Dieta da Bruna Marquezine – Cardápio e Dicas

Especialista:
atualizado em 12/02/2020

A sua beleza é inegável, e não só os brasileiros reverenciam sua boa forma. A atriz conquistou visibilidade com o seu trabalho e vida pessoal, e o desejo de conquistar um corpo como o dela não só é tido por brasileiras, como também internacionais.

Ela afirma não manter uma dieta de forma regular, mas o corpo denuncia que os hábitos da atriz podem ser inspiradores para as mulheres que buscam as curvas que desejam. A jovem está investindo em sua carreira fora do Brasil, e nada mais justo que se dedicar para manter as medidas corporais de arrasar.

Com rotina atribulada, sabemos que fica difícil manter uma alimentação equilibrada e saudável, mas a dieta da Bruna Marquezine pode ajudar muitas mulheres a conquistarem as medidas que desejam.

Rotina

7-bruna-4

Uma das dificuldades encontradas para manter a rotina alimentar são as tarefas diárias. Bruna diz que suas gravações são flexíveis, o que dificulta o planejamento para reservar um tempo para realizar as refeições. A atriz afirma que as gravações rolam durante todo o dia, mas aprendeu a gerenciar a energia, e controlar a ansiedade, para não exagerar nas porções consumidas.

Os alimentos preparados com farinha branca, glúten e processados foram eliminados do seu cardápio.

A dieta da Bruna Marquezine prega o princípio do corpo hidratado, e para isso a atriz sempre mantém água de coco em mãos, além de incorporar suco verde ao café da manhã.

A moça não gosta de peixe, dessa forma, suas principais fontes de proteínas é a carne vermelha e o frango.

Detox

7-bruna-5

Essa dieta é uma das dietas tendenciosas e que por ser considerada uma ‘dieta da moda’, possui eficiência duvidosa. Devemos destacar que esses não são argumentos suficientes para julgarmos o poder de uma metodologia. A dieta detox é adotada não só por Bruna Marquezine, mas também por muitas famosas que desejam manter o corpo bem torneado. Ela afirma que quando adota essa dieta, a sua alimentação não é estritamente para desintoxicar, mas a inserção de alimentos “coringas” turbinam os benefícios da dieta escolhida.

Entre as dicas, para reduzir as porções consumidas, a atriz adotou o hábito de comer a salada antes do prato principal. Essa é uma iniciativa que proporciona saciedade, o que reduz o consumo calórico de toda a refeição.

Bruna Marquezine afirma que sempre leva consigo uma pequena porção de Goji Berry e uva passa. Esses são aliados para driblar a ansiedade e fome em horários inapropriados. Os benefícios dessas frutas ainda podem favorecer a pele através do fornecimento de vitamina C e agentes antioxidantes.

A dieta da Bruna Marquezine substitui o popular feijão com arroz pela batata doce. O alimento é uma fonte de carboidrato bom, e por ser carboidrato complexo pode mantê-la alimentada por um maior período de tempo.

A acessibilidade a refeições prontas contribui para que a atriz se mantenha firme na dieta. O planejamento alimentar requer disciplina, e Bruna Marquezine afirma que após se manter firme na dieta durante 1 semana, pôde notar redução nas medidas, e ainda se sentiu mais disposta. Vale destacarmos que essa dieta é para pequenos resultados a curto prazo, pois a adoção prolongada do método pode ocasionar desequilíbrios nutricionais.

Proteínas

7-bruna-2

Esse nutriente é fundamental para quem deseja hipertrofia e ganho de músculos de forma significativa. A dieta da Bruna Marquezine envolve redução de percentual de gordura, então a atriz tenta evitar aquelas refeições em horários inoportunos.

Para comer nos lanches intermediários, o picolé de Whey Protein é a primeira opção do cardápio, já que contém apenas 68 calorias, e supre o desejo por doces. As barrinhas de cereais light e proteicas também estão entre os alimentos favoritos da atriz, pois podem ser facilmente transportadas e consumidas nos momentos de ansiedade, evitando interromper o planejamento alimentar.

Cardápio da dieta da Bruna Marquezine

Café da manhã:

– Opção 1

  • Tapioca (substituindo o pão);
  • Suco verde natural.

– Opção 2

  • 1 ou 2 ovos mexidos;
  • ½ mamão;
  • 1 colher (de sopa) de Chia ou farinha de linhaça dourada;
  • 1 copo de suco verde.

– Opção 3

  • Tapioca + queijo cottage ou, caso prefira, geleia de frutas (sem adição de açúcar);
  • 1 copo de suco verde.

Lanche:

  • 1 fruta fresca;
  • 6 amêndoas (torradas).

Almoço:

  • Salada a vontade;
  • Batata doce;
  • 1 copo de Suco;

Lanche da tarde:

– Opção 1

  • Barra de cereais.

– Opção 2

  • Salada de frutas.

– Opção 3

  • Picolé de proteínas;
  • Gelatina proteica.

Jantar:

  • Salada a vontade;
  • Batata doce;
  • 1 copo de Suco.

Ceia:

  • 3 Castanhas.

https://www.youtube.com/watch?v=exKldn6NaR0

Você concorda com o cardápio e todos os pontos da dieta da Bruna Marquezine? Adotaria a dieta da musa para conquistar um corpo parecido? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (10 votos, média: 4,40 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

1 comentário em “Dieta da Bruna Marquezine – Cardápio e Dicas”