Ela se Apaixonou pelo Bodybuilding e Perdeu 36 Kg

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Coty Budd é uma jovem mãe de dois filhos, que aos 28 anos se viu na obrigação de mostrar a eles como é importante saber cuidar do seu corpo e valorizar a sua própria saúde, sendo um bom exemplo para ambos.

Confira como ela conseguiu sair dos 106 kg para os atuais 69 kg na carta que a própria redigiu, contando sua história, abaixo:

Como eu ganhei peso

Eu sempre fui a garota gorda em toda a minha vida. No colégio, eu oscilava entre os tamanhos 42 e 46, nunca pesando menos de 80 kg. A única atividade que eu fazia era durante a prática da banda marcial e fazendo os pedidos no meu trabalho de garçonete.

Eu me casei com 19 anos, e ganhei mais 22 kg no primeiro ano de casamento. A falta de atividade física continuava, e combinada com horríveis hábitos alimentares, só aumentou o meu ganho de peso. Quando meu (agora ex) marido e eu decidimos que era hora de tentar ter um bebê, achamos que seria uma tarefa difícil por conta do meu peso.

Na época, eu tinha a maioria dos sintomas clássicos da síndrome do ovário policístico. Os médicos me disseram que eu precisava perder peso e me receitaram uma medicação que me ajudou a eventualmente conceber o nosso primeiro filho, depois de 18 meses de tentativas. Depois de dar à luz o meu filho, encontrei-me de volta aos meus mesmos velhos hábitos, e ganhei ainda mais peso. Depois de dar à luz minha segunda filha, três anos depois, eu estava certamente no meu pior peso, embora eu não tenho registrado um número na balança.

O ponto da virada

Quando a nossa filha fez quase um ano de idade, o meu marido recebeu ordens militares para a pequena ilha de Guam. Essa mudança para o exterior me deixou em pânico, principalmente ao pensar que passaria dois anos seguidos morando na praia. Como eu poderia vestir um biquíni ou maiô o tempo todo com aquele corpo?! Então eu ouvi de um amigo militar do esposo que todas as mães lá eram muito ativas fisicamente. Eu queria me esconder em uma bolha nesse momento.

Como eu emagreci

coty2

Dois meses antes da grande mudança, eu comecei a praticar um programa de aptidão física de um aplicativo para celular. Esta deve ser a resposta para todos os meus problemas, certo? Errado. Como eu detestava cada minuto tortuoso de exercício. Não foi nada divertido! E eu não estava perdendo nenhum peso! Meu corpo inteiro doía. Tinha que haver uma outra maneira, mas eu ainda não a tinha encontrado.

Pouco depois de chegar a Guam, eu ouvi algumas mulheres falando sobre um programa de musculação que tinha promovido vários resultados incríveis a muitas delas. Uma delas tinha um peso inicial que era semelhante ao meu. Se ela conseguiu, eu pensei, por que eu não posso? Assim, comecei a minha jornada de perda de peso oficialmente.

Eu pesquisei e estudei sites de musculação para cima e para baixo. Eu baixei um programa gratuito que tinha 12 semanas de exercícios e planos de nutrição todos mapeados para mim. E corajosamente subi na balança. Meu peso inicial oficial: 106 kg.

No dia seguinte eu entrei no academia, de cabeça baixa. Eu completei meu primeiro dia do programa e no dia seguinte meu corpo doía por toda parte. Mas ao longo das 12 semanas seguintes, algo me obrigava a continuar empenhada. E eu me apaixonei e nunca mais voltei atrás.

Minha vida é muito mais plena agora. É incrível o que perder 40 kg pode fazer com uma pessoa, tanto física como mentalmente. Eu posso brincar com meus filhos no parque, persegui-los ao redor do playground, rolar com eles no chão. Mas o mais importante, eu sinto como se eu estivesse lhes ensinando uma lição diária sobre como amar e cuidar de seus próprios corpos.

Eu também conheci alguns amigos incríveis ao longo da minha jornada que continuam a me inspirar com suas palavras de sabedoria, de perto e de longe. Levantei minha própria autoestima e fiz mudanças drásticas em minha vida que refletem isso. Eu me tornei uma instrutora de Zumba, algo que eu nunca tinha me imaginado fazendo, mas antes de ser encorajada pela minha melhor amiga, porque ela viu algo em mim que eu não tinha visto.

Mais importante, agora eu sei o que significa ser apaixonada por alguma coisa. Isso se traduz não só na minha vida fitness, mas em minha vida pessoal também. Se você está indo fazer algo, seja isso cuidar melhor do seu corpo, ser uma melhor mãe, ser uma parceira melhor, etc, você deve fazê-lo com o coração.

Você não precisa de ninguém, apenas você mesmo, mas espero que você encontre outros ao longo do caminho que estejam dispostos a estar lá em sua linha de chegada. Tome suas próprias rédeas e oriente sua vida na direção que você quer que ela vá.

Eu estou realmente me esforçando para alcançar todos aqueles que se sentem como ninguém e mostrar-lhes que isso pode ser feito através da minha página no Facebook, Mama Gone Strong.

Você tem o costume de praticar musculação na academia também? Qual é a sua atividade física favorita? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário