Com o seu lado criativo para jogo, Diogo Defante, 33 anos, mostrou o resultado da cirurgia de correção de pálpebra que realizou alguns meses atrás. O humorista fez uma espécie de chá revelação, durante uma live que durou cerca de seis horas.
Na transmissão, Diogo aparece sentado, com o olho operado coberto por mil papéis numerados. A cada doação, o comediante retirava um dos itens, enquanto interagia com o artista e dava comida e água na boca dele.
“Chega ao fim a novela do olhinho! Foram longos cinco meses passando por diversos procedimentos pela complicação que eu tinha (em breve conto com detalhes). Eu disse: ‘Tinha!’. Graças a Deus eu estou curado”, celebrou ele nas redes sociais.
Defante também agradeceu aos especialistas responsáveis pelo procedimento: “Não foi fácil, mas que bom que você existe, doutor. Seu dom é lindo! Serei eternamente grato, meu artista das pálpebras! Que você e sua equipe continuem abençoando as pessoas com esse trabalho primoroso”.
Após as seis horas de live, Defante aproveitou para lançar seu primeiro clipe, intitulado “Gari”. O comediante apareceu sem tapa-olho pela primeira vez no fim do vídeo.
Complicações
A princípio, Defante ficaria apenas duas semanas recluso, seguindo uma dieta balanceada e com proteção ocular, no entanto, as complicações atrasaram sua recuperação em cinco meses.
Ao gshow, o humorista contou mais detalhes sobre algumas das intercorrências que teve. Uma delas foi o inchaço no rosto, que foi notado até mesmo pelo público pouco tempo após a realização da cirurgia.
Esse inchaço foi devido ao uso de 11 remédios durante o tratamento, incluindo corticoides. “É uma bomba para o corpo e eu tive que tomar por muito tempo”, contou.
- Veja também: Corticoide faz mal? Efeitos colaterais e cuidados
Diogo Defante continuou trabalhando normalmente, mas com um tapa-olho. “Esse ‘bagulho’ é difícil porque você perde uma visão. Dá a sensação que a audição também fica meio prejudicada desse lado (esquerdo, olho afetado). Tu perde o sentido do lado. É uma merd*, mas eu mantive, consegui manter”, detalhou.
O humorista já ouvia há anos que precisava corrigir o problema, mas Defante tinha receio e fugia. No entanto, em 2023, o oftalmologista mostrou uma comparação com 2022. Diogo admitiu que já tinha percebido uma perda significativa da visão, o que o fez optar, enfim, pela cirurgia.
“Me deu uma ansiedade. Naturalmente eu fiquei meio preocupado. (…) É um pouco esquisito me ver porque eu fiquei mais de 10 anos com o olhinho caído. Então, está um pouco esquisito, para mim, estar com o olho aberto. Mas está bonito, maneiro. Eu gostei”, confessou.
Em 2020, Defante explicou o que causou essa queda de pálpebra. “Foi algum trauma que rolou e o tendão ficou fraco, (o tendão) que faz o olho subir”.