Dieta da Viviane Araújo – Cardápio e Dicas

Especialista:
atualizado em 12/02/2020

Ela surpreendeu a todos ao interpretar a manicure Naná, em uma novela do horário nobre, mas todos nós conhecemos Viviane Araújo não só como atriz, não é verdade? Quando falamos de Carnaval, é inevitável lembrar da madrinha de bateria da Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro.

O posto não só foi conquistado pela irreverência e talento com os pés, mas também pelo corpo escultural que a morena sempre apresentou na avenida. A sua boa forma é incontestável, principalmente após a morena eliminar 4 quilos para sua última personagem. Ela se torna parâmetro de beleza para muitas mulheres, por isso, conhecer a dieta da Viviane Araújo pode ajudar você a se motivar a manter a sua boa forma.

Comendo tudo

15-viviane-04

Quem olha Viviane Araújo, acredita que a moça pensa em dietas e exercícios físicos durante todo o dia, mas ela diz que permite exceções, de forma moderada. A dieta da Viviane Araújo permite que ela coma de tudo, porém, o segredo é a dosagem, mantendo o equilíbrio. Ela afirma que busca compensar a “escapada” da dieta.

As tentações

15-viviane-03

Assim como você, a bela também tenta resistir às tentações. Os doces e alimentos processados são consumidos apenas eventualmente, ela frisa que evita, principalmente no período que antecede o Carnaval. Viviane Araújo aproveita as “escapadas” para se deliciar com pizza, chocolate e hambúrgueres, que são os mais convidativos.

Dicas valiosas

15-viviane-02

Entre as dicas de dieta da Viviane Araújo, ela diz inserir proteínas e raízes ao seu cardápio. As massas, arroz e macarrão são substituídos, pois oferecem desconforto estomacal e inchaços que comprometem o bem estar da atriz. Ficar longe desses alimentos ainda a mantém longe das temíveis celulites. Já as saladas e sucos naturais são aliados, pois estão presentes não só no almoço, mas também nas refeições do fim do dia, quando a cautela deve ser maior, já que o metabolismo trabalhará de forma mais lenta.

Viviane Araújo destaca que sempre teve cuidado para não fugir da alimentação, e então evidenciar as celulites no carnaval. Para isso, ela afirma que adiciona alguns ingredientes que agem contra os furinhos indesejáveis, como o gengibre, chá verde, semente de linhaça dourada, e frutas oleaginosas. Ela evita carnes com gordura, e confessa sua preferência por carne moída.

Corpo hidratado

15-viviane-05

Que a água é fundamental para o bom funcionamento de todo organismo, isso não é novidade para ninguém. Pois é, a dieta da Viviane Araújo recomenda que o consumo da água seja feito regularmente durante todo o dia. A morena ingere, no mínimo, dois litros de água por dia, inclusive durante os seus desfiles no Carnaval.

Mudanças

Pela morena ser sempre lembrada pelo estereótipo musculoso, a dieta da Viviane Araújo necessitou de ajustes, para que ela eliminasse 4 quilos para a nova personagem. O cardápio contou com trocas, como a da clara de ovo e batata doce, por porções de saladas e proteína.

Antes, Viviane comia muita massa, agora já substitui os alimentos refinados e processados pelos integrais. O pão deu lugar à tapioca, e o consumo de carboidrato foi então limitado apenas a uma vez por dia, preferencialmente no almoço. A ingestão diária de suplemento proteico foi mantida, de 1 a 2 vezes.

Viviane Araújo afirma que antes, sua alimentação era restrita, e a batata doce e a clara de ovo sempre estiveram em evidência no plano alimentar, porém, com as mudanças de objetivos, atualmente a morena come, pelo menos, 1 fruta por dia. A salada de frutas é uma das aliadas para a bela driblar a vontade de comer doces, e reduzir a ansiedade.

Cardápio da dieta da Viviane Araújo

Café da manhã:

  • Tapioca;
  • 4 ovos (3 claras + 1 gema).

Lanche da manhã: 

  • 1 copo de Whey Protein.

Almoço:

  • Salada de folhas verdes e legumes à vontade;
  • 100 gramas de uma fonte de carboidratos;
  • 100 gramas de proteína (peixe, frango ou carne magra).

Lanche da tarde:

– Opção 01

  • Salada de frutas.

– Opção 02

  • Pão de forma integral light;
  • 1 fatia de queijo branco;
  • 1 fatia de peito de peru.

– Opção 03

  • Tapioca;
  • 4 ovos (3 claras + 1 gema).

Jantar:

  • Salada de folhas verdes e legumes à vontade;
  • 100 gramas de proteína (peixe, frango ou carne magra).

Ceia: 

  • 1 copo de iogurte natural desnatado ou light;
  • Pedaço pequeno de bolo integral de banana com cereais.

O que você achou da dieta da Viviane Araújo? Utilizaria numa boa esses conceitos e o cardápio no seu dia a dia para emagrecer? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (44 votos, média: 3,80 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

16 comentários em “Dieta da Viviane Araújo – Cardápio e Dicas”

  1. Viviane Araujo tem simplesmente o corpo que toda mulher deseja, como comentário acima tem que ter dedicação ninguém consegue uma perna linda dessa de um dia para o outro. Mulheres parem de críticas e bora malhar todas podem. Vivi pra mim você tem o corpo mais lindo da Tv 😘

  2. Se essa Deusa for gorda Melissa! Nós somos o que hein? diga aí? ela é UM MULHERAO!!! Dona da PORAA TODA meu bem…aceita que dói menos…INVEJA MATA!!!!! kkkkkk

  3. A Viviane não é gorda,é tipo boazuda,torneada e bem sarada de musculos…mesmo tipo da Waleska popozuda…

  4. credo, povo invejoso, vai malhar pra ver quanto tempo demora pra ganhar um pernao desse, e dai se faz plástica ou lipo, importante e estar feliz com o próprio corpo e cada pessoa faz a dieta que cabe a si

  5. o que tem de pessoas invejosas achei muito legal a dieta dela ja tive uma consulta com um endroquino e a dieta dela e praticamente igual a que ele nos passou e que mal tem em fazer uma lipo se for para o bem estar de quem estar preçisando que mal ha nisso se for para melhorar a alto estima de alguem que esta precsando que mal ha nisso o problema e que a lipo e para quem pode e nao para quem quer acho ela linda maravilhosa do jeito que ela e cada um tem o seu tipo

  6. Ela pode ser considerada ideal pelos homens que gostam de mulher mais gorda, mas para mulheres não passa nem longe, as mulheres querem ser magras, inclusive nos braços principalmente, ela é do tipo parruda e não é isso que a gente busca. As mulheres que falam que gostam de ser gordas estão mentindo, nenhuma mulher gosta de ser gorda, mas como não tem força de vontade para emagrecer acabam fazendo esse discurso de auto aceitação, igual a Preta Gil que fala que se ama e quando alguém critica o peso dela ela acha ruim, como aconteceu com o Silvio Santos, a Viviane é a gorda de lipo, que tira a gordura da barriga mas continua com o resto gordo, sinceramente cada um tem um gosto, mas a maioria esmagadora das mulheres não se inspiram nela, dizem da boca pra fora porque os homens acham bonito.

  7. Só acho difícil não comer arroz e feijão, de resto a dieta não é tão ruim. Incluiria mais frutas. A whey protein eu não entendi muito, se é dieta para emagrecer.

  8. quem nunca frequentou nutricionista, nao pode palpitar, eu vejo muita inveja nos comentarios sem classe. a dieta e perfeita e muito colorida,e mais muito divercificada de nutrientes, com as 3 cores que o corpo humano necessita diariamente, verde, amarelo e vermelho. Parabens ao nutricionista e a ela que e dedicada ao seu corpo.

    • Concordo plenamente com vc .. penso o mesmo … Sem dúvidas ela dá as escapadas como ela mesmo relata aí.. mas tbm acredito que se ela tem esse lindo corpão e com muito esforço foco e dedicação… Parabéns a ela …

  9. A dieta também inclui milhões de lipoaspiracoes, cirurgias esteticas e outras intervenções. Sem isso nenhuma dieta iria ajuda-la a perder o barrigão, o bundão e os colchões de celulite.

  10. DUVIDO QUE A VIVIAVE ARAÚJO COMA ESTA DIETA MALDITA, POBRE, MISERÁVEL, SEM VARIEDADE, SEM CORES, E PIOR , REPETIR O CAFÉ DA MANHÃ À TARDE. ME POUPEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! MENTIROSA DOS INFERNOS

    • Acredito que ela realmente da umas escapadinhas sim.. mais ela é uma mulher dá midia e ela sabe que se estiver “fora dos padrões ” ela será meramente descartada