A Dieta da Gracyanne Barbosa – Cardápio e Dicas

Especialista:
atualizado em 17/12/2019

Gracyanne Barbosa é uma dançarina e modelo brasileira de 32 anos, nascida em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Quem a vê hoje com 1,75 m de altura, 70 kg, 68 cm de cintura, 102 cm de quadril e 98 cm de busto, certamente não imagina que ela começou a malhar quando era mais nova por não possuir resistência suficiente para a prática de esportes.

Além de ser conhecida como a esposa do cantor Belo, ela também é famosa por conta de seu corpo atlético alcançado através de uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos, regularmente registrados em suas redes sociais.

Você se interessa em ter um corpo definido como o da dançarina? Então preste atenção, porque hoje nós vamos falar sobre a dieta da Gracyanne Barbosa.

A dieta da Gracyanne Barbosa

Para manter uma alimentação balanceada, a modelo respeita a regra de realizar refeições de três em três horas e dá preferência a comidas assadas e grelhadas, preparadas sem óleo, margarina, sal ou açúcar.

Alguns itens como omelete de claras, peixe, frango, atum, Whey Protein, suplemento feito à base da proteína do soro de leite, não faltam no cardápio da dieta da Gracyanne Barbosa servindo como fonte de proteínas. Já os carboidratos são adquiridos através da ingestão de batata doce, tapioca e farelo de aveia.

Outros alimentos como ovos, sucos, legumes, frutas e sementes também fazem parte da dieta, que restringe completamente o consumo de chocolate, balas, doces, hambúrgueres e refrigerantes.

O cardápio

Para facilitar a visualização de como seria uma rotina de alimentação seguindo a dieta da Gracyanne Barbosa, selecionamos duas opções de cardápio:

Opção 1:

Gracyanne comendo

  • Café da manhã

Ingerir uma batida de frutas com aveia, linhaça e semente de chia acompanhada de uma omelete de quatro claras de ovo e shake de proteínas batido com água.

Quando realizar um treinamento físico pela manhã, a dica é tomar um shake de proteínas batido com abacaxi ou banana depois que os exercícios terminarem. 

  • Almoço

Na hora do almoço, a sugestão é comer uma salada crua temperada apenas com uma colher de chá de azeite e alimentos como brócolis, couve-flor e abobrinha à vontade.

Ainda é preciso acrescentar no cardápio uma omelete feita com seis claras e temperada com ervas aromáticas, 200 g de batata baroa, inhame ou batata doce e para beber um copo de água de coco ou chá verde.

  • Lanche

Para o lanche, o shake com proteínas, dessa vez batido com água e aveia, volta a aparecer no cardápio. A indicação é tomar também um suco de agrião, couve ou espinafre preparado com lichia ou frutas vermelhas e água de coco.

  • Jantar

O cardápio do jantar da dieta de Gracyanne Barbosa propõe uma refeição mais leve com uma omelete feita com seis claras acompanhada de uma salada crua à vontade.

  • Ceia

Antes de dormir, a recomendação do cardápio é tomar mais uma porção do shake de proteínas batido com água.

Opção 2:

Gracyanne com marmita

  • Café da manhã

Na segunda opção de cardápio criado com base na dieta de Gracyanne Barbosa, a primeira refeição do dia deve conter apenas um copo de Whey Protein batido com água, linhaça, banana e aveia.

  • Lanche da manhã

No intervalo entre o café da manhã e o almoço, os adeptos da dieta podem ingerir algumas frutas frescas.

  • Almoço

Já no almoço, a recomendação é consumir arroz integral, atum grelhado e salada.

  • Lanche pós-almoço

Quando der a fome depois do almoço, a sugestão do cardápio é tomar um suco de couve e comer castanhas, nozes e maça.

  • Lanche da tarde

Já no lanche da tarde, dá para se alimentar com pão integral de peito de peru acompanhado de um copo de suco natural.

  • Jantar

Para o jantar, vale repetir o arroz integral e a salada do almoço, dessa vez acompanhados de uma porção de frango grelhado.

  • Ceia

Antes de dormir, a indicação é tomar mais um copo de Whey Protein.

Receita

Ativa nas redes sociais, Gracyanne Barbosa não deixa de publicar em seus perfis fotos de suas refeições. Um dos alimentos que ela apresentou aos seus seguidores foi o chamado “salgado maromba”, usado pelos adeptos da musculação e que é rico em proteínas, sem levar a farinha de trigo em sua receita.

Confira como fazer o salgado abaixo:

Ingredientes:

  • 200 g de peito de frango cozido já temperado;
  • 100 g de legume cozido (o legume escolhido pode ser da preferência de cada um, porém o indicado é que sejam aqueles com menor teor de água);
  • Recheio a gosto (assim como com os legumes, a escolha é livre, mas a recomendação é optar por recheios mais saudáveis como ricota, espinafre ou peito de peru com queijo branco).

Modo de preparo: 

Bater o frango e os legumes no liquidificador até obter uma substância consistente. Retirar, abrir a massa e acrescentar o recheio saudável de sua preferência.

Uma unidade de 150 g do salgado maromba possui 235 calorias.

Exercícios físicos

Para manter o seu corpo definido, Gracyanne Barbosa não deixa de praticar exercícios físicos como musculação e aeróbicos. Geralmente, a dançarina faz três dias de treinamento de musculação e mais dois de exercícios aeróbicos com alongamento.

No Youtube é possível encontrar alguns vídeos em que Gracyanne demonstra um pouco como funciona a sua rotina na academia. Neste abaixo, ela mostra os exercícios que pratica como o leg press, em que a pessoa puxa o peso sentada, e que serve para deixar as coxas mais grossas.

Outro exercício realizado pela dançarina é o agachamento, que serve para trabalhar o glúteo e a perna. Já na cadeira extensora, a esposa do cantor Belo consegue trabalhar seu quadríceps.

Será que a dieta da Gracyanne Barbosa funciona mesmo? 

Para a bombeira paulista Patrícia Sevecenco a resposta é sim. De acordo com uma reportagem publicada no site Ego, ela seguiu a dieta da Gracyanne Barbosa, assim como as dicas publicadas pela dançarina no Instagram e conseguiu perder 42 kg em dois anos, tendo até participado de um concurso de fisiculturismo.

Tendo em vista que cada caso é um caso, se você se interessar por ter um corpo como o de Gracyanne Barbosa, não deixe de pedir ajuda de um nutricionista para organizar o seu cardápio e nem de um profissional de educação física para realizar os exercícios de musculação e aeróbicos corretamente.

Foco e Saúde

Aproveitando a fama por conta de seu corpo bem definido, Gracyanne Barbosa associou o seu nome a um projeto chamado Foco e Saúde que oferece orientações online de treinos de musculação e aeróbicos, além de dicas de nutrição e montagem de cardápios para pessoas que desejam ou precisam melhorar a saúde e definir o corpo.

Você acha que seria capaz de seguir a dieta da Gracyanne Barbosa? Já procurou fazer algo parecido? Você admira a modelo pelo seu corpo? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (41 votos, média: 4,07 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

15 comentários em “A Dieta da Gracyanne Barbosa – Cardápio e Dicas”

  1. parabens pela força de vontade!espero seguir essa dieta.preciso perder 10 kilos.vou conseguir.beijo gracianne.

  2. Eu gostaria muito de tentar,apesar de n saber nem o q é alguns itens da dieta.Problema maior pra mim será a falta de tempero e beber o whey puro e com agua.Gente eu coloco açúcar no whey e ñ e pouco ñ kkkkkk.Agora o corpo da Gracyane é lindo,ela é toda linda além de muito doce e meiga!!

  3. Parabéns graci eu tenho 24 eu tô iniciando a acadêmica agora e medo chegar a corpo como seu parabéns vc é linda beijos Julieta

  4. Xabier eu não tenho cozinheira, ganho pouco mais de um salário mínimo tenho que pagar faculdade e plano de saúde entre muitos outros gastos e faço dieta a dois anos tenho ótimos resultados. Então quando vc quer vc encontra um jeito, agora quando não se tem determinação e força de vontade passa a vida toda arrumando desculpas.

  5. Acho ta engraçado vcs dizerem a “dieta da Gracyanne”…A Gracyanne tem cozinheira à disposição…Tem que faça as comidinhas dela a cada 3 horas…Alem de que, dieta custa muito caro…Falar assim é fácil…