Ela Perdeu Mais de 32 Kg… Comendo Mais e Melhor!

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Depois de falhar em diversas dietas que reduziam calorias, Meghan Gilbert aderiu uma abordagem mais saudável e perdeu o excesso de peso para sempre. Hoje, aos 20 anos de idade e 32 kg mais magra, ela conta como foi essa mudança e toda a sua jornada na carta redigida abaixo:

Como eu cresci, engordei e falhei no início

Durante minha infância e adolescência, eu nunca soube a importância do exercício físico. O que, combinado com o meu amor por doces e fast food, era a receita perfeita para ganhar peso. De fato, no meu último ano de ensino médio, minha pequena estrutura de 1,62 m de altura pesava 86 kg.

Eu pensava que a única maneira de perder peso era restringir severamente minhas calorias, sendo assim eu comecei a limitar minhas refeições para comer apenas alguns biscoitos aqui e ali. Claro, eu perdi alguns quilos, mas eu estava constantemente faminta e exausta. Estava claro que se eu quisesse perder peso, eu precisava alimentar o meu corpo do jeito certo.

Começando a perder peso

Eu decidi rever meus hábitos alimentares, adicionando refeições altamente proteicas, como frango ou ovos com um acompanhamento de carboidratos bons e vegetais, à minha dieta, todos os dias. Eu também comecei a fazer exercícios como a caminhada por uma hora e meia, três vezes por semana.

Dentro de duas semanas eu já tinha mais resistência, e meus níveis de energia subiram, também. A verdadeira mudança veio, no entanto, quando comecei a namorar um personal trainer. Com sua ajuda, eu comecei a frequentar a academia duas vezes por dia, cinco vezes por semana, fazendo aeróbico pela manhã e musculação à noite.

Eu amava a sensação que eu sentia depois de dar o meu melhor em um treino – e a dor no dia seguinte era a confirmação de que eu estava trabalhando constantemente em prol do meu objetivo. A minha atitude e motivação valeram a pena: 4 meses depois, eu tinha perdido cerca de 30 quilos.

Compartilhando a saúde

Hoje eu já não dou muita atenção à balança. Eu também sou menos exigente com a minha dieta – eu como de forma saudável na maioria das vezes, mas permito-me satisfazer um desejo quando eu quiser. Eu amo o fato de que eu encontrei um equilíbrio que me mantém feliz, saudável e amando meu corpo.

As dicas de Meghan para a boa forma

  • Siga suas inspirações: Meu feed do Instagram é repleto de contas que me encorajam a amar e a cuidar de mim mesma. As mensagens motivacionais diárias me ajudam a me manter nos trilhos.
  • Utilize alimentos que te mantenham ativo: Nos dias que eu estou me sentindo cansada ou com preguiça, eu tomo uma xícara de café 30 minutos antes de ir para a academia. A cafeína me mantém alerta e ativa. Além disso, pesquisas mostram que ela pode ajudar a queimar mais calorias pós-exercício.
  • Satisfaça seus desejos com os amigos: Eu normalmente tenho uma ou duas refeições por semana em que eu como o que quiser. Para torná-las mais gratificantes, eu uso como um tempo para socializar com amigos.
  • Não fique só no aeróbico: Fazer esteira é útil, mas eu acredito que minha perda de peso veio mais da musculação. Exercícios como levantamento terra e agachamento me ajudaram a perder peso rápido.

Hoje, eu tento projetar esta mensagem e todas essas dicas em minha conta no Instagram, @megsmotivationn, para inspirar outros a alcançarem seus objetivos também.

Você também já falhou em muitas dietas que restringem calorias e certos nutrientes? Acredita que poderia ser bem sucedido se fizesse algo como Meghan fez? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário