Dieta e Treino de Taylor Lautner – o Galã de Hollywood

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Suas fãs acompanharam o seu crescimento, e seu desenvolvimento físico ficou ainda evidente após a aparição do jovem na saga Crepúsculo (2008-2012). Taylor Lautner, ao encarnar o lobo Jacob Black, mostrou que cresceu e seu corpo não mais condiz com aquele menininho do filme Doze é Demais 2.

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É comum os atores hollywoodianos tornarem-se referências e ao exibir o seu abdômen tanquinho e certamente surgiram diversas dúvidas e curiosidades sobre a dieta e treino de Taylor Lautner. Sabemos que todo personagem requer preparo, portanto o galã de Hollywood deve ter dado duro para ganhar peso e evidenciar seus músculos. Fique de olho na rotina do ator, e veja o que pode ser conveniente para seu treino e dieta pessoal.

Treino de Taylor Lautner

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Antes de interpretar o papel de Jacob na saga Crepúsculo, Taylor Lautner, que tem cerca de 1,75 m de altura, pesava 63,5 kg. Já para encarnar o personagem ele ganhou aproximadamente 13,5 kg de músculos em um período de nove meses e passou a pesar de 77 a 79,3 kg.

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Durante seu preparo para os filmes da saga, o treino de Taylor Lautner incluia sessões diárias de exercícios. Com o tempo, ele passou a se exercitar menos dias por semana, permitindo assim que seu corpo tivesse tempo para descansar e se recuperar.

Antes do treino, Taylor Lautner pratica de 5 a 10 minutos de exercícios cardiorrespiratórios, sendo esse o seu aquecimento para iniciar o levantamento de cargas.

Confira a seguir o esquema da programação semanal do treino de Taylor Lautner abaixo:

Segunda feira:

– Pernas

  • Elevação de panturrilha: 3 séries. 12 repetições
  • Passada inversa: 3 séries. 12 repetições
  • Agachamento com uma perna só: 3 séries. 12 repetições
  • Salto em distância parado: 3 séries. 12 repetições

Terça-feira:

Abdômen e costas

  • Abdominal crunch: 3 séries. 12 repetições
  • Prancha: 3 séries de 12 repetições
  • Elevação suspensa de joelhos: 3 séries. 12 repetições
  • Barra fixa com pegada larga: 3 séries. 12 repetições
  • Levantamento terra com halteres: 3 séries. 12 repetições
  • Pull-downs: 3 séries. 12 repetições

Quinta-feira:

– Ombros e peito

  • Flexões: 3 séries. 12 repetições
  • Mergulho: 3 séries. 12 repetições
  • Flexões com bola de pilates sob os pés: 3 séries. 12 repetições
  • Desenvolvimento de ombros com halteres: 3 séries. 12 repetições
  • Supino inclinado com halteres: 3 séries. 12 repetições

Sexta-feira:

– Bíceps e tríceps

  • Mergulho no banco: 3 séries. 12 repetições
  • Flexão pegada fechadas: 3 séries. 12 repetições
  • Rosca direta inclinada: 3 séries. 12 repetições
  • Rosca direta com barra: 3 séries. 12 repetições
  • Extensão de tríceps (pushdown) com corda: 3 séries. 12 repetições

Dieta de Taylor Lautner

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As refeições da dieta de Taylor Lautner são realizadas em intervalos de duas horas. O plano alimentar conta com as três principais refeições, além de lanchinhos consumidos durante os intervalos dessas refeições que permitem o consumo de shakes e barras de proteínas.

Conheça abaixo o cardápio completo da dieta de Taylor Lautner:

Café da manhã:

– Opção 01

  • Aveia;
  • Clara de ovos ou ovos inteiros;
  • Suco de laranja.

– Opção 02

  • Omelete de quatro ovos;
  • Iogurte;
  • Torrada integral;
  • Suco de laranja.

Lanche:

– Opção 01

  • Shake de proteínas.

– Opção 02

  • Porção de nozes;
  • Mirtilos;
  • Morangos. 

Almoço:

– Opção 01

  • Peru;
  • Frango;
  • Atum;
  • Bife com vegetais;
  • Arroz integral.

– Opção 02

  • Frango assado;
  • Peixe;
  • Arroz;
  • 1 xícara de feijão verde.

Jantar:

  • Frango ou peixe grelhado;
  • Vegetais;
  • Salada.

– Opção 02

  • Salmão;
  • Batata-doce;
  • Mix de vegetais;
  • Chá verde.

Pós-treino:

  • Barra de proteínas;
  • 1 banana;
  • Framboesas.

O que você achou das rotinas de dieta e treino de Taylor Lautner? Acompanhou o crescimento corporal e da carreira do ator americano? Comente abaixo!

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