Viva Hair Funciona? Fórmula, Depoimentos, Antes e Depois

Especialista:
atualizado em 24/09/2018

Em busca de um cabelo bonito e saudável, muitas pessoas se deparam com diversos produtos que prometem efeitos incríveis nos fios. É difícil, porém, saber se esses produtos realmente funcionam.

O Viva Hair é um produto que além de ser composto por ingredientes naturais, oferece diversos benefícios para a saúde dos fios. Vamos fornecer informações completas sobre a composição e discutir se o Viva Hair funciona mesmo com base em sua fórmula e em depoimentos e imagens de antes e depois de pessoas que já testaram o produto.

Viva Hair – O que é

O Viva Hair é um suplemento vitamínico natural produzido pela Max Formula com foco na saúde capilar. Ele combina várias substâncias que já são conhecidas por trazer benefícios à saúde capilar, tornando oseu cabelo mais forte e saudável.

A estrutura capilar é principalmente formada por queratina, uma proteína formada por um conjunto de aminoácidos que compõem estruturas como os cabelos e as unhas.

Estudos indicam que a deficiência de queratina é uma das principais causas de danos nos cabelos, já que ela e outros nutrientes são perdidos no dia a dia devido à exposição ao sol, vento, calor de equipamentos como secadores e chapinhas além de tratamentos químicos como escovas progressivas. Tudo isso agride os fios, que vão perdendo sua força, brilho, maciez e vitalidade devido à perda de nutrientes.

O Viva Hair funciona como um complexo de vitaminas, aminoácidos e minerais com o intuito de fornecer todos esses nutrientes para restaurar as estruturas presentes no couro cabeludo, nos folículos capilares e nos fios, para que os cabelos voltem a crescer com saúde e força.

Fórmula 

O Viva Hair apresenta em sua composição diversos ingredientes nutritivos que prometem trazer benefícios para o cabelo. Dentre eles temos a biotina, o colágeno, o selênio, o zinco, a piridoxina, o cromo, a vitamina A, o ácido pantotênico (vitamina B5), extrato de batana (Caribbean Oil), ferro, vitamina C, vitamina B3, vitamina E, vitamina B2, vitamina B1, cobre, vitamina D e vitamina B12.

– Biotina

Também chamada de vitamina B7, atua como uma ótima fonte de proteína para os cabelos. A biotina ajuda a nutrir o couro cabeludo e auxilia o cabelo a crescer com mais saúde devido à sua ação direta no folículo capilar, além de estimular a produção de queratina.

– Colágeno

Assim como na pele, o colágeno também está presente no couro cabeludo. Ele atua fortalecendo a região do couro cabeludo e aumentando a elasticidade dos tecidos. Isso promove uma melhor nutrição e o crescimento de fios mais fortes, espessos e saudáveis.

– Selênio

O selênio é um mineral presente no Viva Hair que ajuda a manter as madeixas protegidas dos danos causados por radicais livres, que quando agem sobre os fios podem resultar em envelhecimento precoce. Além disso, ele ajuda a combater micro-organismos como os fungos que causam a caspa.

– Vitamina A

A vitamina A é uma das melhores vitaminas para o cabelo. Ela é capaz de hidratar e fortalecer os fios, reduzindo a ocorrência de pontas duplas e minimizando a quebra dos fios. Além disso, a vitamina A é um composto antioxidante que previne danos causados por radicais livres, combatendo danos celulares e evitando o envelhecimento precoce do cabelo.

– Ácido Pantotênico

O ácido pantotênico ou vitamina B5 é uma vitamina do complexo B muito importante na nutrição dos fios. Além de nutrir e acelerar o crescimento do cabelo, o ácido pantotênico realça a cor e o brilho dos cabelos.

– Extrato de batana ou ojon

Chamado também de Caribbean Oil ou extrato de ojon, o extrato de batana é um ótimo nutriente para os cabelos. Ele é capaz de promover reparação dos fios, reestruturar a estrutura primária dos cabelos, além de promover brilho e vitalidade e proteger o cabelo dos danos do dia a dia.

– Vitamina E

A vitamina E ajuda na prevenção da queda e a nutrir os fios, promovendo o crescimento capilar saudável. Assim como a vitamina A, a vitamina E é um composto antioxidante que protege os fios de danos causados por radicais livres que surgem devido ao processo natural de envelhecimento e devido à exposição sem proteção à radiação ultravioleta do sol e a poluentes nocivos presentes no ar.

– Cromo

O cromo ajuda a regular a oleosidade no couro cabeludo, deixando os cabelos mais limpos, bonitos e saudáveis.

– Piridoxina

A piridoxina ou vitamina B6 fornece aminoácidos necessários para compor a estrutura do fio de cabelo e que permitem um crescimento mais rápido e saudável.

– Zinco

O zinco é um mineral muito importante que atua em diversos processos metabólicos em todo o organismo. Além disso, ele estimula algumas enzimas e regula hormônios que tem relação com o crescimento do cabelo.

– Ferro

O ferro é um dos minerais mais importantes no organismo. Sua ausência pode resultar em anemia, que é uma deficiência grave desse micronutriente.

Como ele participa do transporte de nutrientes e oxigênio através dos glóbulos vermelhos do sangue, sua ausência pode causar cabelos sem brilho e fracos já que as vitaminas e minerais acabam não chegando em quantidade suficiente na região do couro cabeludo.

A presença de ferro no Viva Hair funciona para promover um bom fluxo sanguíneo e garantir a entrega de nutrientes necessários para um cabelo bonito e saudável.

– Vitamina C

A vitamina C, além da ação antioxidante, ajuda a estimular a produção de colágeno, a fortalecer os fios, a manter a umidade no cabelo e a hidratar os fios.

– Vitamina B3

A vitamina B3 ou niacina ajuda a melhorar a circulação sanguínea na região do couro cabeludo, o que permite que mais nutrientes e oxigênio alcancem o local para nutrir os cabelos.

– Cobre

O cobre é um mineral que também ajuda a nutrir os fios e prevenir o envelhecimento precoce. 

– Vitamina D

A ausência de vitamina D pode resultar em queda capilar. Assim, a presença dessa vitamina no Viva Hair funciona para regular os níveis de outros nutrientes importantes para a saúde do cabelo, além de fortalecer os fios, prevenindo a queda e a quebra do cabelo. 

– Vitamina B12

A vitamina B12 ou cobalamina é importante pois promove a regeneração celular no couro cabeludo, removendo células mortas ou danificadas que permitem um crescimento mais saudável dos fios.

Outras vitaminas do complexo B como as vitaminas B1 e B2 também parecem contribuir para a saúde e boa aparência dos cabelos.

Indicação

O Viva Hair funciona para pessoas que apresentam alguns problemas como:

  • Crescimento lento ou nulo do cabelo;
  • Queda capilar;
  • Ausência de brilho nos cabelos;
  • Cabelos sem volume;
  • Sinais de calvície;
  • Fios fracos e quebradiços. 

Benefícios

Dentre os principais benefícios esperados com o uso de Viva Hair, estão:

  • Regeneração capilar;
  • Nutrição desde o couro cabeludo até os fios;
  • Crescimento mais rápido;
  • Redução de quedas, quebras e pontas duplas;
  • Hidratação;
  • Fortalecimento e vitalidade do cabelo;
  • Redução da oleosidade sem ressecar o cabelo;
  • Reposição de queratina e aminoácidos;
  • Efeitos antioxidante que ajuda a proteger e restaurar os folículos capilares danificados.

Depoimentos 

Separamos abaixo alguns depoimentos de pessoas que testaram o produto e obtiveram bons resultados.

“Fiquei surpresa em quão rápido Viva Hair funcionou. Eu notei a diferença muito rápido… logo meu cabelo cresceu e ficou saudável. Mesmo nas áreas onde já era um pouco ralo. Fiquei impressionada!” – Evelin F. (cabeleireira de São Paulo).

“Meu cabelo finalmente está crescendo, com brilho e maravilhoso desde que comecei a usar Viva Hair. Não consigo pensar em outro produto para os meus cabelos além de Viva Hair”. Anita S. (contadora no Rio de Janeiro).

“Os fios quebradiços desapareceram e os espaços ralos também. Meus cabelos estão lindos! Adorei!”  Fátima S. (promotora de eventos em Santa Catarina).

Antes e Depois

Algumas pessoas que já testaram o complexo vitamínico Viva Hair e postaram os resultados obtidos em blogs e sites na internet. A seguir, você pode observar fotos de antes e depois do uso do Viva Hair e as mudanças que foram alcançadas como crescimento do cabelo, hidratação, brilho e até correção de falhas no couro cabeludo.

 

Como usar

O Viva Hair deve ser usado de acordo com as instruções presentes no rótulo do produto ou de acordo com instruções de um nutricionista. O indicado é tomar uma cápsula todos os dias para observar os benefícios.

Apesar de ser composto apenas de ingredientes naturais, não é indicado tomar mais que uma cápsula ao dia, já que a ingestão de nutrientes em excessos pode ser prejudicial à saúde em alguns casos.

Efeitos colaterais

O Viva Hair não costuma causar efeitos colaterais. Só é importante tomar cuidado com possíveis reações alérgicas a algum dos componentes da fórmula.

Algumas pessoas têm receio de usar o produto por ouvir que o Viva Hair engorda. Porém, isso é um mito. Em geral, nenhum tipo de vitamina é capaz de promover o aumento do peso.

Algumas delas como vitaminas presentes no complexo B podem até estimular o apetite, mas nenhum tipo de vitamina engorda, já que elas não contêm calorias e servem apenas para suprir possíveis deficiências nutricionais no organismo.

Viva Hair funciona?

Na internet a maioria dos relatos encontrados são relatos positivos a favor do complexo e pouquíssimos indicam que o produto não funcionou. Portanto, a partir dos depoimentos de usuárias podemos afirmar sim que o Viva Hair funciona.

O que podemos concluir é que o Viva Hair é uma combinação de nutrientes que fazem bem aos cabelos e ao couro cabeludo e que podem sim trazer benefícios para os fios com o uso regular se a causa dos danos no seu cabelo for uma dieta pobre em nutrientes ou a absorção inadequada de vitaminas e minerais.

Porém, é preciso ter ciência de que, em alguns casos, os problemas relacionados à sua saúde capilar podem ter outras causas além da deficiência nutricional, como por exemplo o uso de alguns tipos de medicamentos, alterações hormonais, idade e traumas físicos como queimaduras ou fraturas na região da cabeça.

Dessa forma, o produto pode funcionar para algumas pessoas que, de fato, estão com algum tipo de deficiência nutricional que está causando danos aos fios. Se a sua dieta é bastante equilibrada e saudável, provavelmente o Viva Hair não fará muita diferença.

Você conhece alguém que tenha usado e afirme que o Viva Hair funciona? Tem curiosidade de experimentar o produto? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

3 comentários em “Viva Hair Funciona? Fórmula, Depoimentos, Antes e Depois”

  1. tenho o cabelo muito fino, sem volume e sem crescimento e no momento estou muito desmotivada, cai muito e está muito quebradiço, está cada dia mais curto devido aqueda e não sei mais o que fazer, já tomei vário remédios que prometem o mesmo resultado e é só mais uma decepção, me indicaram esse produto mais fica a mesma duvida. Queria pode ser avaliada com um teste desse produto para poder por um fim nesse meu tormento.

  2. Ave Maria! Nunca vi nada igual. Usei e amei. Crescimento rápido e fios mais fortes. Ainda dei uma caixa p uma colega que tinha tido corte quimico, e com 15 dias a região já estava toda recuperada. Vou pedir mais. Só tô me organizando financeiramente. Pode publicar meu nome. Eu não me importo.