Eduardo Costa, 46 anos, surpreendeu ao aparecer careca em alguns shows. A mudança, no entanto, é temporária: o cantor foi submetido a um transplante capilar e, por isso, precisou tomar a medida radical.
O artista explicou a decisão. “Meu cabelo estava muito ralo. Usei muita bomba no passado, muito anabolizante, mais o estresse da pandemia… meu cabelo foi caindo. Então, tinha pouco cabelo no alto da cabeça, e já estava com umas entradinhas”, disse à página Conceito Sertanejo.
Para Eduardo Costa, recorrer a especialistas foi uma forma de agradar à esposa, Mariana Polastreli. “Chama-se obediência à esposa. Manda quem pode, obedece quem tem amor aos dentes”, brincou.
Na sequência, o sertanejo assegurou que não liga para as críticas que vem recebendo pelo atual visual. “Sabia que algumas pessoas iriam falar um monte de m*rda, mas queria que as pessoas acompanhassem o processo. Eu sabia que ia assustar um pouco as pessoas quando eu surgisse no palco careca. Até eu demorei um pouquinho para me acostumar. Mas não estou ali para vender imagem, estou para fazer música”, destacou, por fim.
Emagrecimento
Há cerca de um ano, Eduardo Costa voltou a virar assunto, dessa vez, devido ao emagrecimento. O sertanejo perdeu mais de 20 kg apenas com mudanças de hábitos e muita disciplina. O artista também recorre a alguns métodos, como a anamnese abrangente, que analisa hábitos alimentares, níveis de estresse, ansiedade, disposição, padrões de trabalho e alimentação. Isso faz com que se encontrem as raízes do problema e, assim, solucioná-los de forma mais eficaz.
“Além disso, é fundamental realizar exames de sangue abrangentes para compreender o metabolismo, os níveis hormonais, deficiências vitamínicas e inflamações, permitindo um tratamento mais eficaz focado na causa do ganho de peso”, completou a nutróloga Fernanda Cortez, que cuida de Eduardo Costa, em entrevista ao site IstoÉ.
Ademais, o cantor segue um plano alimentar regrado e pratica exercícios com frequência, além de caprichar na hidratação e ter noites de sono adequadas. “Emagreci 20 kg. Como tenho baixa estatura, o excesso de peso estava fazendo diferença no meu rendimento. O meu ganho de peso começou na época da pandemia, quando parei de frequentar a academia, mudei para a fazenda com a minha esposa e os filhos e ganhei bastante peso”, destacou ele.