha ainda passou a reduzir a sua ingestão de sal e açúcar e deixou de comer glúten e lactose, que podem trazer inflamações tanto para a mãe quanto para o neném.

Assim, o cardápio da dieta de Ana Hickmann começou a trazer pratos com vegetais e proteínas como arroz integral, peito de frango, batata doce, abobrinha, berinjela, chuchu, gelatina diet, creme de abóbora, creme de cenoura, canja de galinha sem arroz branco e sopa nutritiva de músculo.

Na primeira semana depois de ter dado à luz ela eliminou 9 kg, e em menos de dois meses, a apresentadora já havia perdido 16 kg, mas mesmo assim era cobrada por conta de sua forma física. Decidida, ela continuou a seguir o que sua nutricionista havia recomendado e optou por não se submeter a nenhuma dieta maluca como nos tempos de modelo, tendo em vista que ainda estava amamentando o seu filho quanto voltou ao trabalho no dia 12 de maio de 2014, pouco mais de dois meses depois do parto de seu bebê.

Com o tempo, ela foi se liberando para sair da dieta aos finais de semana e se permitindo comer alimentos como um pãozinho nesses períodos, e seis meses depois do parto Ana já tinha conseguido emagrecer tudo o que havia engordado no decorrer de sua gestação e apareceu na mídia com 31 kg a menos.

No vídeo abaixo você pode conferir uma reportagem em que a apresentadora dá detalhes sobre a sua mudança de alimentação pós-parto:

Treino de Ana Hickmann

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Além de ter feito uma mudança na alimentação, Ana também investiu no treinamento físico para cuidar de sua forma física. Ainda durante a época da gravidez, a modelo, que tinha o hábito de praticar artes marciais, deixou o esporte de lado e passou a se dedicar a séries específicas para mulheres gestantes que incluíam exercícios de respiração, para a região das costas com auxílio de banda elástica, nos pés para soltar a circulação, atividades leves na bola com movimentos circulares feitos com a pélvis, alongamento na lombar e caminhada.

Além disso, enquanto estava nos primeiros meses de gravidez, ela trabalhava com pesos mais leves na academia e malhava na piscina, como ela mesmo explicou na gravação que você pode assistir logo abaixo:

Três meses depois de ter dado à luz o menino Alexandre, a apresentadora já estava se dedicando novamente aos treinamentos, com o objetivo de voltar à boa forma física de antes. Com a orientação da personal trainer Natália Eidt, ela passou a se exercitar três vezes por semana, em sessões com duração aproximada de uma hora, na academia ou na residência da gaúcha, compostas de treinos funcionais e de caminhadas.

E nos tempos de folga, a modelo ainda encontrou espaço para treinar na esteira e fazer séries de abdominais.

Para complementar os resultados da combinação de treino e dieta da Ana Hickmann, ela também se submeteu a um tratamento estético com infravermelho, radiofrequência e massagem, com o objetivo de diminuir a retenção de líquido que obteve como consequência de sua gestação.

Você incorporaria em sua rotina diária algo dos treinos e da dieta da Ana Hickmann? Se você já teve filhos, como foi a recuperação do peso pós-parto? Comente abaixo!

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