Dieta low carb e jejum intermitente têm efeitos positivos em diabéticos; revela pesquisa

publicado em

Um estudo publicado recentemente na revista ABC Cardiol indicou o papel do jejum intermitente associado à dieta low carb na prevenção de risco cardiovascular e no tratamento de pessoas com pré-diabetes.

A pesquisa acompanhou um grupo com cerca de 500 pessoas durante dois anos. Elas foram separadas em dois grupos: o primeiro se submeteu a um jejum de 16 horas, de três a quatro vezes por semana, aliado a uma dieta low carb, com menos de 130 gramas de carboidratos por dia. O segundo, por sua vez, foi considerado o grupo de controle, onde as pessoas puderam manter seu padrão de dieta habitual.

Os resultados mostraram uma redução do peso corpóreo, redução dos níveis de hemoglobina glicada e da glicose de jejum, redução de LDL e redução de lesão micro e macro vascular. Isso reforçou que a associação das duas dietas reduzia a evolução do pré-diabetes e complicações micro e macro vasculares.

Dentre as principais doenças identificadas, estavam a retinopatia, conhecida também como a doença do fundo dos olhos, a neuropatia e a angina – dor no peito.

Vale ressaltar a importância de procurar um médico e realizar os exames adequados antes de iniciar qualquer mudança na dieta.

Você já seguiu ou segue alguma dessas dietas? Comente abaixo!

Foi útil?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário